Dobradura de Flor – 30 Modelos Encantadores & Tutorial Fácil!

Quer uma dica incrível para deixar um espaço muito mais bonito aprenda a fazer dobradura de flor. Atualmente as flores de dobradura vem ganhando muito espaço tanto na decoração de casa quanto na decoração de festa. Com essas belezinhas é possível deixar um ambiente muito mais alegre gastando muito pouco.

É possível fazer os mais variados modelos de flores de papel desde tulipas, rosas, margaridas entre outros.

Se você deseja aprender como fazer dobradura de flor, nesse post preparamos um tutorial simples de seguir para fazer um lindo modelo de flor de papel. Para te deixar inspirado separamos 30 modelos surpreendentes de flores.

Fotos e Modelos de Dobradura de Flor

Não tem como negar as flores são lindas e deixam o ambiente muito mais agradável. Porém infelizmente um fator que nos impede de estar com a casa sempre decorada com essas maravilhas da natureza é o fato de que elas perdem sua beleza em um curto espaço de tempo. A alternativa para quem deseja sempre ter flores na decoração são as flores de papel. Esse tipo de flor é linda, barata e rende bons momentos na hora de aprender  como fazer a dobradura de flor.

Por ser uma opção bonita e econômica esse modelo de flor pode ser usado para a criação de lindos buquês que podem ser usados tanto em decorações quanto para incrementar um presente que será dado a alguém especial.

Os modelos de dobradura de flor que podem ser feitos em casa são bem variados. Na Internet é possível encontrar uma infinidade de vídeos ensinando como fazer diversos tipos de flores, mas não se preocupe aqui você pode conferir um tutorial incrível para aprender a fazer sua própria flor em casa.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias lindos modelos de dobradura de flor é uma opção mais bonita que a outra que te deixaram super ansioso para aprender.

Dobradura de flor: Inspirações

Dobradura de flor: Inspirações

Dobradura de flor: Inspirações

Dobradura de flor: Inspirações

Dobradura de flor: Inspirações

A flor de papel crepom é uma tendência que está super em alta para decoração. É possível fazer os mais variados modelos de flores, com diferentes tamanhos e cores. Gostaria de aprender como fazer lindas flores com esse tipo de papel em casa? confira o post super especial que preparamos com 40 modelos lindos e super criativos, além de um tutorial completo ensinando como fazer!

Tulipa

As tulipas são uma das espécies de flores mais admiradas em todo o mundo. Existem diversos significados para essa planta a tulipa vermelha tem como significado amor verdadeiro, a branca significa desculpa já as amarelas são muuuuuito utilizadas principalmente para decorar escritórios e casas pela crença de que elas transmitem boas energias, alegria e atrai o sucesso.

As tulipas são um dos modelos de dobradura de flor mais bonitos para decoração. Além de linda essa é uma flor bem fácil de aprender, sendo esse o modelo que vamos ensinar no final do post.

Se deseja aprender como fazer dobradura de flor as tulipas podem ser a pedida certa. Para se inspirar separamos a seguir alguns modelos com cores diferentes.

Dobradura de flor: Tulipa rosa

Quer dar um toque rosa e super delicadinho no quartinho da princesa, esse modelo de tulipa rosa pode ser a pedida certa. Para decoração você pode colocar caule e fazer um lindo vasinho de flor com EVA para deixar exposto sobre um móvel ou pode colar na parede. As flores na parede são uma tendencia de decoração que está super em alta tanto para casa quanto para festa. Essa é uma ótima maneira de deixar o ambiente charmoso gastando super pouco.

Dobradura de flor: Tulipa vermelha

Dobradura de flor: Tulipa

Para quem deseja aprender como fazer dobradura de flor para fazer lembrancinhas para festa, esse modelo que separamos pode ser a pedida certa. Esse é um modelo delicado e simples de fazer que pode ser usado como lembrancinha. A dica é entrega-lo ao convidado como um marca página para livro.

Dobradura de flor: Tulipa

Por ser uma flor super delicada e elegante as tulipas são muito utilizadas em decorações de casamentos.

Dobradura de flor: Tulipa

Dobradura de flor: Tulipa

Dobradura de flor: Tulipa rosa

Dobradura de flor: Tulipa

Dobradura de flor: Tulipa

Dobradura de flor: Tulipa amarela

A decoração de festa infantil com tema Jardim Encantado é um dos modelos de decorações que mais estão em alta. Esse é um tema totalmente voltado para a natureza e as belezas que podem ser encontradas em um lindo jardim. Com muitas folhas e flores as tulipas coloridas podem ser uma ótima opção de enfeite para deixar a festa ainda mais bonita e alegre.

Dobradura de flor: Tulipa

Para decorar o ambiente para surpreender a pessoa amada em uma data especial como aniversário de namoro, aniversário de casamento, Dia dos Namorados entre outros uma boa opção pode ser aprender dobradura de flor para criar lindas tulipas vermelhas e deixar o ambiente ainda mais romântico.

Uma opção interessante de presente que pode ser feita com as tulipas é o famoso buque de chocolate. Além de presentear a pessoa amada com uma flor que significa amor ela também receberá uma das delicias mais amadas no mundo.

Dobradura de flor: Tulipa

Dobradura de flor: Tulipa roxa

Dobradura de flor: Tulipa

Dobradura de flor: Tulipa lilás

As flores de papel gigante chegaram e pelo jeito vieram para ficar por um bom tempo. É incrível os modelos que podem ser feitos para criar os mais diferentes tipos de decoração. Em casamentos por exemplo esse tipo de flor vem sendo muito utilizado para a criação de lindos painéis, detalhe esse que rende ótimas fotos de recordação desse momento tão especial tanto para os noivos quanto para os convidados. Se deseja aprender como fazer essa incrível versão de flor de papel, preparamos um post com 50 ideias magnificas para você se inspirar e um passo a passo super fácil ensinando como fazer em casa!

Simples

A dobradura de flor simples pode ser a pedida certa para quem está em busca de modelos fáceis de fazer, mas que não deixem de ser bonitos.

Para quem deseja passar um tempo com as crianças essa pode ser uma ótima atividade. Imagine como pode ser interessante reunir a família para aprender dobradura de flor e fazer lindos arranjos para decorar a casa.

Para se inspirar separamos a seguir modelos simples e surpreendentes de dobradura de flor para deixar a decoração muito mais bonita e aconchegante. São opções tão lindas e delicadas que vai ser difícil escolher.

Dobradura de flor: Simples laranja

Dobradura de flor: Simples rosa

Dobradura de flor: Simples vermelha

Dobradura de flor: Simples colorida

Dobradura de flor: Simples amarela

Dobradura de flor: Simples rosa

Dobradura de flor: Simples azul

Se você deseja aprender como fazer dobradura de flor para decorar a mesa, esse modelo que separamos pode ser uma ótima opção para se inspirar. Esse é um dos lindos modelos de flor de origami que vem fazendo muito sucesso em decorações. Por meio dessa inspiração podemos ver como de forma simples é possível deixar a decoração linda e super elegante.

Dobradura de flor: Simples branca

Dobradura de flor: Simples branca e amarela

Para quem deseja dar um toque especial na decoração de natal aprender como fazer dobradura de flor pode ser uma ótima opção para criar lindos arranjos com flores de papel. Nessa imagem que separamos podemos ver uma opção super criativa de enfeite para o Natal. Essa é uma guirlanda montada com lindas flores brancas, além de deixar a decoração linda o visual do ambiente fica super leve e harmônico.

Como Fazer Origami de Flor: Passo a Passo

Aprender a dobradura de flor é a pedida certa para quem deseja fazer uma decoração especial e delicada. Gastando muito pouco é possível criar lindos modelos de flores feitas por meio de dobraduras.

Se deseja aprender como fazer dobradura de flor, separamos a seguir um vídeo com tutorial incrível ensinando como fazer a belíssima tulipa.

Gostou das nossas dicas de dobradura de flor? De qual modelo gostou mais? Deixe seu comentário.

Você pode gostar...