Cor caramelo – 51 ideias e dicas essenciais para utilizar na decoração!

A cor caramelo é uma referência ao doce feito de açúcar levemente queimado, unindo tonalidades misturadas como tons de marrom, amarelo e bege.

Apesar da referência ao doce feito de açúcar, a cor caramelo é uma tendência em diversos universos, como no mundo da moda e também no mundo da decoração de interiores, que traz essa opção como uma cor neutra e que combina com diferentes propostas decorativas e ambientes.

E se você está na dúvida de como inserir o tom de caramelo na decoração, no post reunimos dicas para acertar na escolha e com essa tonalidade neutra e acolhedora.

cor caramelo

Quais cores combinam com a cor caramelo?

A tonalidade de caramelo é uma opção de tom neutro, mas fugindo das clássicas opções tradicionais, acrescentando um pouco de cor ao ambiente, e com a possibilidade de ser fácil de combinar. E se você tem dúvidas de quais cores combinam com caramelo, reunimos uma seleção de opções com dicas e inspirações para criar a combinação perfeita na cartela de cores do ambiente.

Branco

Para quem não quer errar de maneira nenhuma na decoração usando a cor caramelo, um complemento perfeito é o branco, trazendo um duo certeiro para a cartela de cores.

A inserção da cor branca é uma ótima pedida para iluminar o ambiente e combinar com a cor neutra e que traz um pouco mais de intensidade.

Assim, a combinação entre caramelo e branco é uma boa pedida para quem não quer ter dúvidas em como criar a cartela de cores do ambiente e ainda precisa de uma cor que ajude a manter o ambiente iluminado e com sensação de mais espaço.

decoracao em caramelo e branco

No projeto, as paredes são brancas e a cor aparece na poltrona de couro

Bege

A cartela de cores do ambiente também pode seguir entre os tons terrosos, trazendo nuances mais suaves para o mix com caramelo.

Entre as opções de cores que variam das nuances terrosas, uma das possibilidades é a combinação do tom de açúcar queimado com bege, uma tonalidade mais suave e que ajuda a equilibrar a decoração e iluminar o ambiente.

Esse duo de cores é uma ótima pedida para quem prefere projetos com cores neutras e atemporais.

quarto bege com cabeceira caramelo

O quarto neutro é uma opção elegante e atemporal!

Dourado

Para uma combinação sofisticada, uma boa pedida é o tom de açúcar queimado com dourado, cor metalizada e que garante elegância ao projeto.

A proximidade de nuances entre o caramelo e o dourado fica bastante equilibrado, e o efeito do metalizado se destaca no ambiente trazendo elegância a qualquer projeto!

sala decorada em caramelo e dourado

O duo de cores foi a escolha para a sala de estar

Tons pastéis

Para quem tem pensando em usar o caramelo como uma opção neutra e combinado com outras cores, uma das propostas é usar tons pastéis na combinação de cores do ambiente.

Os tons pastéis como rosa, azul, verde e lilás são nuances suaves e que deixam o ambiente mais delicado, enquanto elementos em caramelo complementam a proposta com uma opção de cor aconchegante.

decoracao em caramelo e tons pasteis

Cinza

Para trazer uma proposta mais atual ao ambiente, a combinação do tom de açúcar derretido pode ser feita com variações de tons de cinza, que podem ir de versões de cinza chumbo a variações de cinza claro.

O cinza é uma cor tendência no mundo decorativo e que traz uma proposta neutra e contemporânea, combinando perfeitamente com o tom de açúcar queimado e modernizando o ambiente, unindo cores modernas com tonalidades aconchegantes.

decoracao com caramelo e cinza

O duo com cinza moderniza o projeto

Preto

Para quem não tem medo de arriscar, vale ousar na combinação do tom de açúcar queimado com o preto, cores neutras e que ficam lindas juntas.

A combinação dessas cores traz uma vertente moderna, sendo a cor o preta a proposta contemporânea, enquanto o caramelo traz a proposta aconchegante, sendo o equilíbrio perfeito para a decoração.

decoracao em caramelo e preto

A combinação das cores foi feita na sala

Vermelho

Para quem gosta da proposta de uma cor mais vibrante na decoração, o caramelo pode ser utilizado como uma opção neutra na combinação com a cor vermelha, uma tonalidade quente e que se destaca na decoração de interiores.

Nesse caso, o duo fica equilibrado, uma vez que o tom de açúcar queimado é aconchegante e funciona como um equilíbrio para harmonizar com o vermelho na decoração.

cores que combinam com caramelo

A sala de jantar traz parede vermelha e cadeiras em tom de açúcar queimado

Verde

A combinação do caramelo também pode ser feita com tons de verde, principalmente as variações mais escuras, como verde militar e verde musgo.

Essa combinação traz um equilíbrio perfeito entre as cores e remete a tons da natureza, trazendo uma sensação aconchegante para o interior do lar, e perfeita para projetos que buscam cartelas de cores baseadas em estações mais frias, como outono e inverno.

sala com sofa caramelo e almofadas verdes

AS almofadas em tom de verde decoram o sofá

Dicas de decoração com cor caramelo

Sala decorada com cor caramelo

sala com sofa caramelo e tapete vinho

Para quem vem buscando opções de combinações para a decoração da sala de estar, a proposta aqui traz uma tendência moderna e com referências do estilo industrial, trazendo iluminação de trilhos e poltrona com estrutura metálica, características industriais.

Para o projeto, a escolha foi por um sofá com design de linhas retas em couro caramelo, trazendo uma sensação aconchegante ao ambiente.

No projeto da sala, o contraste de cores aparece entre o sofá aconchegante e o tapete vinho, unindo cores harmoniosas e que ficam equilibradas para o projeto de uma sala aconchegante e sem abrir mão das cores no ambiente.

Como o projeto tem mix de cores, a aposta foi de manter as paredes em tons claros e iluminados, garantindo uma sensação mais iluminada e de espaço maior para a sala.

 

sala com sofa de couro caramelo

A decoração estilo Tumblr traz cores neutras

decoracao da sala com sofa de couro caramelo

O sofá de couro em tom de açúcar derretido foi decorado com almofadas em tom de verde escuro

sala pequena com sofa caramelo

As almofadas coloridas decoram o sofá neutro

sala com sofa de couro caramelo

O sofá de couro insere o tom neutro e aconchegante na sala

sala moderna com paredes cinza e sofa caramelo

A sala de estar moderna traz o duo de caramelo e cinza

sala com parede colorida e sofa caramelo

O turquesa na parede destaca o sofá de couro em cor neutra

sala com parede de cimento queimado e sofa caramelo

Na sala, a decoração mistura o tom neutro com parede cinza de cimento queimado

sala decorada com cor caramelo

Quarto decorado com cor caramelo

A cor caramelo também é uma ótima pedida para o projeto do quarto, trazendo um tom aconchegante para deixar o ambiente mais acolhedor.

Como inspiração de um quarto decorado com o tom de açúcar queimado, a proposta aqui traz um projeto moderno em que a tonalidade neutra aparece na cabeceira estofada que se estende como um painel atrás da cama.

O tom neutro foi harmonizado com elementos em cinza e preto, criando uma tendência moderna ao projeto do quarto, e garantindo uma sensação acolhedora por conta do tom de açúcar derretido, que harmoniza perfeitamente com as cores neutras e modernas que fazem parte da cartela de cores ambiente.

quarto cinza com cabeceira caramelo quarto com detalhe em caramelo

cama decorada com almofadas caramelo

No quarto moderno, a cor aconchegamte foi combinada com elementos em preto

quarto de casal com detalhes em caramelo

quarto tumblr com roupa de cama caramelo

A roupa de cama em tom de açúcar derretido foi combinada com elementos em verde

quarto com decoracao em branco e caramelo

Para o quarto, o duo entre caramelo e branco dão uma sensação aconchegante e atemporal!

quarto infantil com detalhes em caramelo

O tom de açúcar derretido foi adicionado ao quarto infantil através da roupa de cama

quarto de casal com cabeceira de couro caramelo

A cabeceira de couro traz a cor ao quarto pequeno

quarto com cabeceira de cama caramelo

A cabeceira em couro contrasta com a parede verde

decoracao de quarto em caramelo e verde acinzentado

No projeto, o tom neutro e aconchegante aparece na roupa de cama

quarto decorado com cor caramelo

Cozinha / sala de jantar decorada com caramelo

cozinha com balcao e banquetas de couro caramelo

Para quem quer trazer a ideia mais aconchegante ao projeto da cozinha, uma boa pedida é de inserir elementos em cor caramelo ao ambiente, adicionando esse tom aconchegante para transformar a cozinha.

Uma das inspirações de projeto que traz a sensação aconchegante com o tom de açúcar derretido é este ambiente que predomina as cores claras nos revestimentos e armários planejados, enquanto a tonalidade caramelo aparece nas banquetas que fazem parte do balcão da cozinha.

Além das banquetas em couro caramelo que trazem um ar moderno e aconchegante ao ambiente, o projeto ainda traz a base do balcão com revestimento em tons de azul, combinando perfeitamente com as banquetas e deixando a cozinha com uma cartela de cores harmoniosa.

 

sala de jantar com cadeiras de couro caramelo

As cadeiras em couro caramelo fazem parte do projeto da sala de jantar

cozinha cortina de pia na cor caramelo

No projeto, as cortinas embaixo da pia são na tonalidade aconchegante

cozinha com armarios na cor caramelo

A cozinha traz armários planejados em tom de açúcar derretido

projeto de cozinha moderna com cor caramelo

A cozinha moderna é um mix de verde e caramelo

cozinha planejada com armarios caramelo

Na cozinha, os armários planejados misturam o tom aconchegante com preto

sala de jantar com parede na cor caramelo

cozinha com ilhas e banquetas em caramelo

A cozinha preta conta com banquetas em tom de açúcar derretido

sala de jantar moderna com cadeiras na cor caramelo

A decoração da sala de jantar traz um mix de cores modernas e harmoniosas!

sala de jantar cinza com cadeiras em caramelo

A sala de jantar moderna mistura cinza e caramelo

sala de jantar com cadeiras em caramelo

O que você acha dessa tonalidade? Conte-nos qual das propostas você mais gosta, e em qual ambiente você acha que essa cor neutra faz a diferença.

Você pode gostar...