Porta-papel toalha de crochê – 15 modelos para você se inspirar!

Muito útil em uma casa, o porta-papel toalha de crochê é uma opção de artesanato fácil para quem já trabalha com crochê. É ainda uma ótima dica de presente para amigos e parentes ou ajudar na decoração da cozinha. Dicas de modelos? Temos alguns a seguir.

fotos de porta-papel toalha de crochê

dicas de porta-papel toalha de crochê

Fotos e modelos de porta-papel toalha de crochê

Papel toalha sempre foi útil para uma casa e nunca deve faltar. A grande questão é: onde guardar para que não molhe, amasse ou acaba estragando antes mesmo de ser usado? Um porta-papel toalha de crochê é uma opção legal, com uma bela decoração e simples de ser usado.

Quem já trabalha com crochê se surpreenderá no quão simples pode ser fazer em casa ou porta-papel toalha de crochê. Os pontos são simples, não precisando serem tão abertos como em um crochê em pano de prato. Com o anexo de um acessório a cozinha pode ficar muito charmosa. E quem não ama uma boa decoração, não é mesmo? Os modelos a seguir são bem inspiradores.

Com suporte de madeira

A parte mais importante do porta-papel toalha de crochê é onde de fato será colocado o papel. Pode ser um modelo do tipo sacola e assim o rolo será colocado dentro. A haste de madeira, contudo, permite que o papel seja removido ou trocado de rolo sem precisar tirar da parede.

O rolo de madeira removível é simples de fazer com vareta de bambu vendida em lojas de produtos artesanais. Outra opção é fazer com um pedacinho de cano fino, serrando as pontas e arredondando para não causar cortes.

porta-papel toalha de crochê pendurado na parede

porta-papel toalha de crochê com haste de madeira

Modelo de porta-papel toalha de crochê com rosas.

O porta-papel toalha de crochê deve ser preso na parede. Ganchos ou pregos podem fazer isso desde que seja reservado o espaço na parte superior do acessório. Isso pode ser feito com um anel, uma pequena fenda decorada no tecido ou um pequeno gancho de acrílico e coberto com crochê.

O gancho para esta finalidade (colocar prego) você compra em lojas de material para fazer artesanato em casa.

porta-papel toalha de crochê pendurado em gancho

porta-papel toalha de crochê com flor laranja

Em tecido com acabamento em crochê

porta-papel toalha de crochê em tecido com acabamento em crochê

O crochê é uma excelente arte manual para acabamentos e pode não ser a base do seu porta-papel toalha com um excelente resultado. Assim como em pano de prato você pode usar tecidos coloridos como matéria prima principal e enfeitar com o crochê.

Bainha de crochê é uma dica de como começar e ótima ideia para iniciantes. Flores podem ser feitas em separado e depois aplicadas com linha e agulha ou cola para tecido.

Retangular

porta-papel toalha de crochê verde com rosa vermelha

Se expor o papel toalha não é uma opção o modelo retangular seria o mais indicado. Neste formato o papel fica dentro do acessório, protegido pela linha trabalhada do crochê. Este é o melhor modelo para quem tem crianças em casa ou pets, fascinados por puxar e estragar as toalhas de papel.

Com flores

Flores são populares na decoração de cozinha e são uma excelente base para um porta-papel toalha de crochê. É mais fácil de encontrar cores para combinar com o ambiente sem precisar de muito desdobramento.

porta-papel toalha de crochê com flores rosas

Verde é uma cor neutra quando se trata de decorar casas. É muito mais fácil de encaixar e o melhor: suja menos! Pode ser encaixado mesmo quando os panos de prato e toalhas ao redor não forem da mesma cor.

porta-papel toalha de crochê com flores e folhas

A linha na cor pérola é a mais usada para crochê decorativo. Os motivos são bem simples: não suja tanto quanto o branco e é mais fácil de encaixar no ambiente.

Com a base na cor de linha pérola qualquer flor pode ser colocada na sua arte. Vale flores de duas cores, três, rosas vermelhas para uma decoração de cozinha romântica, amarelas quando a neutralidade for a melhor pedida, dentre outras opções.

A linha base sendo pérola dá para usar tanto cores fortes nas flores como tons pastéis, ficando bem livre.

porta-papel toalha de crochê lindo com flor

A revenda de porta-papel toalha de crochê precisa ser pensada com cautela. Uma dica é ficar atento em quais cores de linha usar, atentando para a maior neutralidade possível.

Rosas vermelhas são a melhor forma de obter a neutralidade. Afinal, tudo combina com rosas, concorda? O mesmo vale para rosas brancas e amarelas, cores consideradas neutras.

porta-papel toalha de crochê creme com rosa vermelha

porta-papel toalha de crochê com flores amarelas

Com boneco

porta-papel toalha de crochê com boneca

Boneca toda feita em crochê para um porta-papel toalha.

porta-papel toalha de crochê com coruja

Porta papel em formato de coruja.

Sendo como finalidade da arte a comercialização do porta-papel toalha de crochê é interessante pensar em modelos diferenciados. Bonecos coloridos são uma ótima dica. E o melhor: tornam o seu item uma ótima sugestão de presente. Assim dá para vender online ou pontos comerciais.

 

Você pode gostar...