20 Decorações de Quarto de Bebê Marinheiro Incríveis para se Inspirar!

Bebê chegando e com ele o momento de pensar em como ele vai ser acomodado em casa. Quanto antes for antecipada a decoração do quarto do bebê melhor para projetar o espaço. O estilo do quarto de bebê marinheiro é uma opção para quem será a mãe de um menino com a possibilidade de criar projetos lindos. Confira a seguir!

fotos de quarto de bebê marinheiro

Fotos e Ideias de Quarto de Bebê Marinheiro

O planejamento da decoração do quarto de bebê é um momento especial para os pais. É indicado manter como foco do projeto não apenas o visual perfeito. Praticidade na hora de procurar os itens para cuidar do recém-nascido e bom uso do espaço são cruciais para projetar um ambiente agradável para os pais e o novo membro do núcleo familiar.

Seja para o quarto de bebê marinheiro o para qualquer outro tipo de tema o primeiro passo é analisar a área disponível. É um quarto pequeno ou grande? Quanto de área há para projetar? Nem todos os móveis sonhados podem caber em um espaço reduzido e vão dificultar o trânsito nos tratos com a criança.

Para apartamentos modernos espaços reduzidos a melhor opção é optar por móveis planejados. Eles são feitos sob medida e buscam como foco duas características muito importantes: economia de espaço e funcionalidade.

Para quem quer dicas de um quarto de bebê marinheiro temos algumas boas opções e como planejar.

Branco e azul

Paredes brancas com móveis brancos costumam ser a primeira opção dos arquitetos para quartos pequenos. Eles aumentam a amplitude do ambiente mesmo que seja apenas uma sensação visual. Para um quarto pequeno deve ser sempre a primeira opção teto branco.

Azul e branco para móveis e acessórios é uma escolha certeira quando se trata de quarto de bebê marinheiro. Como não é tão fácil encontrar móveis azuis(e nem tão barato) use a tonalidade nos acessórios para compor a decoração do ambiente. Quadros e pequenos nichos com bonecos ajudam a climatizar o tema de forma suave e agradável.

quarto de bebê marinheiro branco e azul bebê

Lustre para quarto de bebê é uma dica se a decoração seguir o estilo clássico.

quarto de bebê marinheiro com quadros

quarto de bebê marinheiro com detalhes na parede

quarto de bebê marinheiro azul e branco

É sempre muito importante pensar na iluminação para um quarto de bebê. Existem diversas formas de criar um ambiente agradável e aconchegante para olhos estão sensíveis como os de um recém-nascido.  

Luzes de led com controle remoto são uma ótima dica para quem quer ajustar a iluminação de acordo com o uso. Elas podem ficar mais altas para quando o bebê ainda está acordado  e muito suaves para apenas uma checagem de rotina do sono na criança.

 

Móveis de madeira

O revestimento dos móveis na cor branca anda muito popular no mercado por sua neutralidade. Não é a única opção. Móveis em tonalidades mais escuras(como na madeira crua) são uma tendência no mercado constante. Uma ótima dica para contrastar com o visual delicado de um quarto para bebê.

Móveis escuros pedem paredes claras para manter a harmonia do ambiente. Não necessariamente com tinta de parede branca. O om azul bebê combina muito com a temática “marinheiro” e funciona muito bem quartos amplos.

Uma sugestão muito em pauta são móveis de madeira reciclada. São duráveis quantos os nomes mais aclamados do mercado e ainda ajudam a cuidar do meio ambiente.

 

quarto de bebê marinheiro berço formato de barco

Berço retrô ajuda a criar um formato de barco na parede e fica lindo!

quarto de bebê marinheiro com móveis escuros

quarto de bebê marinheiro com berço de madeira

Quando se trata de pintar parede de quarto de bebê um estilo prevalece acima de todos: parede meio a meio. Na dúvida entre duas tonalidades de tinta em uma mesma parede? Cada metade com uma cor. É clássico e sempre funciona. A dica é investir sempre em cores que se complementam e combinam entre si para a harmonia visual.

Azul e branco são as cores mais usadas mas pode ser azul claro com azul escuro, verde água com azul e outras tonalidades incríveis!

quarto de bebê marinheiro com parede azul e branca

Móveis atemporais

A riqueza de detalhes em estilos provençais dos móveis ou tradicionais dos anos 20 são atrativas visualmente para decorar quarto de bebê. Mas os arquitetos com formação moderna andam ressaltando um ponto muito importante: atemporalidade.

Móveis para quarto de bebê possui uma vida útil muito curta. No geral não conseguem acompanhar o crescimento da criança porque os itens mudam de tamanho. As roupas de uma criança de 5 anos são muito mais volumosas e não cabem em armário para recém nascido. O designer dos móveis também é diferenciado quando se trata de um projeto para bebês.

A ideia mais adotada ultimamente é optar por móveis quadrangulares. Possuem um corte reto e tornam as peças atemporais. Com estilo tão básico no design elas podem ser aproveitadas por longa data. Assim fica mais fácil investir mais em qualidade sem medo de perder valor de mercado.

Se o estilos móveis é atemporal não há problema em adaptar o projeto de um quarto de bebê marinheiro. Basta investir em acessórios nas paredes e nos móveis como brinquedos, quadros e pinturas temáticas. Assim é ainda mais fácil reverter o quarto para um espaço possível de acomodar um adolescente.

quarto de bebê marinheiro com móveis de corte reto

A ausência de muitos detalhes torna os móveis de quarto de bebê marinheiro atemporais e com uso de longa data.

quarto de bebê marinheiro com móveis atemporais

quarto de bebê marinheiro retos

quarto de bebê marinheiro estilo atemporal

Decoração moderna

Nunca se deve ser taxativo quando se fala em decorar um quarto. Para um projeto de quarto de bebê marinheiro diferenciado o grande segredo é usar a imaginação e objetos com designer diferente do usual. Vale investir em brinquedos como itens decorativos e até mesmo e iluminação diferenciada.

Lençóis em berço diferenciados em estampa ajudam ainda mais a manter o estilo do marinheiro no ambiente. E o mais bacana é que quando trocados podem mudar completamente o visual do espaço.

quarto de bebê marinheiro clean Móveis coloridos ou não sendo muito usados em quarto para bebê. Caso não encontre na cor desejada as opções são móveis planejados ou revestir você mesmo com uma boa lixadeira e tinta para madeira.

quarto de bebê marinheiro com estante

quarto de bebê marinheiro berço colorido

Móveis em madeira crua são modernos e elegantes.

quarto de bebê marinheiro parede com listras

Urso Marinheiro

Urso Marinheiro é a variação mais formosa e delicada para o quarto de bebê. Dá para decorar com pelúcia. As cores mais usadas em parede e acessórios são vermelho, azul e branco.

nicho para quarto de bebê marinheiro

quarto de bebê marinheiro ursinho

 

 

O grande segredo para escolher os melhores itens para decorar quarto de bebê marinheiro é garimpar nas lojas. Pode ser em sites como Americanas.com, Submarino e lojas específicas para decoração. Sempre há objetos diferentes e surgem boas ideias.

 

Você pode gostar...