VASOS DECORATIVOS: modelos, acabamento e como fazer!

Se você é do time que não dispensa um bom acessório no momento de decorar, uma aposta certeira, e que vai bem em diferentes estilos de projetos, são os vasos decorativos. O acabamento, tamanho e funcionalidade do item tem uma enorme gama e isso permite encontrar o modelo ideal para compor o seu espaço. Quer ver como usar esse tipo de item? Vamos ao post!

 

Finalidade

Sala

garden seat na sala

O painel da TV é feito com madeira de demolição

Para decorar a sala de TV, a aposta foi seguir um mix de moderno e rústico e para isso dois tipos de vasos foram utilizados na decor. O primeiro modelo é a peça com finalidade de decoração que enfeita a bancada; enquanto o segundo é uma versão de chão com acabamento natural.

mesa de centro sala

Se você não tem espaço suficiente para decorar um cantinho da sala, aposte na ideia de enfeites para sala na mesa de centro. Assim, um vaso com flores ou plantinhas dá um toque especial no ambiente.

sala retrô

A parede de cimento queimado faz parte do ambiente

E o melhor de tudo é que é possível usar as peças com um mix de acabamento deixando a decoração mais relax e com aspecto mais descolado.

 

Mais fotos

parede de tijolo a vista

No chão, tapete listrado

sofá branco

decoração reciclagem

Caixotes com tampo de vidro fazem as vezes da mesa de centro

Para mesa de jantar

decoração colorida

A sala de jantar com decoração colorida é um charme, e para não deixar a mesa sem nenhum enfeite a aposta foi usar um vaso de vidro colorido com um mix de flores, de modo a manter a harmonia com o restante do ambiente.

sala de jantar moderna

A mesa de jantar branca é tendência

            O design moderno do ambiente pede uma decoração a altura, e para isso a escolha foi por um modelo mais baixo e espelhado que ganhou alguns pendões de orquídeas brancas. Difícil ser mais bonito e elegante!

sala de jantar com planta

Ainda na linha elegante e sofisticada, uma versão bacana para a decor são as versões em prata ou apenas com a coloração prateada. O modelo pode variar bastante, como essas opções:

  • Redondo e baixo;
  • Oval;
  • Alto e em estilo de taça.

 

Mais fotos

sofá canto sala de jantar

A mesa de vidro é ideal para espaços pequenos

mesa madeira rústica

cozinha americana

A mesa quadrada com tampo de vidro, tem base espelhada

Para plantas

parede decorada quadros

Vamos combinar que usar plantas na decoração já dá um charme a mais ao projeto, mas além de saber escolher a espécie adequada para o ambiente, é ideal também escolher um modelo de vaso que combine com espaço; como essa versão cinza que segue as tonalidades da sala e das paredes.

vasos-decorativos-14

A utilidade da peça não precisa ficar restrita apenas a um detalhe decorativo, mas pode transformar o ambiente, como essa sacada decorada que apostou na ideia de fazer um jardim com vasos, e assim vale mesclar tipos de acabamentos e cores para criar um espaço mais descontraído.

vasos-decorativos-15

O modelo também pode ser utilizado em um espaço da sala de jantar, e neste caso a versão espelhada foi a aposta para complementar a decoração.

 

Mais fotos

vasos-decorativos-16

vasos-decorativos-17

vasos-decorativos-18

Vaso decorativo de chão

sofá redondo área externa

O pergolado de madeira é um recuo para o espaço relaxante

No geral os modelos de chão costumam ter tamanho maior, mas isso não é regra, e vale usar uma mistura de dimensões e formatos, como foi o caso dessa decoração na área externa que apostou na cor azul da peça para dar mais destaque ao ambiente.

parede espelho bisotado

            O item de chão também pode ser utilizado sozinho, e nesses casos fica ideal em um canto. Aqui a proposta foi de usar a peça na sala em frente a um espelho e isso dá a ideia de que há mais um vaso no ambiente.

casa com muro

O sobrado pequeno segue a tendência moderna

E por que não usar o item para decorar a fachada da casa? Neste projeto o muro de tijolo a vista cerca o lar, e para dar mais charme na frente da residência, a aposta foi enfileirar várias peças com arbustinhos (buchinho), e no canto um modelo maior de outra cor.

 

Mais fotos

casa com piscina

jardim com vasos

Bambus decorativos enfeitam o jardim de inverno

painel tv

vasos de plantas

Material e estilo

De cerâmica

decoração churrasqueira rústica

A churrasqueira pré-moldada compõe a área externa

Na versão mais simples, os vasinhos mantiveram sua estrutura inicial e completam o estilo rústico da área da churrasqueira. As peças foram usadas em um mix de formatos e tamanhos para diferentes plantinhas.

chão cimento queimado

Neste projeto para a área externa é possível ver a peça em seus diferentes formatos e tamanhos. Na parede pequenos itens decoram o espaço vertical, enquanto peças maiores e de chão são espelhadas para enfeitar a varanda decorada.

 

Mais fotos

mesa tulipa

A sala de jantar tem estilo retrô

sacada decorada

vaso decorado com suculentas

Suculentas decoram a mesa

vaso cerâmica

De vidro

parede madeira

Se a intenção é seguir uma linha clean para a decoração, vale usar os modelos confeccionados em vidro, assim o item não adiciona mais informação para o ambiente. Um exemplo de uso é esta versão estilo floreira que ganhou Espadas de São Jorge e lascas de madeira, de modo a combinar com a parede de fundo.

sala de jantar moderna

O balcão da cozinha americana tem design moderno

O material translúcido não fica restrito apenas para as versões de chão, e um exemplo é esse modelo estilo aquário que decora o centro da mesa de jantar, de maneira a valorizar o espaço.

 

Mais fotos

decoração em preto e branco

O sofá branco é elegante

vaso de vidro com espada de sao jorge

planta rafia/ rafis

decoração orquídeas brancas

De cristal

móvel preto

O tapete felpudo cria um clima aconchegante para o hall

Para a decoração sofisticada não pode faltar um belo e clássico vaso de cristal. A peça esplendorosa é o símbolo da elegância e quando combinada a flores evidencia ainda mais a beleza do item.

lustre sala de jantar

No chão, tapete persa

A peça já é bonita sozinha, e nem é preciso flores para evidenciar a beleza. Neste caso, o item foi utilizado como centro de mesa da sala de jantar e alinhado junto ao lustre.

 

Mais fotos

parede tijolo a vista pintada

lustre redondo

As mesas de madeira são clássicas e elegantes

mesa de jantar moderna

De madeira

jardim vertical

Lanternas decorativas enfeitam as laterais do sofá

Nesse projeto, os pequenos vasinhos com acabamento amadeirado servem para formar um jardim vertical e separar os ambientes. O resultado ficou lindo e a combinação com outros itens em madeira dão continuidade a decor.

decoração rústica

A peça também pode ser utilizada para trazer um toque rústico a decoração, para isso escolha modelos com madeira desgastada ou no estilo de demolição.

parede madeira

Estantes com nichos dividem os ambientes integrados

            E por que não apostar na peça junto a uma parede de madeira? O item se conecta ao revestimento, e não se torna ponto de destaque, mas mantém estilo a decoração.

 

Vietnamita

tapete colorido

O vaso vietnamita na decoração sem dúvida é uma peça de destaque. O modelo que tem origem no país que lhe dá o nome – Vietnã – tem acabamento vitrificado. E nesta sala de jantar a opção foi pela peça na cor preta para integrar a decoração mais sóbria.

deck de madeira

Almofadas futon decoram o deck

A peça também pode ser utilizada na área externa, e para este projeto o item foi utilizado no deck de madeira e com coloração azul, o que dá mais destaque a área relaxante.

 

Mais fotos

jardim de inverno decorado

porta entrada

jardim vertical sacada

No chão, revestimento de madeira

Espelhado

revestimento 3D cimento

            Não é segredo que o espelho ajuda a valorizar o espaço, mas além de usar a superfície polida na parede, vale apostar em móveis e acabamentos com esse tipo de cobertura, como é o caso dos vasos que decoram as laterais do buffet, também espelhado.

sala moderna

A parede de vidro destaca o pé direito duplo

 

A sala moderna é o resultado de um mix de elementos como:

  1. Vaso espelhado;
  2. Sofá com revestimento metálico;
  3. Pé direito duplo.

 

Mais fotos vaso espelhado

sala grande

O tapete listrado dá cor a sala

vasinhos flores

E aí, já escolheu o seu modelo preferido de vaso decorativo?


Você pode gostar...