Como Fazer Coração de Papel – 35 Ideias Lindas e Fáceis de Fazer!

Está em busca de modelos de corações de papel lindos para usar em um projeto especial? Existem diversas formas de fazer lindos corações para usar em decorações, presentes e detalhes de objetos. Além de muito bonitos aprender como fazer coração de papel pode ser uma boa atividade tanto para adultos quanto para crianças.

Se deseja aprender como fazer coração de papel e ainda conferir lindos modelos que podem seu usados para diferentes finalidades veio ao lugar certo. Separamos nesse post 35 inspirações lindinhas para se inspirar e também preparamos um passo a passo completo para fazer em casa de forma super simples.

Fotos e Modelos de Coração de Papel

Os corações de papel são uma ótima opção de enfeite para fazer as mais lindas decorações. Aprender como fazer coração de papel pode ser um ótimo investimento pessoal para dar aquele toc especial na decoração da casa ou até mesmo criar uma surpreendente decoração de festa.

Para se inspirar separamos a seguir lindos modelos de coração de papel que você poderá usar para decorar o que desejar.

Coração de papel inspirações

Coração de papel inspirações

Coração de papel inspirações

Grudados

O coração de papel grudado é uma ótima opção de enfeite para decoração de datas especiais como Dia dos Namorados, Noivados e outros temas de festa.

O coração grudado consiste em uma espécie de corrente de corações que ficam lado a lado. Esse modelo de coração de papel é uma ótima opção para quem deseja fazer uma decoração bonita, sem grandes dificuldades e sem gastar muito.

Para fazer esse modelo de coração de papel a escolha do tipo de papel utilizado deverá ser baseada de acordo com a técnica utilizada. Se for cortar o coração de forma que eles ja saiam todos grudados depois do corte a melhor opção de papel é o papel seda. Se deseja ter um coração de papel mais firme a melhor opção é um papel com gramatura mais grossa como o papel cartão, porém por ser uma papel mais grosso os corações devem ser cortados individualmente e depois grampeados lado a lado.

Para se inspirar na hora de aprender como fazer coração de papel, separamos a seguir lindos modelos para se inspirar.

Como fazer coração de papel grudado vermelho

Como fazer coração de papel grudado

Esse é o modelo de coração feito com papel seda que citamos anteriormente. Geralmente esse modelo de coração de papel é uma ótima opção para decoração de festa.

Como fazer coração de papel grudado rosa

Como fazer coração de papel grudado

Se você deseja fazer uma decoração especial com coração de papel a correntinha de corações pode ser um ótimo enfeite para decorar a parede.

Como fazer coração de papel grudado

Para deixar os corações ainda mais bonitos você pode decorar com purpurina, lantejoulas e apliques de EVA. Nessa imagem que separamos para deixar o quarto da princesa ainda mais delicado a mamãe fez uma linda corrente de corações grudados decorados com purpurina vermelha. É surpreendente a forma como é possível dar um up na decoração com um detalhe tão simples de fazer.

Como fazer coração de papel grudado

Como fazer coração de papel grudado rosa e azul

Coração que Abre e Fecha

O coração que abre e fecha pode ser a pedida certa para lembrancinha. Na parte interna geralmente coloca-se uma frase especial dedicada a pessoa que será presenteada.

Como fazer coração de papel que abre e fecha

Como fazer coração de papel que abre e fecha

Cortina de Coração

A cortina de coração de papel é um enfeite que vem sendo muito utilizado tanto para a decoração de quarto quanto para decoração de festa. O ambiente fica muito mais bonito e aconchegante.

Para fazer uma linda cortina de coração você pode usar uma única cor de papel ou combinar várias cores. Para se inspirar a seguir separamos alguns modelos de cortinha lindinhas.

Como fazer coração de papel: cortina vermelha e branca

Como fazer coração de papel: cortina rosa

Como fazer coração de papel: cortina vermelha e rosa

Como fazer coração de papel: cortina

Como fazer coração de papel: cortina

Se você está planejando a decoração do seu noivado e está com dúvidas sobre como fazer a decoração de forma linda e simples, esse modelo que separamos pode ser a pedida certa para fazer a decoração desse momento tão especial.

Como fazer coração de papel: cortina

Como fazer coração de papel: cortina azul e vermelha

Como fazer coração de papel: cortina vermelha e branca

Como fazer coração de papel: cortina vermelha

Como fazer coração de papel: cortina

Como fazer coração de papel: cortina

Para Decoração

Na decoração o coração de papel pode ser usado de diferentes maneiras uma mais interessante que a outra. Para deixar a decoração de um ambiente ainda mais bonita você pode fazer uso dos corações em móbiles, vasos, cortinas e na parede. Essas são maneiras de incrementar a decoração de um espaço trazendo beleza e delicadeza.

A seguir separamos algumas inspirações para saber como trabalhar com esse enfeite em diferentes decorações seja em casa ou para festa.

Coração de papel em móbile

Coração de papel em varal

Coração de papel em decoração de parede

Coração de papel em cortina

Coração de papel em decoração de quarto

Coração de papel em decoração de jantar

Coração de papel em decoração de quarto

Coração de papel em garrafa

Coração de papel em decoração de parede branca

Coração de papel em vaso

Um enfeite que vem sendo muito utilizado nos mais variados tipos de decoração é o tsuru. Quer aprender como fazer tsuru e se inspirar com lindas decorações? Confira o post especial que preparamos com 35 inspirações lindissímas e um passo a passo completo.

Casamento

Se você vai se casar e deseja fazer a decoração com coração de papel é possível fazer lindas decorações com esse enfeite para o grande dia.

Uma das decorações de casamento que mais estão em alta é o caminho para o altar com corações no palito. Essa é uma decoração linda e super delicada e o mais legal é que você mesma pode fazer em casa, com isso fazendo uma boa economia no orçamento do grande dia.

Para se inspirar separamos a seguir alguns modelos de decorações de casamento lindíssimas. Temos certeza que com as inspirações que separamos você vai ficar com muita ansiedade para querer aprender como fazer coração de papel.

Coração de papel em decoração de casamento ao ar livre

A entrada da noiva é um dos momentos mais esperados em um casamento os convidados ficam ansiosos para ver a noiva com seu lindo vestido branco. Concordemos que um momento único e tão especial merece uma decoração linda que corresponda a beleza e amor que envolve o ambiente.

O caminho para o altar com corações de papel é absurdamente lindo e pode ser a opção certa para os noivos que desejam fugir um pouco das clássicas decorações feitas com laços de tecido e flores.

Para os noivos que desejam usar essa decoração no casamento em nosso passo a passo ensinamos como fazer o coração no palito. Além de garantir uma decoração charmosa para o grande dia esse é um enfeite que os dois podem fazer juntos.

Coração de papel em decoração de casamento

Coração de papel em decoração de casamento inspirações

Coração de papel em decoração de casamento inspirações

Como Fazer Coração de Papel: Passo a Passo

Aprender como fazer coração de papel é a melhor forma para fazer uma decoração linda e ainda economizar. No nosso passo a passo vamos ensinar a fazer o coração no palito, esse é um enfeite que vem sendo muito utilizado na decoração de festas e em casamentos.

Para aprender como fazer esse enfeite fofo a seguir preparamos um passo a passo super simples de seguir.

Materiais

  • Cartolina vermelha
  • Palito de churrasco
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Molde de coração
  • Lápis

Passo a Passo

  1. Para fazer esse enfeite é mais simples do que imagina. O primeiro passo é transferir o molde para a cartolina com o lápis.
  2. Depois de transferir o desenho para a cartolina é hora de recortar os corações. Corte com muito cuidado para que as bordas fiquem retinhas e o coração fique com o formato perfeito.
  3. Para cada palito você vai precisar de dois corações. Passe cola em todo a borda do coração deixando uma pequena abertura em baixo para colocar o palito dentro.
  4. Depois de seco agora é hora de colar os corações nos palitos. Passe cola em 2cm da ponta do palito e coloque dentro do coração. Depois de inserir o palito finalize fechando a parte debaixo do coração com uma pequena quantidade de cola.
  5. Se desejar pode decorar o palito com fita de cetim fica ainda mais charmoso e dá um efeito visual muito bacana na decoração.

Gostou das nossas dicas para aprender como fazer coração de papel? Qual o modelo que mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...