Azulejos para Sala – 20 Ideias para Decorar de Jeito Diferente e Moderno!

Revestimentos em paredes internas não são novidade na decoração. A cerâmica já fez as vezes de ser item decorativo em salas e quartos há um tempo. Os azulejos para sala são uma opção diferenciada para revestir paredes principais e deixar o objeto com uma nova cara. Como fazer? Quais escolher? As dicas a seguir podem ajudar.

fotos de azulejos para sala

azulejos para sala como usar

azulejos para sala personalizados

azulejos para sala chiques

 

Azulejos para Sala: Fotos e Ideias de Decoração

O azulejo é um velho conhecido dos revestimentos de parede. A placa de cerâmica polida e vidrada possui um acabamento brilhoso. É muito usada em cozinhas e banheiros por ser lavável e não deixar a gordura aderir fácil.

Os azulejos para sala são uma novidade do mercado de decoração de interiores. O acabamento diferenciado com um leve brilho deixa o visual com um toque especial e bem pessoal. Sugestões? Temos algumas a seguir.

Tipo pedra de fachada

Nas lojas você encontrará azulejos para sala dos mais diversos tipos. Um deles é o efeito de pedras como revestimentos externos.

Em alguns projetos de decoração rústica usam-se tijolos aparentes e pedraria nas salas e quartos. Nos espaços modernos opta-se só pelo efeito visual, os desenhos, com a praticidade e o preço baixo do azulejo.

azulejos para sala imitando tijolos

O azulejo com estampa de pedra é uma brincadeira com o estilo. Não se investe tão caro em pedras e o brilho suave ajuda na luminosidade do ambiente. O efeito é discreto e dá para perceber de perto que estamos tratando com azulejo e não cerâmica e isso é bacana. O diferencial é ser alternativo no estilo.

azulejos para sala imitando cimento

azulejos para sala tipo pedra

Os tons terrosos são os mais usados com azulejos para sala com desenhos de tijolos e pedrinhas. Por serem “neutros” combinam com todos os estilos de decoração moderna. Valem tanto para ambientes amplos como para aquelas com problemas de luminosidade.

azulejos para sala elegante pedras marrons

azulejos para sala efeito tijolo

 

Estampado

Quando se fala em azulejo a maioria das pessoas lembra das estampas florais e coloridas dos anos 90. Talvez não com tantas flores mas o estilo de junção de cores ainda é mantido quando se pensa em azulejos para sala.

Um dos destaques de arquitetos é a estampa minimalista. Os pequenos detalhes na decoração moderna podem fazer toda a diferença e deixar o ambiente muito mais alegre. Deve ser uma aplicação em parede única para não pecar pelo excesso.

azulejos para sala colorido

Azulejo colorido em sala de estar: pode? Diferente mas pode sim! O acréscimo de um único tom em um espaço é ousadia para alguns e modernidade para outros. A regra é as paredes laterais serem lisas e sempre em tons claros e o teto sempre claro para o ambiente não perder luminosidade.

azulejos para sala colorido portugues

Uma parede de azulejos para sala com tom cinza na lateral é moderno e com um toque diferencial.

A brincadeira de mosaico com azulejo anda sendo encontrada cada vez mais em projetos de interiores. A escolha de quais cores e como criar a estampa é algo bem único e com estudo para combinar com o ambiente podendo ficar muito bacana e funcional.

No caso da foto abaixo temos uma parede verde em referência ao pequeno espaço verde criado pelo dono do projeto com bancada de plantas. A ideia parte do conceito de uma divisão interna funcional com dois ambientes completamente diferente dividindo espaço em um único cômodo.

azulejos para sala verde e branco

O estilo português nunca deixou de ser bem visto em projetos com azulejos para sala. A estampa azul e branca detalhada deixa qualquer ambiente mais alegre!

ideias de azulejos para sala

azulejos para sala clean

Uma sala com decoração clean ganha muito mais vida com azulejos para sala coloridos!

azulejos para sala com vermelho

Neutro

Há quem sonhe com um projeto colorido e queria unir cores consideradas antagônicas e quem opte por algo sóbrio, funcional e com a possibilidade de modificar os móveis sem prejuízo ou a necessidade de mudanças. Se você é o tipo de morador da segunda opção e não consegue se segurar sem mudar ao menos uma cadeira quando uma nova na loja lhe enche o olhar deve ficar com azulejos para sala neutros.

As cores neutras são aquelas de revestimento de parede que combinam com tudo. Não cansam o olhar, não marcam demais o visual e clamam por atenção e podem passar despercebidas em um ambiente pequeno ou amplo. São exemplos de cores para azulejos para sala neutros:

  • Branco;
  • Preto;
  • Bege;
  • Marrom (e suas variações);
  • Cinza;
  • Bege.

azulejos para sala neutro

azulejos para sala branco neutro

Parede marrom com sofá bege: combinação perfeita para uma sala de estar moderna. Com esta dupla a iluminação não necessita ser excessivamente forte e com luzes pontuais o espaço fica aconchegante sem exageros. Objetos para centro de mesa e estante de vidro e outros metais caem bem com estes tons na parede e estofados.

azulejos para sala marrom neutro

A maioria das pessoas optaria por colocar azulejos na parede frontal de frente para a janela. Nem sempre é a melhor escolha porque a mais larga para ser decorada no projeto abaixo é a lateral, a qual recebe prateleiras e quadros. Lembre que a parede com azulejos na sala será a mais visualizada pelo elemento de destaque. Escolha com sabedoria.

azulejos para sala marrom simples

Um azulejos para sala não permite erros. O tom não escure o espaço a ponto de causar prejuízos na iluminação e a cor combina com todos os tons de estofados e molduras para quadro. Ainda dá para aproveitar a reflexibilidade do revestimento para deixar o espaço mais iluminado.

azulejos para sala cinza

Sempre há uma forma de incrementar uma sala de estar com azulejos para sala. O melhor é estudar com calma as opções de mercado para deixar o visual do seu agrado e permitir combinações com móveis e itens decorativos na parede sem exageros.

Você pode gostar...