Sofá de luxo – 42 modelos para quem busca charme e elegância!

O estofado é um item importante da composição do projeto da sala, e além de ser uma peça funcional como assento para o ambiente, ainda pode ter grande peso no quesito decoração, por isso, a necessidade de unir funcionalidade e estilo na hora de escolher o estofado. E se a ideia é seguir uma proposta mais sofisticada, vale a pena considerar modelos de sofá de luxo para a composição da sala.

O sofá de luxo é capaz de dar um up a diferentes projetos de salas de luxo, e se você tem dúvidas de qual modelo de estofado atende a essa expectativa, reunimos dicas que vão te ajudar a fazer a escolha certa para o estofado de luxo.

modelos de sofá

Fotos e modelos de sofá de luxo

Sofá de luxo de canto

sofá de canto rosa

Para quem tem pensando em usar um sofá de canto no projeto da sala de luxo, a proposta aqui traz um grande sofá, que fica ideal para as proporções do ambiente.

O estilo de luxo aparece através da composição da peça, que une o moderno com o sofisticado através das linhas retas e o design mais atual do sofá.

O modelo ainda traz uma cor em tom de rosa antigo, que combina com a ideia de um estofado moderno e luxuoso.

E para completar, o sofá é repleto de almofadas, deixando o estofado mais aconchegante e com estilo mais refinado.

 

sala com sofá de veludo vermelho

O veludo do sofá reforça o estilo sofisticado

Outra versão para o sofá de luxo e com o design de canto, é esta versão de sofá vermelho, cor impactante e que através do tecido de veludo passa um ar mais refinado ao estofado.

O sofá de veludo vermelho é o grande destaque da sala, que é composta de cores claras e mantém o estofado como cor de destaque e estilo no ambiente.

sofá de canto branco

As almofadas em tons pasteis ficam suaves no sofá branco

sala com sofá bege

O sofá bege combina com a cartela de cores neutras da sala

sofá de canto moderno

A sofá tem base de metal dourado

modelos de sofá de canto

Sofá de luxo retrátil

sofá retrátil

Em geral, o sofá retrátil acaba sendo uma opção menos usada em projetos luxuosos, mas a escolha do modelo correto de estofado pode deixar o estilo grosseiro do sofá retrátil de lado e adicionar um estilo mais sofisticado a peça, como é o caso deste modelo usado na sala.

Para a sala com estilo sofisticado, a escolha foi por um modelo de sofá retrátil com design mais limpo e de linhas retas, deixando a peça mais moderna e clean para o projeto de luxo.

O modelo em tecido claro e repleto de almofadas ainda completa a ideia de uma peça mais sofisticada e fica elegante na sala.

 

sofá retrátil de couro branco

O sofá branco mantém as cores claras da sala

Entre as opções luxuosas para o sofá retrátil, vale escolher o modelo levando em consideração o tecido, como é o caso desta versão em couro branco, uma opção que passa um ar mais sofisticado ao estofado.

O estofado retrátil de couro branco tem linhas retas e design contemporâneo, e traz assentos que podem ser estendidos, além de reclinar o encosto, o que é perfeito para a sala de TV.

sofá retrátil de couro

O modelo é de couro preto

sofá retrátil

O modelo é em veludo

sofá retrátil preto

O modelo preto combina com a decoração da sala em preto e branco

Sofá de luxo moderno

sofá verde na decoração

Os elementos dourados combinam com o tom de verde do sofá

Entre os estilos modernos de sofá de luxo para a composição da sala, a proposta aqui traz uma versão bem atual com um sofá curvo, que é ideal para fugir dos modelos mais convencionais de estofados.

Para o projeto da sala, o sofá curvo é o destaque do ambiente e além do design luxuoso, o requinte ainda aparece através do veludo em tom de verde militar, tecido que completa a ideia luxuosa para a decoração.

sala de luxo

Entre as versões sofisticadas e modernas de sofá para sala, este projeto traz uma sala luxuosa com pé direito duplos e cores claras, inclusive para o estofado, que é em tom de bege bem suave.

O modelo de sofá de luxo traz uma peça com design refinado e detalhes em capitonê, que aparecem no assento e encosto, marcando o estilo da peça e dando um estilo único ao sofá.

 

sofá curvo

A mesa de centro redonda combina com o formato do sofá

sofá moderno com chaise

O sofá moderno tem linhas retas e detalhes em madeira

sofá arredondado

O sofá “abraça” o tapete redondo

modelos de sofá moderno

De Couro

 

sofá chesterfield

O couro marrom deixa a sala aconchegante

Para quem busca dicas de sofás para o projeto de luxo, vale apostar no sofá chesterfield, uma versão que traz o clássico sofá de couro com capitonê em um estilo único e que completa a ideia sofisticada.

Para o projeto com sofá de couro, a proposta aqui traz o modelo chesterfield em couro marrom, trazendo o equilíbrio perfeito entre o estilo clássico e luxuoso.

A peça foi usada como destaque no ambiente e deixa a sala aconchegante e bastante sofisticada.

sofá amarelo na decoração

Entre os estilos de estofado de couro para o sofá de luxo, uma das possibilidades é unir o couro a um estilo de estofado mais contemporâneo, como mostra esta ideia.

Na proposta para a sala moderna e sofisticada, a escolha foi por um estofado de linhas retas e design contemporâneo, que fica ainda mais evidente através do couro em cor mostarda, que reveste o estofado e adiciona cor ao projeto da sala neutra.

 

sofá de couro preto

O modelo em couro preto tem design contemporâneo marcado por linhas retas

sofá de couro caramelo

O couro caramelo combina com os detalhes em madeira da sala

sofá de couro marrom

Na sala, sofá de couro marrom

modelos de sofá de couro

Branco

sala de estar de luxo

O sofá branco é um clássico e uma proposta perfeita para compor projetos sofisticados, como é o caso desta sala de estar de luxo.

Para o ambiente, a ideia foi de usar um sofá chesterfield branco, que traz braços arredondados e efeito capitonê no encosto.

O sofá com design clássico e branco foi decorado com almofadas douradas, que elevam a sofisticação do estofado e combinam com outros elementos dourados que compõem a sala de estar.

 

sala preta e branca

A sala pequena tem sofá de 2 lugares

Entre os estilos de sofá de luxo, uma das opções é o modelo de sofá de 2 lugares, como é o caso deste modelo usado no projeto da sala de estar.

Na proposta, o sofá de 2 lugares tem design marcado pelas linhas retas e estilo clean, e que fica perfeito na composição de uma sala de luxo moderna.

Para a composição da sala, o sofá foi decorado com almofadas pretas, que integram a decoração em preto e branco do ambiente.

sala grande com sofá branco

O sofá é repleto de almofadas

sala com sofá branco

Almofadas com cores decoram o sofá branco

sala clean

A sala tem cores claras e estilo clean

modelos de sofá branco

 

 

Agora é só pensar na decoração sofisticada e escolher o seu modelo de estofado que combina com esse estilo, unindo a funcionalidade e poder decorativo do item.

Você pode gostar...