Decoração com Galhos Secos: +44 Ideias Bonitas e Criativas!

A decoração com galhos secos é uma proposta de incluir elementos da natureza no projeto de interiores, reaproveitando materiais de formas criativas e agregando estilo com um elemento simples.

O uso de galhos secos na decoração pode trazer uma proposta rústica, mas bastante versátil, combinando com diferentes propostas decorativas ao incluir esse elemento no projeto.

Para se inspirar em maneiras de acrescentar a decoração com galhos secos, reunimos dicas e inspirações para incluir esse elemento natural na proposta decorativa através de diversas maneiras.

decoracao com galhos secos

Fotos e ideias de decoração com galhos secos

Decoração de galhos secos com flores

arranjo rustico de galhos secos com flores secas

Os galhos secos podem entrar no decoração através de um arranjo misturando flores e galhos, como mostra esta proposta de arranjo diferenciado trazendo elementos secos.

Para a ideia criativa de montar um arranjo diferenciado, a proposta traz um cesto de palha como base para o arranjo e inclui diferentes elementos, como folhas, flores, e galhos secos.

O mix de elementos se mistura em meio ao arranjo criando uma proposta harmoniosa com os itens secos, fazendo com que o arranjo ganhe um aspecto rústico e duradouro, sendo uma ótima alternativa para substituir os tradicionais arranjos de flores que tendem a murchar com facilidade.

Além da vantagem de ser duradouro, o arranjo ainda traz cartela de cores com tons mais neutros e terrosos,  uma ótima alternativa para que o item combine com diferentes propostas decorativas.

 

arranjo com galhos secos e flores

As flores leves e do tipo plumas decoram os galhos

galhos secos com flores na decoracao

Para a decoração do banheiro, a proposta foi de um arranjo de galhos com flores

mesa decorada com galhos secos com flores

Os galhos com flores artificiais decoram a mesa de jantar

arranjo de galhos secos com flores vermelhas

O arranjo é um mix de galho e flores secas

decoracao com galhos secos e flores

Decoração de galhos secos na parede

sala com galhos secos decorando a parede

A sala tem predominância de cores claras

Os galhos secos podem ser usados de diferentes maneiras, e uma das apostas é a de utilizar esse elemento na parede, como uma forma de decoração vertical para preencher esse espaço.

Como ideia para incluir galhos na decoração da parede, esta proposta traz uma sala de estar com tons claros e neutros, e os galhos secos se destacam na parede.

No projeto decorativo, os galhos entrelaçados formam uma espécie de obra de arte na parede, se misturando através de suas formas naturais e ficando entremeados.

Para manter a combinação com os tons da sala, os galhos ganharam uma tonalidade off-white, mantendo a cartela de cores do projeto.

galho seco na parede com fotos

Os galhos foram fixados na parede e ganharam varal de fotos, funcionando como um mural criativo

galhos secos decorando a parede do quarto

Os galhos secos e com aspecto rústico decoram a parede do quarto

sala com galho seco decorando a parede

A sala com parede em tom terroso tem um galho seco como decoração do espaço

decoracao com galhos secos na parede

Decoração de galhos secos com luzes

galhos secos com luzinhas decorando quarto de bebe

A decoração com galhos secos pode ser utilizada em diferentes ambientes, inclusive no quartinho de bebê, acrescentando um toque criativo na decoração e com elementos naturais.

A inspiração para usar galhos secos na decoração do quartinho de bebê é este projeto que traz um galho grande ao lado do berço.

O elemento natural foi decorado com um móbile de nuvens, que fica suspenso sobre o berço, além de ganhar passarinhos artificiais e cordão de luzinhas, criando uma iluminação indireta e delicada para o quarto, o que deixa a proposta mais aconchegante.

O uso desse elemento seco na decoração fica lindo no projeto, mas é preciso cuidado na instalação, garantindo que o galho fique bem fixado e que não traga riscos de tombar sobre o bercinho.

 

galho seco decorado com luzes

A decoração natalina traz os galhos decorados com luzinhas

galhos secos com luzinhas coloridas

Os galhos foram decorados com luzinhas coloridas de natal

galhos secos decorados com luzinhas

As luzinhas decoram o galho e deixam a iluminação aconchegante

galho seco com luzinhas de natal na decoracao

A decoração do elemento com luzinhas deixa a iluminação do ambiente mais acolhedora

decoracao com galhos secos com luzes

Decoração de galhos secos com velas

porta vela com galhos secos

Há diversas maneiras de incluir galhos secos na decoração, e uma proposta aconchegante é esta ideia de criar um porta-velas decorado com galhos.

Para fazer o porta velas, a ideia foi de usar um copo de vidro como base e acrescentar pequenos pedaços de galhos ao redor do copo, trazendo características rústicas para o item.

Para fixar melhor os galhos no copo, é possível ir colando cada pedaço de galho lado a lado.

Para arrematar o item e manter as características rústicas do porta-velas, a ideia foi usar uma fita de palha, que passa ao redor de todo o porta velas, dando a ideia de que a fita prende todos os galinhos ao redor do copo.

Assim, o copo decorado com galhos secos pode ganhar uma velinha no interior, criando uma iluminação aconchegante, que pode ser usada em diferentes propostas, como na decoração da sala ou até mesmo de uma mesa de jantar.

 

porta vela decorado com galhos secos

O porta-velas rústico é uma ideia para a decoração

arranjo com vela e galhos secos

A decoração traz os galhos imersos em água e com velas flutuantes

ideia criativa com galho seco e velas

O galho traz globos de vidro pendurados com velas dentro

decoracao com velas e galhos secos

Os porta velas são rústicos

decoracao com galhos secos e velas

Decoração criativa com galhos secos

arvore de natal na parede com galhos secos

A decoração com galhos secos pode render ideias incríveis, e uma das possibilidades é transformar esses elementos naturais e rústicos em uma proposta diferenciada de árvore de natal, como mostra esta inspiração de árvore de natal com galhos secos.

Para a decoração temática, a ideia foi de usar galhos paralelos de diferentes tamanhos, criando uma espécie de pinheiro na parede e que foi decorado com elementos natalinos, como bolas de natal e enfeites que fariam parte de uma árvore de natal tradicional.

A árvore natalina de galhos é uma ideia bastante criativa para uma decoração diferenciada de natal, e além de ser uma ideia original, ainda é uma ótima escolha para quem tem pouco espaço para montar os enfeites de natal, uma vez que o elemento decorativo pode ser usado na parede.

 

ideia com galho seco

O galho foi usado como organizador de acessórios

decoracao de mesa posta com galho seco

O galho foi usado na decoração do guardanapo na mesa posta

quadro de galhos secos

Os galhos entre a moldura criam uma decoração de parede

arranjo criativo com galhos secos

Os galhos formam uma espécie de vaso para o arranjo de flores

decoracao criativa com galhos secos

Você já tinha pensado em incluir esse elemento como parte da decoração? Comente, aqui nos comentários, qual das propostas você mais gostou e se já acrescentou esse item no seu projeto.

Você pode gostar...