Franquia Ragazzo【2024】– Como Abrir, Valores e Tudo Sobre!

A franquia Ragazzo faz parte de uma rede do grupo Habib’s, e é uma loja brasileira de fast-food focada em comidas italianas.

A rede de fast food já está presente em diversas cidades brasileiras, mas contina em expansão e pode ser uma oportunidade para quem pretende atuar no ramo de franquias de alimentos.

Para entender mais sobre a franquia Ragazzo e o custo de investir nesse negócio, é só continuar a leitura e ver mais sobre esse modelo de negócio.

franquia Ragazzo

Como funciona a franquia?

A marca Ragazzo foi iniciada no ano de 1991 na cidade de São Caetano do Sul, e inicialmente era um conceito de restaurante.

como funciona franquia Ragazzo

A proposta de transformar a marca em um modelo de franquia começou a partir do ano de 2006 e a partir de então a marca Ragazzo, do grupo Habib’s, oferece 2 modelos de negócio –  lojas Express e restaurante.

O modelo Express costuma ser em formato de quiosque e é bastante recomendado para shoppings e centros comerciais com grande fluxo de pessoas. Esse modelo de negócio é uma oportunidade para quem quer investir menos e conta com um espaço menor que o de um restaurante, uma vez que as lojas do tipo Express não necessitam de mesas e cadeiras próprias. A recomendação de espaço para abrir uma loja Express é de uma área de 9 a 40 m².

modelos de franquia Ragazzo

As lojas Express necessitam de espaço menor

O Ragazzo restaurante é um formato mais clássico desse negócio, e é caracterizado por ser uma loja maior do estilo restaurante e que necessita de investimento maior. Esse modelo de loja é recomendado para shoppings e pontos de rua ,e o espaço mínimo é de 100 m² e com capacidade para no mínimo 20 clientes.

franquia de loja Ragazzo

As lojas do tipo restaurante demandam de área maior

Vale a pena? – Principais vantagens

Para quem tem dúvidas sobre os pontos positivos de abrir uma franquia Ragazzo, reunimos as vantagens desse modelo de negócio.

  • Expansão: apesar de já estar presente em diferentes municípios brasileiros, a marca Ragazzo ainda está em expansão e com a possibilidade de abrir novos restaurantes em mais Estados e municípios brasileiros, o que dá ao interessado uma ótima oportunidade de ser um franqueado nesse processo de expansão.
vantagens franquia Ragazzo

A expansão da marca é uma boa oportunidade

  • Reconhecimento: a marca do grupo Habib’s já é consolidada no mercado e conhecida por muitos clientes, o que faz com que uma nova loja seja aceita com mais facilidade pulando todo o processo de iniciar um negócio do zero e se tornar reconhecido no mercado.
  • Padronização: o fato de ter um padrão em relação a cardápio e pratos, faz com que o processo seja menos complexo, dando direcionamento ao negócio e identificação por parte dos clientes.
dicas sobre franquia Ragazzo

A padronização é uma vantagem da franquia

  • Suporte: a abertura de uma franquia pode ser uma boa oportunidade de negócio para quem quer empreender, tendo suporte do grupo para o processo de montar a loja e também para as etapas de treinamento, marketing e gestão.
  • Modelos de lojas: os diferentes modelos de lojas, como quiosque e restaurante, são oportunidades positivas desse negócio, permitindo a possibilidade de investimento maior ou menor de acordo com a escolha do tipo de loja, o que garante mais opções para se tornar um franqueado Ragazzo.

pontos positivos franquia Ragazzo

Quanto custa uma franquia Ragazzo? #valor

O valor para abrir uma franquia Ragazzo pode variar de acordo com o modelo de loja, sendo as versões Express mais baratas e as os modelos do tipo Restaurante mais caras.

O investimento para abrir uma loja do tipo Express é em média a partir de R$ 150 mil, enquanto o modelo restaurante gira em entorno de R$ 1,2 milhão.

Além do investimento para montar o estabelecimento, a marca também costuma determinar uma taxa de franquia e royalties de 5% sobre o faturamento.

quanto custa abrir franquia Ragazzo

O custo varia de acordo com o tipo de loja

Como abrir uma franquia Ragazzo?

O processo de como abrir uma franquia costuma gerar muitas dúvidas, e se a intenção é abrir uma loja Ragazzo, trouxemos dicas de como fazer isso.

Para ser um franqueado Ragazzo é preciso entrar em contato com a marca através do e-mail [email protected], demonstrando interesse para abrir uma nova unidade Ragazzo.

Após enviar o e-mail demonstrando interesse em ser um franqueado, é necessário esperar o retorno da marca para as próximas etapas do processo.

O processo para ser um franqueado Ragazzo não é divulgado pela marca, mas a melhor maneira de iniciar esse processo é através do contato demonstrando interesse.

 

Você já conhecia esse modelo de franquia? O negócio voltado para fast food italiano pode ser uma oportunidade de empreender com uma marca já consolidada.

Você pode gostar...