Franquia Outback【2021】– Guia Completo para Investir!

Um dos restaurantes mais procurados do Brasil e conhecido mundialmente, o Outback pode ser além de um programa de lazer, mas também uma oportunidade de negócio com a possibilidade de apostar em uma franquia Outback.

Apesar de ser bastante utilizado o termo franquia, é importante entender que o Outback é um modelo de negócio diferenciado e não atua propriamente no âmbito de franquias, mas isso não impede de ser um parceiro da marca e ter sua própria loja.

Se você quer investir em um Outback e montar o seu próprio negócio, no post te explicamos como funciona a marca e como abrir uma loja.

franquia outback

Como funciona a franquia Outback?

Ao contrário de muitas empresas que oferecem o sistema de franquias, a rede Outback opera em outro sistema, denominado de Joint Venture.

Assim, a rede faz parte de um grupo e é proprietária de todos os seus restaurantes ao redor do mundo.

como funciona franquia outback

A loja opera em um sistema diferenciado, e não de franquias

E apesar da marca ser considerada dona das lojas, é possível fazer parte do sistema firmando um acordo comercial entre e se tornando um sócio-operador.

Para fazer parte da rede e operar uma loja, o empresário ingressa com um capital para se tornar um gestor.

Desse modo, a rede dá preferência a possíveis sócios que já renham experiência em gestão de restaurante e serviços, demonstrando maior conhecimento para operar uma loja Outback.

Com o contrato firmado, o sócio-operador passa a receber um salário fixo, além de um comissão que gira em torno de 8% do lucro da loja.

como montar um outback como montar um outback

Vale a pena? – Principais vantagens

Antes de fazer qualquer investimento, é comum a dúvida se vale a pena, e não é diferente com a possibilidade montar uma loja Outback. E se você está em dúvidas sobre o negócio, reunimos as principais vantagens de se associar à rede.

  • Reconhecimento: uma das principais vantagens de ser associado ao Outback é o reconhecimento da marca, uma vez que é referência mundial e está presente em mais de 21 países, o que atrai clientes para o seu negócio.
  • Rentabilidade: um ponto forte de ter uma loja da marca é a alta rentabilidade, uma vez que é uma marca bastante reconhecida e com público fidelizado ao redor do mundo. A avaliação prévia feita pela própria marca é algo importante, dando acesso apenas a abertura de lojas após uma longa análise e projeção de ser um negócio lucrativo.
vantagens de abrir loja Outback

O negócio traz uma série de vantagens

  • Marketing: a marca por si só já tem um peso em marketing, e as estratégias desenvolvidas pela empresa ajudam a alavancar o negócio e fortalecer a marca no mercado.
  • Padronização: um ponto forte da rede é a padronização do cardápio e de outros fatores importantes, que fazem com que o cliente saiba que o restaurante oferece qualidade e padrão em suas lojas.

vale a pena montar outback

Como ser sócio Outback?

Para se tornar um sócio-operador da rede Outback, a primeira etapa é entrar no site da marca e demonstrar interesse em ingressar no negócio.

como ser socio outback

A solicitação será analisada, e caso a marca tenha interesse, haverá contato e o investidor será submetido a um processo de pelo menos 10 etapas de análise, uma vez que a marca busca pessoas com experiência na área de gerência, alimentação ou hospitalidade.

Uma das exigências da marca para montar o negócio é que a área do restaurante tenha de 600 a 700 m², sem contar com área de estacionamento.

Uma vez que a solicitação é aceita, o contrato tem vigência de 5 anos e pode ser prorrogado.

como se tornar socio do outback

A marca analisa o perfil do possível sócio-operador

 

Se você não considera ter a rede de restaurantes, uma outra possibilidade de negócio com uma marca forte é apostar na franquia Starbucks, e você pode conferir sobre esse outro negócio clicando aqui.

Já pensou em investir nessa marca conhecida mundialmente? Conte-nos o que você acha de investir e ganhar dinheiro com a marca.

Você pode gostar...