Micropigmentação Shadow – TUDO Sobre a Técnica Esfumada!

A sobrancelhas ajudam na harmonização do rosto, e algumas técnicas de preenchimento podem dar o formato e o estilo perfeito para os fiozinhos, como é o caso da micropigmentação shadow.

A micropigmentação shadow é uma das técnicas bastante comentadas quando o assunto é o preenchimento das sobrancelhas e se você vem procurando pelas técnicas para dar o formato perfeito aos fiozinhos, confira o post com todas as informações que você precisa sobre esse tipo de preenchimento.

micropigmentacao shadow

Dúvidas frequentes – FAQ

O que é micropigmentação shadow?

A micropigmentação shadow ou micropigmentação esfumada, como também é chamada, é uma técnica de aplicação de pigmento nas sobrancelhas.

O procedimento faz o desenho dos fios com o uso de um dermógrafo, seguindo as orientações da própria sobrancelha e ainda cria um efeito sombreado de fundo garantindo efeito de mais volume para as sobrancelhas.

O preenchimento suave é indicado para quem tem pelos mais ralo e até mesmo falhas, garantindo a impressão de mais volume nos fiozinhos das sobrancelhas.

O resultado desse tipo de procedimento são sobrancelhas com aspecto mais volumoso e até mesmo mais grossas e com aparência mais marcante.

o que e e como funciona micropigmentacao shadow

Quanto tempo dura a micropigmentação esfumada?

O resultado de preenchimento feito através da técnica shadow tem durabilidade de 6 meses a 1 ano; e com o tempo, o pigmento vai perdendo a cor e há a necessidade de retoque.

Micropigmentação shadow dói?

Para a realização do procedimento de micropigmentação shadow, é comum a utilização de uma pomada anestésica, minimizando a dor durante o preenchimento das sobrancelhas.

Desse modo, o procedimento não é indolor, mas a sensação é apenas de incômodo por conta da pomada anestésica.

Como escolher o tom de pigmento ideal?

Para garantir o efeito mais natural desse tipo de preenchimento, é essencial a escolha da tonalidade certa de pigmento.

Para acertar na escolha do tom de pigmento, a dica é escolher tons próximos dos pelos naturais das sobrancelhas, fazendo um fundo sombreado nos tons da sobrancelha.

Nos primeiros dias após o procedimento, a tonalidade tende a ficar um pouco mais intensa, mas com o passar do tempo a cor fica menos intensa e com efeito natural e esfumado.

dicas para micropigmentacao shadow

Com o passar dos dias, o efeito fica mais natural

Como é feita a micropigmentação esfumada?

O procedimento para preenchimento de sobrancelhas começa com uma análise do formato de rosto e medição das sobrancelhas, fazendo um desenho harmônico para as sobrancelhas naturais e que servirá de orientação para o preenchimento.

A primeira etapa do procedimento também inclui análise de coloração das sobrancelhas e escolha de tonalidade de pigmento ideal para o procedimento.

Em seguida, é utilizado um anestésico na região das sobrancelhas para evitar a dor durante o procedimento.

O processo de preenchimento é iniciado e os traços são feitos através de um demógrafo, fazendo toques leves para o desenho dos fiozinhos e o efeito esfumado.

como e feita micropigmentacao esfumada

Qualquer pessoa pode fazer?

O procedimento de preenchimento esfumado das sobrancelhas é indicado para qualquer pessoa que goste do efeito de sobrancelhas mais marcantes e bem definidas, sendo uma possibilidade para corrigir falhas e dar aspecto mais volumoso.

No entanto, o procedimento tem suas contraindicações, e não é recomendado para pessoas com doenças específicas de derme, como vitiligo. A micropigmentação esfumada também não é um procedimento indicado para gestantes, pacientes em quimioterapia, pessoas com que estão realizando tratamentos de pele, como peeling.

Quais os cuidados necessários?

Para garantir o resultado ideal de preenchimento das sobrancelhas e evitar reações alérgicas, é recomendado seguir as orientações do profissional que realizou o procedimento e algumas dicas básicas como:

  • evitar o uso de dermocosméticos e tratamentos a base de ácidos e peelihg após os primeiros dias;
  • evitar a lavagem das sobrancelhas algumas horas após a realização do procedimento;
  • evitar a exposição direta ao sol após o procedimento;
  • deixar que as casquinhas de cicatrização caíam naturalmente, evitando arrancá-las;
  • não lavar o rosto com água muito quente e que possa interferir no processo de cicatrização.

Quanto custa em média? #preço

O preço da técnica de preenchimento esfumado das sobrancelhas pode variar de acordo com vários fatores, como região do país e profissional que realizará o procedimento.

Para programar o orçamento para realização do procedimento, o custo médio de preencher as sobrancelhas com efeito esfumado fica em torno de R$ 300 a R$ 450.

Diferença entre micropigmentação shadow e micropigmentação fio a fio

O preenchimento das sobrancelhas tem sido uma alternativa para quem quer algo mais prolongando, definindo melhor as sobrancelhas, e podendo até mesmo disfarçar falhas e adicionar volume.

E por conta da procura mais frequente para cuidar das sobrancelhas, surgem diversas técnicas, e as mais conhecidas são a micropigmentação fio a fio e a micropigmentação esfumada, mas você sabe as principais diferenças entre essas 2 técnicas?

Para não restar dúvidas sobre essas técnicas diferentes para preencher as sobrancelhas, trouxemos uma breve explicação sobre os procedimentos e o que os diferencia.

O preenchimento das sobrancelhas tem sido uma alternativa para quem quer algo mais prolongando, definindo melhor as sobrancelhas, e podendo até mesmo disfarçar falhas e adicionar volume.

E por conta da procura mais frequente para cuidar das sobrancelhas, surgem diversas técnicas, e as mais conhecidas são a micropigmentação fio a fio e a micropigmentação esfumada, mas você sabe as principais diferenças entre essas 2 técnicas?

Para não restar dúvidas sobre essas técnicas diferentes para preencher as sobrancelhas, trouxemos uma breve explicação sobre os procedimentos e o que os diferencia.

  • Shadow: o procedimento também conhecido como micropigmentação esfumada é uma técnica feita com demógrafo, desenhando os fiozinhos e garantindo um efeito sombreado de fundo, lembrando um esfumado natural e que garante a ideia de mais volume para sobrancelhas.
sobrancelha com micropigmentacao esfumada

O preenchimento esfumado cria um fundo para os fiozinhos

  • Fio a fio: o procedimento fio a fio também é feito com uso de demógrafo, e nesse caso, o aparelhinho é utilizado para desenhar fio a fio da sobrancelha, seguindo a orientação dos seus fiozinhos naturais. O procedimento é utilizado para correção de falhas e é uma alternativa para quem quer manter formato natural ou até mesmo a espessura das sobrancelhas, sem deixar as sobrancelhas muito marcadas e sem fundo esfumado.
tipos de micropigmentacao de sobrancelha

A técnica desenha fio a fio e dá efeito natural

Fotos de micropigmentação shadow antes e depois

Para quem está pensando em adotar o procedimento como uma alternativa para ter as sobrancelhas sempre preenchidas e com a ideia de mais volume, trouxemos alguns resultados com antes e depois da técnica.

antes e depois de micropigmentacao esfumada nas sobrancelhas

O resultado de preenchimento das sobrancelhas mostra o fundo esfumado para definir melhor o formato das sobrancelhas e dar aspecto de mais volume aos fiozinhos, garantindo a tonalidade de pigmento igual ao tom dos fios naturais, dando um efeito mais harmônico para o preenchimento.

 

preenchimento para engrossar sobrancelha

O resultado dá impressão de mais volume

O antes e depois mostra o resultado das sobrancelhas preenchidas com a técnica esfumada e definindo melhor o formato.

Além de definir o formato, a técnica também foi usada como uma solução para deixar as sobrancelhas um pouquinho mais grossas e destacar o olhar; garantindo fundo esfumado para dar impressão de mais volume aos pelinhos.

antes e depois de micropigmentacao shadow

O resultado do preenchimento é surpreendente para corrigir as sobrancelhas finas e falhas, que ficam quase despercebidas com aspecto natural.

Após o procedimento, o resultado são sobrancelhas com formato bem definido e fundo esfumado, seguindo a tonalidade natural dos fios, e garantindo naturalidade ao preenchimento.

resultado de micropigmentacao esfumada nas sobrancelhas

A técnica foi usada para deixar as sobrancelhas mais grossas

resultado de micropigmentacao em sobrancelha com falha sobrancelha antes e depois de preenchimento

micropigmentacao para engrossar as sobrancelhas

O resultado mostra desenho perfeito e com mais volume

resultado de preenchimento sobrancelha

O antes e depois mostra que o resultado pode ficar natural

resultados antes e depois de micropigmentacao shadow resultado de micropigmentacao esfumada

sobrancelha esfumada com micropigmentacao

O procedimento desenhou as sobrancelhas e trouxe ideia de volume

sobrancelha preenchida com micropigmentacao shadow

A técnica garantiu um desenho perfeito para as sobrancelhas

antes e depois de micropigmentacao esfumada

O preenchimento foi ideal para corrigir as falhas

resultado de micropigmentacao

foto de micropigmentacao nas sobrancelhas

O formato das sobrancelhas ficou mais definido

sobrancelha com preenchimento que da volume

A técnica trouxe a impressão de mais volume

antes e depois de micropigmentacao com tecnica esfumada

O preenchimento destacou o olhar

resultado de sobrancelhas preenchidas

resultado de sobrancelha shadow

O efeito esfumado ficou natural

resultado de sobrancelha com micropigmentacao esfumada

O procedimento ajudou a dar volume e deixar a sobrancelha mais grossa

resultado de preenchimento da sobrancelha com pigmento

A técnica foi usada para criar um fundo suave aos fiozinhos

foto de sobrancelha shadow

O resultado esfumado preenche os fios mais ralos e fica natural

fotos antes e depois de micropigmentacao esfumada

O antes e depois preenche os fiozinhos e dá aspecto de mais volume

fotos antes e depois de preenchimento de sobrancelhas

Você já tinha ouvido falar sobre esse tipo de preenchimento das sobrancelhas? Se você já conhece e testou essa técnica, compartilhe conosco como foi sua experiência e se você gostou dos resultados.

Você pode gostar...