20 Tapetes de Entrada Incríveis e Divertidos – Modelos & Onde Comprar!

Decorar e realizar o sonho da casa perfeita é um trabalho minucioso e rico em detalhes. Muitos itens são os responsáveis por um projeto digno de receber elogios e os pequenos detalhes contam bastante. Um bom exemplo são os tapetes de entrada. Dos simples aos mais luxuosos, são um detalhe importante para a decoração de ambientes. Qual usar? Confira algumas dicas a seguir.

modelos de tapetes de entrada

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Há quem foque sempre nos móveis mas são os detalhes os responsáveis pela grande diferencial em um projeto. Os tapetes estão nesta lista dos itens essenciais básicos, fáceis de comprar e com a capacidade de fazer um grande diferencial em um projeto.

Tapetes de entrada são essenciais em uma residência. Como não temos o bom costume cultural do Oriente dos convidados deixarem os sapatos na entrada e entrarem descalços, o item é um convite para limpar os pés. Mas também um detalhe importante para a beleza do ambiente.

Tipos de materiais

Você conhece tudo sobre tapetes? São muitos tipos e modelos e é importante saber qual se adequa mais ao seu uso. Os tapetes conhecidos como ‘tradicionais’ ou ‘comuns’ são fabricados com fibras naturais de plantas ou animais. Já os sintéticos são de matéria prima construída como polipropileno, acrílico ou poliéster.

Qual o melhor? Depende do uso. Os sintéticos duram mais e absorvem mais água, uma boa dica para cidades chuvosas. Os de animais são mais confortáveis e por isso costumeiramente são usados em interiores.

O comum é fazer uso de tapete de nylon em ambientes internos e de fibras naturais em ambientes internos. Os naturais são bem caros, podendo custar cinco vezes mais do mesmo tamanho do de nylon.

Onde comprar

Apesar de ser um item de decoração os tapetes pode ser encontrados em diferentes tipos de pontos comerciais que não necessariamente vendem produtos para o lar. Supermercados com itens variados como Carrefour, Americanas, rede de supermercados Todo Dia(nas cidades em que há pontos comerciais), Hiper. Mas a preferência para encontrar bons modelos sempre deve ser as lojas de produtos para decoração.

Uma garimpada em lojas de produtos para decoração pode revelar modelos diferenciados.

Dicas de lojas online para comprar tapetes de entrada:

  • Casas Bahia;
  • Submarino.com;
  • Americanas.com;
  • Mobly;
  • Tua Casa;
  • Dentre outras.

tapetes de entrada escrito bem vindo

Preços

A melhor notícia para quem está na busca por comprar tapetes de entrada: há modelos a partir de R$ 30 online e pode custar até menos em lojas físicas. É um item barato e por isso a oferta é bem em conta.

tapetes de entrada dos gatinhos

 

Fotos e Ideias de Tapetes de Entrada

O nome do item já deixa claro onde será localizado na casa. Um tapete para a entrada da residência como uma declaração de “boas vindas” e uma forma educada de convidar o visitante a limpar os pés. Nas residências fica antes da entrada da sala de estar e nos apartamentos pode ser antes da porta ou logo após cruzá-la.

Para quem adora tudo combinando uma informação importante: os tapetes de entrada não precisam combinar com a decoração do ambiente mais próximo. Pode ser usado a escolha do tom sobre tom mas não é uma regra. E modelos não faltam no mercado para escolher o seu.

Personalizados

Você já deve ter visto por ai em hall de empresas e condomínios os tapetes de entrada personalizados. Empresas especializadas neste tipo de fabrico podem colocar a foto que o cliente desejar, qualquer nome ou foto. São ideias para aplicar a logo da empresa em decoração de escritórios ou ambientes corporativos.

O tamanho ideal depende do fluxo de pessoas e tamanho da porta de entrada. É de bom tom deixar um tapete da largura da porta no hall de entrada em se tratando de ambientes comerciais. Pode ser de tamanho menor que a porta em casas e apartamentos.

tapetes de entrada com a marca da empresa

tapetes de entrada para condomínio

tapetes de entrada com a logo da empresa

Colocar a logo da empresa em tapetes de entrada é uma ótima forma de decorar a recepção.

 

O uso mais comum de tapetes personalizados é em espaços corporativos mas em casa é uma ótima dica para quem não encontra uma imagem que lhe agrade. Pode ser uma foto da família ou uma imagem a qual deseje e não encontre no mercado disponível. 

tapetes de entrada personalizados

 

Divertidos / Engraçados

A criatividade em decoração de casas sempre é bem vinda. O uso do humor em tapetes é uma ótima dica para incrementar o ambiente, um detalhe a mais a ser apreciado pelos convidados. Podem ser frases, imagens diferenciadas ou o conceito geek.

tapetes de entrada diferentes

Em português: deslize para desbloquear.

tapetes de entrada divertidos

O bom humor cai muito bem em tapetes de entrada.

Alguns modelos são encontrados prontos com frases divertidíssimas para arrancar risadas dos seus convidados. São boas dicas as lojas virtuais Fabrica 9 e o site Mercado Livre para compras direto com o fornecedor. 

tapetes de entrada com frases divertidas

tapetes de entrada com frase engraçada

tapetes de entrada tecla de computador

tapetes de entrada com desenhos divertidos

 

3D

Depois do enorme sucesso nos cinemas o 3D andou migrando para a decoração com sucesso. Quadros com imagens realistas são vendidos amplamente em lojas de presentes e os tapetes de igual estilo estão se tornando uma tendência. Podem ser comprados prontos ou encomendados em lojas para personalização com preços bem em conta.

Pode-se brincar bastante com este tipo de produto. Um largo na porta de entrada, uma pedra para ser ultrapassada ou apenas a foto da família com um enorme tom de realidade para dar as boas vindas.

tapetes de entrada com figura 3D tapetes de entrada 3Dtapetes de entrada com imagem 3D

 

 

De crochê ou barbante

Feitos manualmente, os tapetes de entrada de crochê ou barbante possuem alguns diferenciais. Um deles é o ser lavável em máquina de lavar, mas em contrapartida sujam mais rapidamente. Pés molhados em tempos chuvosos podem deixar o aspecto não agradável.

Mas há vantagens com o crochê ou o barbante. Um dos pontos positivos é o toque personalizado, ótima dica para decoração de casa de praia ou do campo. Um toque rústico e mais leve deixa o visual do espaço diferenciado. Pode ser um tapete para varanda, por exemplo.

tapetes de entrada formato leque

tapetes de entrada de crochê branco

tapetes de entrada feito de crochê

tapetes de entrada com crochê

Com os tapetes de entrada a escolha das cores e combinação é bem livre, sem necessariamente representar o estilo da casa ou da sala de estar. Pode ser um elemento de destaque e diferenciado ou não, seguindo a mesma decoração do projeto.

Você pode gostar...