Skincare barato – Como ter a pele perfeita gastando pouco?

Cuidar da pele não é uma tarefa difícil. Existem várias maneiras de fazer um skincare barato, com algumas práticas frequentes, bons hábitos e uso de produtos acessíveis.

Infelizmente, nossa pele sofre com os efeitos do tempo, com os raios solares, com poeira, assim como uma série de problemas.

Por isso, há uma série de opções para mantê-la hidratada e saudável, para evitar inclusive o aparecimento de doenças, como o câncer de pele.

Então, que tal aprender como ter a pela perfeita gastando pouco? Para ajudar você, preparamos este guia completo para fazer um skincare.

3 cuidados com a pele Lifestyle Asia Hong Kong

Via: Lifestyle Asia Hong Kong

Dicas para gastar pouco no seu skincare

Quando se fala em skincare, muitas pessoas pensam que é algo complicado, que demanda produtos caros. A seguir, selecionamos belas dicas para gastar pouco nos cuidados com a pele.

Use um bom sabonete facial

A limpeza da pele, principalmente a facial, deve ser um hábito constante. Para isso, você deve apostar em uma boa lavagem, sempre com um sabonete suave, que pode ser comprado em mercados e farmácias.

Segundo especialistas, a principal recomendação é procurar um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Há ótimas opções acessíveis.

Esfolie a sua pele

Uma dica de ouro é fazer uma esfoliação caseira usando ingredientes acessíveis como açúcar, café moído ou aveia. De fato, o skincare caseiro é uma ideia sensacional com ótimos resultados.

Para fazer, misture um desses ingredientes com um pouco de água ou azeite de oliva para formar uma pasta. Depois, aplique suavemente no rosto em movimentos circulares. Enxágue com água morna e finalize aplicando um hidratante.

Tonifique a pele

Além de receitas de esfoliação para um skincare caseiro e barato, você também pode usar produtos simples para deixar a sua pele forte e tonificada.

De acordo com profissionais de beleza, o vinagre de maçã diluído em água é uma opção econômica para tonificar a pele.

Para fazer, misture uma parte de vinagre de maçã com três partes de água e aplique suavemente no rosto com um algodão. Deixe agir e depois faça uma lavagem com sabonete.

16 passo a passo skincare pele mista Byrdie

Via: Byrdie

Faça hidratação frequentemente

A hidratação é uma rotina essencial para manter a sua pele saudável. Além de usar cremes específicos, de acordo com o seu tipo de pele, uma ideia é escolher produtos caseiros que trazem ótimos resultados.

Dentre as opções mais interessantes, estão: óleo de coco, argila verde com iogurte, abacate com mel, iogurte com mel. Em todas essas misturas, vale adicionar algumas gotinhas de rosa mosqueta.

Vale destacar que a hidratação pode ser feita cerca de uma vez por semana. Tire um tempo para essa prática e mantenha os cuidados regulares.

Use protetor solar SEMPRE

Segundo especialistas, a proteção solar é essencial para manter a pele saudável e prevenir danos causados pelo sol. Sendo assim, nunca abra mão de um bom produto para proteger a sua pele (seja dentro de casa ou ao sair na rua).

Procure por protetores solares com um fator de proteção solar (FPS) adequado ao seu tipo de pele. Felizmente, existem várias marcas com opções acessíveis disponíveis no mercado.

Consulte um dermatologista

Além de investir no skincare caseiro, você deve passar em um dermatologista pelo menos uma vez ao ano para ver como está a saúde da sua pele. 

O profissional também pode dar dicas de cuidados de acordo com as características da sua pele, assim ela fica sempre saudável e com uma ótima aparência.

11 skincare pele oleosa Gulf News

Via: Gulf News

Melhores produtos para um skincare barato

Quais são os melhores produtos para um skincare barato? Veja uma lista de opções de cuidados com a pele. 

Protetor Solar

Primeiramente, é o produto mais importante para a sua pele. Não abra mão do protetor solar. Você pode usar uma opção de FPS menor quando estiver em casa e de FPS maior quando estiver na rua.

Felizmente, o protetor solar é um item bastante acessível e com ótimo rendimento. Você pode comprar em mercados e farmácias. Veja algumas opções:

  • L’Oréal Paris FPS 60 – 33 reais
  • Nivea Sun Kit Protetor Solar FPS 50 + Hidratante – 55 reais
  • Neutrogena Sun Fresh FPS 70 – 50 reais
  • Nutriex FPS 60 – 19 reais

Hidratante

De modo geral, há várias opções de hidratantes econômicos no mercado. Segundo especialistas, é ideal buscar produtos com ingredientes como aloe vera, glicerina, ceramidas ou ácido hialurônico.

Algumas opções populares:

  • Granado 50ml – 8 reais
  • Neutrogena Facial 50g – 49 reais
  • Nivea Milk 200ml – 10 reais
  • VULT Hidratante e Creme Reparador 100g – 20 reais
  • Boticário 100ml – 10 reais

Sabonete Facial

Os cuidados com a pele do rosto são essenciais. Para isso, você deve comprar e usar um bom sabonete facial, para uma lavagem completa e refrescante.

Alguns sabonetes com bom preço:

  • PAYOT Sabonete Líquido Detox 220ml – 24 reais
  • Eudora Secret Skin 100ml – 38 reais
  • Nivea Gel 145g – 25 reais
  • Neutrogena Deep Clean 150g – 30 reais
  • Granado 90g – 3 reais
5 dicas para cuidar de pele oleosa MyGlamm

Via: MyGlamm

Tônico para a Pele

Manter a pele tonificada é necessário e para isso você pode usar até opções caseiras. O vinagre de maçã é uma ótima recomendação, assim como produtos vendidos em lojas de cosméticos e farmácias.

Vale destacar que os produtos os tonificadores são indicados para deixar a pele mais forte e resistente. Veja opções:

  • Vinagre de Maçã Montes Verdes 530ml – 14 reais
  • Vinagre de Maçã Castelo 750ml – 7 reais
  • Nivea Tônico Facial 200ml – 20 reais
  • PAYOT Revitalizante 220ml – 32 reais
  • AVON ClearSkin Facial 200ml – 25 reais

Esfoliante

Por fim, outro produto para um skincare barato é o esfoliante. Além das opções típicas do mercado, uma ideia econônica é investir em produtos caseiros.

Produtos disponíveis em lojas de cosméticos:

  • Nivea Gel para a pele facial 75ml – 25 reais
  • Neutrogena Gel Deep Clean 100g – 29 reais
  • Esfoliante Granado 80g – 17 reais

Produtos caseiros para esfoliar a pele:

  • Azeite de oliva Andorinha 500ml – 25 reais
  • Argila Verde Phytoterápica 200g – 28 reais
  • Mel Orgânico Flormel 250g – 28 reais
  • Óleo de Rosa Mosqueta 30ml Farmax – 18 reais

Outros produtos populares e baratos para uma boa esfoliação: iogurte, abacate e café.

6 dicas para pele oleosa Hopscotch

Via: Hopscotch

Mais dicas: Como fazer skincare em pele oleosa

Skincare Coreano – o que é e como seguir

Como tirar manchas de espinhas


Enfim, fazer um skincare barato é bem simples! Cuidar da pele está longe de ser uma tarefa complicada e as dicas valem para todos, para pessoas de todas as idades.

Tem dúvidas? Deixe um comentário! Aproveite e compartilhe o conteúdo com seus amigos e em suas redes sociais. Até mais.

Você pode gostar...