Manta de crochê – 47 modelos lindíssimos + tutoriais com gráficos!

A manta de crochê é um item bastante comum e com inúmeras funções, podendo ser usada desde uma opção de mantinha para bebê até como uma manta ou xale para sofá.

E um item com tantas funções e com estilo artesanal não pode ficar esquecido, por isso reunimos ideias e modelos de manta de crochê, além de gráficos e passo a passo para fazer a mantinha.

modelos

Fotos e modelos de manta de crochê

Manta de crochê para sofá

 

manta degradê

A manta degradê azul foi usada sobre o sofá marrom

Se a ideia é ter uma manta para sofá em crochê, a proposta aqui traz um modelo lindo para decorar o sofá com um degradê de tons de azul.

A manta para sofá é um modelo quadrado e feita em barbante com diferentes tons de azul tendo as bordas externas em tom de azul marinho, e criando um degradê até o centro da peça que chega ao tom de branco.

O modelo traz pontos abertos e que deixam a cor marrom do sofá com fundo, unindo assim o estofado com a manta decorativa.

manta para sofá

Entre os estilos de mantas para sala, esta proposta traz uma versão de manta mais delicada e que caracteriza bem o estilo artesanal na decoração.

A manta é composta por pontos diferentes formando círculos de 2 tamanhos que compõem toda a peça.

O modelo foi feita em linha, o que deixa a peça mais delicada, e a escolha da linha clara combina com a cartela de cores do ambiente.

 

manta para sofá com franja

O modelo traz franjas na ponta

Como ideia de uma manta de crochê para sofá, a proposta aqui traz um modelo de crochê square em estilo moderno e com cores quentes, como alaranjado e marsala.

A peça de crochê traz os quadrados feitos separadamente e com pontos em estilo moderno, formando desenhos em cada quadrado. Assim os quadrados foram unidos e formam a mantinha para sala.

Além das cores quentes, a peça ainda traz alguns quadrados em tom de nude, que suavizam as cores mais fortes e combinam com o estofado.

manta azul crochê square

A peça foi feita em crochê square em tons de azul

manta vermelha sofá

O modelo de sofá foi feito na cor vermelha

manta colorida para sofá

O modelo traz listras alaranjadas, nude e branca

modelos de manta para sofá

Manta de crochê para bebê

manta azul bebê

As estampas de panda são fofas

Há diversos estilos de mantinhas de bebê, e para quem quer pensar em cada detalhe do enxoval, pode usar a manta de crochê como uma opção, assim a mantinha pode ser feita com o estilo e as cores desejadas para o enxoval do bebê.

Como ideia de uma manta fofa para bebê, a ideia aqui traz um modelo feito a partir de crochê square, que reúne dois estilos de quadrados para fazer todo o trabalho da manta.

Um dos modelos de quadrados é confeccionado de pontos simples e o outro traz pontos formando o rostinho de um panda, assim os quadradinhos se intercalam e criam uma manta de crochê com estampa de panda para os bebezinhos.

manta de urso bebê

Outro estilo fofo de manta para bebê é a esta versão também em crochê square, mas com a temática de urso.

O modelo traz um grande quadrado central e as bordas compostas de quadradinhos menores, que dão o formato para a mantinha de crochê toda feita em tons de marrom.

A peça traz a temática infantil através do urso feito em crochê que decora o grande quadrado central e que combina com as cores da peça.

 

manta simples bebê

O modelo tem a borda toda branca

Além dos modelos decorados, também vale ter no enxoval um modelo de manta simples em crochê, como é o caso dessa inspiração que traz cores suaves.

A manta para bebê feita de crochê traz listras em tons suaves compondo a peça, e deixando o item delicado.

manta branca bebê

O modelo traz um passa fita feito em crochê

manta bege bebê

A borda da manta é feita em ponto segredo

manta colorida bebê

A mantinha de bebê é em tons de verde, amarelo e branco

modelos de manta para bebê

Para Cama

manta cinza

A manta de crochê pode ser usada em diversos ambientes, inclusive como manta para a cama, como traz essa ideia de uma peça para decorar a cama e trazer um ar mais aconchegante para o quarto.

Nessa ideia, a proposta foi de fazer uma manta em barbante cinza, que destaca-se sobre a roupa de cama branca, e traz um toque moderno para a peça artesanal.

O modelo de manta para cama foi feita a partir de crochê square, unindo os quadrados que foram feitos separadamente e formando a peça para a cama.

 

 

manta quarto

As almofadas da cama também foram feitas de crochê

Outra ideia para a peça em crochê para decorar a cama, é este modelo que traz o trabalho artesanal com um toque moderno por conta do estilo dos pontos, que forma um trabalho com estampa estilo chevron.

A manta com estampa chevron é uma peça estilo zigue-zague, que além de ser um estampa atual ainda traz uma composição de cores modernas, como cinza, amarelo e branco.

quarto decorado

O modelo é de barbante cru

Além das opções em barbante colorido, a manta para cama também pode seguir uma proposta mais artesanal e feita com barbante cru, como mostra a ideia usada neste quarto.

A proposta aqui traz uma manta de barbante feita a partir de grandes quadrados que foram unidos lado a lado, formando o estilo do crochê square com quadrados grandes.

Os quadrados que compõem a manta foram feitos em barbante cru e com um detalhe central de barbante colorido, que não destoa do restante da peça.

manta quarto simples

A manta é um duo de cinza e branco com franjas

manta colorida quarto

A manta colorida se destaca entre as cores neutras do quarto

quarto simples decorado

Na cama, o modelo de crochê square é colorido

modelos de manta para cama

Colorida

 

sala colorida

O modelo colorido foi usado sobre o sofá cinza

Como ideia para um modelo de manta de crochê colorida, esta versão traz um modelo para sofá, como uma ideia de combinar com os detalhes coloridos que compõem a sala.

O modelo colorido é uma versão feita a partir de crochê square, que reúne quadradinhos de diferentes cores formando a manta colorida.

A manta é composta por cores em tom de azul turquesa, rosa e amarelo, e traz detalhes em branco suavizando o colorido do item.

manta colorida

Outra versão colorida do item é este modelo que lembra o trabalho em crochê square, mas nesse caso ao invés de quadrados, a manta é composta por peças em formato hexagonal.

Para o trabalho artesanal, cada pecinha em formato hexagonal foi feita separada e ao final as peças foram costuradas juntas para formar a manta.

Com a ideia de fazer as peças separadamente, a proposta traz um mix de cores alegres e com diferentes pontos, que unem desde pontos simples até detalhes que formam flores de crochê.

 

modelo de crochê square

O modelo de crochê de quadrados tem cores suaves

Entre as opções e ideias para a manta colorida, a sugestão aqui traz um modelo de crochê square com o mix de cinza, rosa e branco.

A manta é formada com grandes quadrados de crochê que foram unidos lado a lado formando a peça com cores delicadas e que formam uma peça perfeita para bebês.

quarto de bebê decorado

O modelo é um mix de preto, cinza, amarelo e branco

manta de crochê square

O modelo de crochê square é colorido com a união dos quadradinhos em preto

manta com listras

A mantinha traz listras coloridas

modelos coloridos

Como fazer manta de crochê? – Passo a passo

Se você gostou dos modelos e já está pensando em fazer o item ao estilo DIY (faça você mesmo), reunimos gráficos e receitas com passo a passo para fazer diferentes modelos de manta de crochê.

passo a passo com receita

O modelo traz uma manta com franjas nas bordas

 

gráfico crochê square

O modelo traz um gráfico de manta feita em crochê square

gráfico

 

 

gráfico manta bebê

O modelo para bebê foi feita em cores suaves

 

como fazer manta bebê

O modelo de bebê é delicado

 

gráfico passo a passo

 

Gostou dos modelos? Conta aqui nos comentários qual o seu modelo favorito e se você arriscaria seguir um dos passo a passo para fazer o item.

Você pode gostar...