Banheiro de apartamento – 42 inspirações de ambientes lindos!

A vida em apartamento tem sido cada vez mais frequente, seja pela segurança de morar em prédio ou por uma simples preferência e escolha. E independente dos motivos que levam a viver em apartamentos, é incontestável que nem sempre é simples fazer modificações no projeto, ainda mais quando o assunto é banheiro de apartamento, um cômodo que tende a ser menor em edifícios.

E se você procura ideias para banheiro de apartamento sem precisar fazer grandes obras ou mudanças radicais, no post trouxemos dicas e inspirações para transformar esse cômodo aproveitando melhor o espaço e dando um toque de personalidade ao projeto, o que torna até mesmo o banheiro pequeno e simples uma proposta mais integrada ao restante do projeto e com decoração mais agradável.

ideias para banheiro de apartamento

Fotos de banheiro de apartamento decorado

Simples

banheiro simples com pastilhas

Para transformar o banheiro de apartamento com uma proposta simples, uma boa alternativa é priorizar revestimentos que dão mais personalidade ao projeto, como é o caso deste banheiro com pastilhas.

A ideia de usar pastilhas é uma alternativa ótima para quem pretende fazer uma reforma no banheiro, assim o revestimento pode adicionar uma nova cor ao ambiente, além de dar mais personalidade.

Neste projeto para banheiro simples e pequeno, a ideia foi de dar destaque a uma das paredes, e assim a parede interna do box e que é a parede de fundo do cômodo foi revestida de pastilhas pequenas e em tons de azul.

O destaque dessa parede é um grande charme do projeto, enquanto o restante do ambiente mantém as cores claras, dando sensação de mais luminosidade e espaço ao ambiente pequeno.

 

banheiro simples com box de vidro

Os quadrinhos coloridos e o vaso com flor decoram o banheiro simples e branco

banheiro simples decorado

O banheiro simples tem espelho decorativo com moldura combinando com a prateleira no mesmo estilo

banheiro com pastilhas

As pastilhas decoram uma das parede do banheiro e o nicho embutido na área do box

banheiro simples e barato

Na parede, painel com nichos decorando o banheiro

banheiro de apartamento simples

Pequeno

banheiro com box camarão

Para o projeto de decorar o apartamento pequeno, inclusive o banheiro, a dica principal é usar elementos e cores que ajudem a dar sensação de amplitude, além de otimizarem o espaço.

Seguindo essa proposta, este projeto de banheiro pequeno traz como princípio o uso do branco como cor predominante do ambiente, o que ajuda a dar sensação de mais luminosidade e assim ampliar o banheiro.

Na proposta, a área do box e o piso ganharam revestimento de pastilhas brancas e pequenas, o que é ideal para a área pequena, já que grandes revestimentos poderiam ficar “pesados” no espaço pequeno.

Como proposta para dar um estilo moderno ao banheiro, a ideia foi pelo nicho embutido traz um toque de cor cinza e adiciona uma nova textura ao projeto, mas sem deixar o ambiente pequeno carregado.

Um elemento super funcional no projeto é a escolha do box dobrável, que aproveita melhor a área e se encaixa perfeitamente no cômodo pequeno.

 

decoração banheiro com piso preto

O banheiro pequeno tem piso preto e paredes brancas, que trazem luminosidade ao cômodo

banheiro pequeno com mármore

Para o ambiente pequeno, a escolha foi por um banheiro bege

banheiro pequeno com pastilhas

O banheiro pequeno tem revestimento de pastilhas na área do box

parede que imita madeira no banheiro

O porcelanato amadeirado reveste a parte interna do box e adiciona textura ao projeto

banheiro pequeno apartamento

Moderno

banheiro com paredes de cimento queimado

Como inspiração para um banheiro de apartamento com estilo moderno, seguindo a proposta usada no restante do apartamento, este projeto mostra como os acabamentos e revestimentos são importantes durante a reforma do apartamento.

Na inspiração, o projeto abusa dos diferentes acabamentos, misturando ladrilhas hidráulicos em uma das paredes com acabamento que remete a cimento queimado em outras paredes, o que além de moderno também é uma opção neutra para suavizar o colorido dos ladrilhos.

O mix de texturas não fica só para as paredes, e também aparece no chão de cimento queimado e no revestimento que imita madeira e que fica no piso da área interna do box.

Para ligar os elementos do projeto, a bancada é de cimento queimado e o armário planejado em azul combina com a parede de ladrilhos.

 

banheiro preto e branco

O banheiro branco e preto tem nichos que decoram a parede

projeto moderno para banheiro

O projeto é moderno e sofisticado

banheiro moderno com pastilhas pretas

O projeto traz mix de acabamentos, como pastilhas pretas e porcelanato amadeirado

banheiro com torneira dourada

No projeto, os metais dourados enriquecem o banheiro

banheiro moderno apartamento

Planejado

banheiro planejado pequeno

Para aproveitar o espaço de banheiros pequenos em apartamentos, uma dica funcional é aderir aos móveis planejados, que fazem tudo sob medida, de modo a aproveitar cada cantinho do cômodo de acordo com as necessidades dos moradores.

Entre as ideias para seguir o projeto planejado, a inspiração aqui traz a proposta de um banheiro pequeno e funcional, onde a bancada da pia se estende e tem parte com recuo, liberando espaço para o vaso sanitário.

O projeto planejado ainda traz armário branco embaixo da bancada e armário aéreo acima do vaso sanitário, o que cria espaços de armazenamento e ajudam a manter o banheiro pequeno organizado.

 

banheiro simples e planejado

No projeto planejado, a bancada e o armário são pequenos e funcionais

banheiro pequeno e planejado

O banheiro com armário planejado tem estilo moderno

banheiro com móvel planejado

O móvel planejado tem portas, gavetas e prateleiras

banheiro apartamento planejado

O projeto planejado traz móvel com nichos abaixo da bancada

banheiro planejado apartamento

Luxo

banheiro de luxo com banheira

Para quem sonha com um banheiro de apartamento de luxo, uma boa inspiração são os projetos de banheiro com banheira, o que torna o ambiente um mini SPA em casa.

Como inspiração para um banheiro pequeno com banheira, a ideia aqui é investir nos detalhes que valorizem a área, como as paredes brancas com revestimento de textura, adicionando personalidade ao projeto, mas sem pesar.

Outro detalhe interessante do projeto de luxo é o porcelanato amadeirado que aparece como piso e na parede ao fundo do cômodo, trazendo um toque mais aconchegante ao ambiente.

E para o grande ápice do projeto, a ideia foi de usar uma banheira minimalista e pequena, o que é ideal para o ambiente com pouco espaço.

 

banheiro de luxo

O projeto tem pendentes de cristal que valorizam a proposta luxuosa

banheiro pequeno e de luxo

O luxo do banheiro fica para o piso e a bancada de mármore

banheiro de apartamento com banheira

O projeto do banheiro traz box com 2 chuveiros e área com banheira

banheiro com lustre

O lustre de cristal enriquece o banheiro de luxo

 

 

Gostou das ideias? Qual seu projeto favorito? Aproveite as dicas e inspirações para transformar o seu espaço e torná-lo funcional e bonito!

 

Você pode gostar...