BUXINHO NA DECORAÇÃO: como usar dentro e fora de casa!
O uso de buxinho na decoração tem se tornado cada vez mais frequente, e a planta que parece um arbustinho se adapta muito bem em ambientes internos e externos, o que a torna versátil para diferentes ambientes. Se você pretende introduzir este item como parte da decor, dá uma olhadinha nas dicas do post e nas possibilidades para usar a planta.
Área externa

No jardim, bambuzinho rente ao muro
Se a intenção é adotar o uso da planta no jardim, aqui a proposta mostra que os pequenos arbustos ficam muito bem em vasos e que podem fazer parte da jardinagem junto a outras espécies verdes.

Os bancos de madeira embaixo da árvore criam um espaço aconchegante
A planta não precisa ser utilizada em conjunto, como mostra a proposta anterior. E neste exemplo é possível ver uma possibilidade para decorar a varanda usando apenas um vaso, que neste caso dá um toque bem especial a fachada da casa rústica.

A parede de tijolinho a vista no fundo dá traços rústicos ao jardim
A proposta para o jardim pequeno mostra diferentes formas de utilizar o buxinho no paisagismo. Para introduzir a planta ao espaço, a espécie foi plantada diretamente no solo e em vasos de cerâmica, o que cria um visual super charmoso ao espaço externo.
Os jardins com pedras também permitem o uso da espécie como planta ornamental. A poda arredondada é bem característica do arbusto e o uso de mais de um deixam o jardim mais harmônico.

O banquinho de madeira com estofada é aconchegante
Nesta proposta, a ideia foi usar a planta para decorar a sacada. Para isto, o ambiente ganhou revestimento de pedras no chão e plantas em vasos, e a mistura de espécies deu traços natural e aconchegante para o ambiente.
Ideias não faltam quando o assunto é usar buxinho na ornamentação de jardins. Neste caso, a planta em tamanhos diferentes foi colocada em vasos que compõem o espaço externo e garantem ainda mais charme para a entrada da casa.

O deck de madeira cria um espaço aconchegante no jardim
Aqui o canteiro verde foi ornamentado com vários dos pequenos arbutos e a poda arredondada garantiu características super delicadas para o jardim. A combinação com espécies rasteiras mais próximas deixa o destaque para o arbusto.

A parede verde é decorada com plantas
A planta que tem rápido desenvolvimento também pode ser utilizada em dimensões maiores, como nesta proposta, onde o formato arredondado prevalece, mas o tamanho maior se destaca. Para ficar harmonioso, o vaso maior é ideal.
Outra maneira de adotar o uso da espécie na jardinagem é utilizá-lo na fachada da residência, como neste projeto onde os arbustos compõem o caminho para a porta central e são intercalados com coqueiros.
O uso da planta em vasos também é uma possibilidade, e nestes exemplos dá para ver como fica esta aplicação. A decor pode contar com vasos e tamanhos iguais de poda, mas também pode usar o estilo mais despojado e fazer um mix de estilos de vasos e até no tamanho da planta.
Mais fotos

Pedaços de piso (mosaico) compõem a escada na entrada

Na área externa, pergolado de madeira

Coqueiros decoram a frente da casa

A piscina tem revestimento de pastilha azul
Área interna

Espelhos decorativos redondos enfeitam a parede
Dentro de casa, a espécie pode ser utilizada de diferentes maneiras, e neste caso a proposta foi de utilizar o conjunto de três vasos decorativos com a planta. O posicionamento na sala e próximo a parede de tijolo a vista aparente deu ainda mais charme ao ambiente.

Na parede, nichos embutidos
A espécie também pode ser cultivada no banheiro, como este exemplo. Para este caso, é ideal que o tamanho da planta e do vaso sejam proporcionais ao tamanho do ambiente, que tende a ser reduzido.

Na parede de tijolinhos, quadros pendurados
A decoração do corredor também pode contar com a planta para dar um toque de natureza e aconchego ao cômodo de passagem. Neste projeto, a espécie ficou próxima do tapete e da parede de tijolinhos e deu a harmonia necessária.

A mesa de centro de tronco tem design moderno
Aqui a proposta de decoração segue a cartela de cores de branco, azul, bege e toques marrom da madeira dos móveis. A combinação dessas cores é sempre um sucesso, mas para garantir um toque mais especial, a espécie de arbusto foi utilizada em dupla em um dos cantos da sala.
No chão, tapete listrado em preto e branco
A decoração do home office também pode ganhar um toque verdinho para deixar o ambiente mais inspirador para o trabalho. Neste caso, um vaso de cada lado da mesa compõem o ambiente, e a ausência da poda frequente deixam os galhos desuniformes, o que também cria um visual agradável.
Na decoração do lavabo moderno, os arbustos em tamanhos menores foram colocados em vasos de coloração azul, o que garante destaque ao verde da planta. Além disso, o uso do buxinho neste ambiente ainda é capaz de dar traços contemporâneos a decor.

A parede azul claro dá suavidade ao ambiente
Para estes ambientes integrados o uso de tons claros como branco e azul são predominantes e o duo de cores garante um visual aconchegante. A harmonia entre os espaços acontece por conta da mesma cartela de cores usadas e do vasinho branco com o arbusto que fica entre a sala de TV e a sala de jantar.

Na parede, espelhos decorativos
Caso você não tenha tanta habilidade com a manutenção de plantas, uma possibilidade é utilizar o buxinho artificial. O item é bem parecido com sua versão natural e permite diferentes formas de uso, como neste caso em que o planta de mentirinha decora um vaso de vidro.
Uma forma de adotar o uso da espécie dentro de casa é criar um jardim embaixo da escada, assim você utiliza o vão que costuma ficar vazio e ainda cria uma área verde no espaço interno.
Mais fotos

No sofá, almofadas azul

A floreira com Lanças de São Jorge decora o ambiente

No centro, mesa de vidro

No chão, piso de taco
Agora que você já viu as possibilidades de usar buxinho na decoração, é só escolher entre as versões naturais ou artificiais e dar um toque de verde ao ambiente.