Adesivos para banheiro: modelos, tipos e 60 fotos!

Redecorar o banheiro sem obras pode parecer um tanto difícil, mas usando adesivos para banheiro a tarefa fica bem simples e o melhor é que dispensa toda aquela bagunça e sujeira que a reforma traz.

Se você está querendo gastar pouco e criar uma decoração para o banheiro, separamos dicas e modelos lindos de adesivos que são ótimos para decorar o espaço. Quer ver tudo? Então vamos ao post!!!

modelos e tipos

Adesivos para banheiro: em paredes, azulejos, cerâmica

Pastilhas adesivas

Banheiro clean

A bancada branca é clean

As pastilhas são sempre um charme no banheiro, mas se o seu ambiente já não veio com essa aplicação, uma alternativa é recorrer às pastilhas adesivas. As faixas colantes dispensam obras e dão o mesmo efeito decorativo, como neste projeto, onde a faixa foi usada para decorar a parede.

Nichos decorativos

Os nichos decoram a parede do ambiente

Outra ideia de adesivos para banheiro com o uso de pastilhas é este projeto; aqui o banheiro branco ganhou um toque de cor por conta do adesivo. O item foi colado em volta do espelho, como se fosse uma moldura, e no fundo dos nichos que decoram a parede. O resultado foi ideal para dar mais charme ao espaço e um toque de cor na decoração.

Mais fotos

Pastilhas coloridas

O duo de cores – azul e rosa – ficou delicado

Banheiro branco e cinza

Os tons de cinza mantém a decor neutra

Pastilhas adesivas

Ladrilhos hidráulicos

Banheiro com granito cinza

A bancada é de granito

O ladrilho hidráulico é a nova tendência decorativa nos projetos, e se você quer fugir das obras, pode aproveitar para comprar o adesivos para banheiro e colá-lo sobre a parede ou azulejo. Nesta proposta, o modelo segue um estilo mais moderno e colorido e decorada a parede ao lado da bancada.

Banheiro colorido

A moldura amarela do espelho dá um charme especial para a decoração

Neste projeto, a inspiração alegre e colorida é a base para todo o ambiente. Para sair do tradicional azulejo branco, a escolha pelo adesivo de ladrilho foi ideal pela praticidade. Os adesivos misturam cores e desenhos e isso cria um charme especial para o ambiente, que é um mix de cores.

Mais fotos Azulejo adesivo

Banheiro rústico

A moldura verde do espelho dá cor para a parede branca

Decoração bancada banheiro

Na bancada, flores para decorar

Ladrilhos hidráulicos coloridos

Papel contact

Decoração em branco e preto

Se a ideia é apostar em uma decoração barata, o papel contact é uma ótima aposta. Com um metro do papel adesivo é possível mudar a cara do ambiente, como nesta proposta, em que os azulejos brancos foram decorados com triângulos de papel contact preto; dando um estilo geométrico e em branco e preto para a decor.

Decoração barata

Na bancada, pequenas floreas artificiais para decorar

            A ideia de triângulos permaneceu, mas neste ambiente o desenho foi reduzido e usado para decorar o espaço entre bancada e espelho, criando um estilo mais moderno para a decoração e com detalhes que fazem toda a diferença no projeto. Além disso, a parede acima do vaso sanitário também ganhou um adesivo.

 

Mais fotos

Decoração com fita isolante

Para este projeto dá para usar contact ou fita isolante

Decoração criativa

A mistura de preto e cinza cria uma decor geométrica para o espaço

Papel contact decoração

Na parede, a escolha foi por um desenho floral

Decoração parede

Adesivos para box

            As ideias para decoração também podem se estender para o box do banheiro, dando mais destaque a divisória, e até escondendo possíveis manchinhas que tendem a aparecer com o passar dos anos.

 

Com efeito 3D

Adesivo 3D box

Se você quer tornar o espaço em um ambiente que mexa com o imaginário, os adesivos com efeito 3D são ideais. Nesta propostas, a ideia foi de decorar a superfície de vidro com a imagem de um tigre nadando que até parece sair de dentro do box. O resultado fica divertido e com certeza o banho vai ser mais animado.

Adesivo box divertido

No projeto, as paredes em bege deixam o ambiente iluminado

Outro modelo de adesivos para banheiro que segue o estilo 3D é esta opção. Aqui o adesivo simula um mar com uma criança nadando atrás do dinheiro. O efeito parece real e isso cria uma decoração divertida para o ambiente, deixando o banheiro mais alegre e até quebrando a decor tradicional.

Mais fotos

 Banheiro com revestimentos brancos

Adesivo nemo

O modelo foi inspirado no filme “Procurando Nemo”

Adesivo box de vidro

O modelo tem desenho de tubarão

Adesivo 3d mar

O modelo simula o fundo do mar

Modelos adesivo box 3d

Criativos

Banheiro sofisticado

O armário espelhado é moderno

Entre as opções criativas, você pode se inspirar neste modelo, onde o adesivo retrata a cena de um filme e ainda reflete no espelho, dando um toque único para a decoração do banheiro. O resultado ficou super bacana e combinou com estilo mais sofisticado do ambiente.

Banheiro com mármore

O espaço é todo revestido em mármore

Se você quer uma versão mais simples e que também seja criativa, este modelo que simula bolhas de sabão é uma ótima escolha. O modelo mantém a visibilidade do box e adiciona um detalhe delicado e engraçadinho sobre o vidro. Afinal, é difícil a criança que nunca tentou fazer bolhas de sabão durante o banho!

Mais fotos

Decoração colorida banheiro

Na parede, quadrinho retrô para decorar

Banheiro com banheira

No chão, piso xadrez

Modelos criativos

Paisagem

Banheiro simples

A bancada de granito tem cuba de encaixe

            Para quem quer tomar banho e admirar a paisagem de Nova Iorque, pode aproveitar a ideia deste adesivo. Assim, ao final do dia você pode tomar seu banho e “viajar” pela cidade americana enquanto relaxa no chuveiro. A viagem só não pode ser muito longa para não gastar muita água durante o banho heim?!

Adesivo praia para box

As paredes em bege destacam o adesivo

Se você quer um modelo que não cubra todo o box, esta opção é uma ótima inspiração. O adesivo preto simula a paisagem de um ambiente praiano com elementos que remetem a esse universo, como:

  • Coqueiros;
  • Surfista caminhando com sua prancha;
  • E aves voando.

Mais fotos

Modelo de barco

A paisagem é de um barco navegando

Adesivo animais

Bancada dupla

A bancada dupla é ideal para a suíte do casal

Modelo de flores

Na parede, revestimento com pastilhas verdes

Para banheiro infantil

Decoração Minions

Faixas decorativas enfeitam o azulejo do banheiro

Se a intenção é deixar o banheiro infantil com jeitinho de criança, uma ótima inspiração é este adesivo que simula uma cortina de banheiro com os Minions tomando banho. O resultado vai deixar o ambiente super divertido e até um incentivo para as crianças que não gostam da hora do banho.

Adesivo infantil box

As pastilhas azuis decoram as paredes

Essa é uma lembrança bem clara de quem nasceu na década de 90 e assitia Castelo Rá-tim-bum. A musiquinha cantanda pelo ratinho na hora do banho além de divertir as crianças atuais, que acompanham o desenho, ainda é um lembrete de todos os pedacinhos que devem ser lavados, assim todo mundo pode dar “adeus ao cheirinho de suor”.

Mais fotos

Banheiro infantil decorado

Banheiro menina

Os armários da bancada são espelhados

Banheiro bege

A cortina de madeira cobre a janela

Adesivo box crianças

O mergulhador tomando banho decora o box

Adesivos jateados

Modelo jateado

Pastilhas de cor laranja decoram a parede

Entre os modelos de box de vidro, há opções de vidro jateado, mas se durante o projeto essa não foi sua escolha, dá para acrescentar o detalhe posteriormente com um adesivo. Nesta ideia, o modelo quadriculado reveste parte do vidro e funciona muito bem com a decoração do espaço, sem tornar-se chamativo ou pesado para a decor.

Decoração banheiro neutro

Na bancada, flores delicadas para decorar

Se você não quer encobrir parte do vidro, pode escolher por modelos mais espaçados, como nesta proposta. Aqui as flores são jateadas e foram coladas ao longo da superfície de vidro criando um detalhe discreto, mas charmoso para a decoração do banheiro.

Mais fotos

 Piso xadrez banheiro

Banheiro marrom

O marrom do piso e de uma das paredes é amenizado com a bancada branca

adesivo jateado

Adesivos para vaso sanitário / louças

Divertidos

adesivo engraçado vaso sanitário

Você também pode aproveitar ideias criativas para decorar o banheiro com adesivo. Neste caso a proposta foi de um modelo engraçadinho que foi colado na tampa do vaso sanitário e deixou o ambiente descontraído.

Parede marsala

A parede marsala dá um toque moderno ao ambiente

            Quem nunca ouviu a famosa piadinha que assemelha o vaso sanitário ao trono? Essa é aquela piada de tio, mas que todo mundo ri. E que tal usar o banheiro e se lembrar disso? É o que propõe este modelo de adesivo que foi colado na caixa acoplada do vaso sanitário.

 

Mais fotos

Adesivo divertido cerâmica

Banheiro decoração divertida

Azulejos em um tom de cinza decoram parte das paredes

Adesivo divertido vaso

Adesivo tampa vaso sanitário

Delicados

Bancada preta

A cuba de apoio foi usada sobre a bancada

Se você quer uma opção mais delicada para as cerâmicas do ambiente, este banheiro é uma ótima inspiração. Os adesivos de bolinhas coloridas foram colados tanto na cuba, como no vaso sanitário e além de serem alegres, ainda dão um toque colorido para a decoração do banheiro.

Banheiro simples

Plantas decoram o ambiente

Nesta opção para o aso sanitário, a escolha foi por fazer um adesivo delicado e geométrico com papel contact. O resultado ficou uma graça e muda a visão do espaço com uma ideia simples e barata que pode ser reproduzida em casa.

Mais fotos

banheira decorada

Na parede, espelho bronze

Adesivo flor vaso sanitário

Adesivo flor tampa de vaso

Adesivo delicado tampa de vaso sanitárioAdesivo decorativo banheira

Gostou das ideias de adesivos para banheiro? Conta nos comentários qual seu tipo preferido e se você já usou algum desses na decoração.

Você pode gostar...