Decoração de Quarto de Bebê Masculino: mais de 45 fotos para te inspirar!

A chegada de um bebê é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. E justamente por isso, os meses de espera também devem ser cheios de planejamento e organização, para que esteja tudo certo e pronto quando o pequeno vier ao mundo. Uma das tarefas mais bacanas dessa fase é a montagem do quarto. E se você está buscando por dicas de decoração de quarto de bebê masculino, está no lugar certo!

Dicas para Decorar o Quarto do seu Menino

A decoração de quarto de bebê masculino envolve várias questões importantes. Afinal, além de lindo, você com certeza também quer que esse espaço seja o mais seguro e prático possível! Para que isso aconteça, separamos algumas dicas de itens que você não pode esquecer na hora de planejar o cômodo!

Móveis

  1. É claro que todo quarto de bebê precisa de um berço. Mas os modelos desse item são diversos! Você pode apostar em um móvel que se vira cama, um que seja multiuso ou uma peça que está alinhada ao método montessori.
  2. Você também vai precisar de um espaço para guardar as roupas do seu pequeno. Para isso, você pode utilizar uma cômoda ou um guarda roupa. Se optar pelo primeiro item, você ainda pode aproveitar a parte de cima como trocador.
  3. Você pode até achar que esse item é dispensável, mas a verdade é que ele é super necessário, principalmente para a mamãe. Como ela passará muito tempo amamentando, é importante que exista uma poltrona confortável para ela utilizar nesses momentos. Nesse caso, você pode apostar em uma peça tradicional, uma acompanhada com apoio para os pés ou uma de balanço.
  4. Um item que você usará bastante para guardar brinquedos e outras bagunças do seu bebê é um baú. Nesse caso, você pode escolher uma peça com rodinhas, uma multiuso ou uma de vime.

Outros itens

  1. Outro objeto que não pode faltar é um trocador. Afinal, ele será muito utilizado nos primeiros anos do bebê. Como nós já falamos no item anterior, esse item pode estar vinculada a cômoda ou ao berço. Mas também existem outros modelos que você pode encontrar, como essa peça almofadada para berço.
  2. Também ideal para os instantes especiais entre a mãe e o bebê é a almofada para amamentação. Existem peças de diversos modelos, estampas e valores. Se você está buscando um item mais em conta, pode encontrar na loja Grão de Gente, por R$44,85, já, se você puder investir um pouco mais, que tal essa almofada cinza da Dafiti?
  3. Já pensou ter que entrar no quarto do seu pequeno e acender a luz enquanto ele dorme? Para que isso não aconteça, é essencial que o cômodo conte com um abajur. Ele pode ser de mesa, frisado e até de nuvem.
  4. As prateleiras e nichos são ótimas para quem deseja deixar alguns brinquedos e itens decorativos à mostra. Essas peças também são ideais para objetos de uso recorrente. É claro que existe uma infinidade de modelos, dentre eles estão as estantes, as prateleiras simples e até os nichos com formato de nuvem.
  5. Se você busca praticidade e rapidez na hora de decorar o quarto do seu pequeno, uma boa opção é investir em um papel de parede. Para meninos, as opções são diversas. Você pode apostar em um de ursos, listras e safari, por exemplo.
  6. Outra peça que é super importante em um quarto infantil é o tapete. Afinal, você certamente vai entrar várias vezes descalça no cômodo. Sem falar que dessa forma, você também pode deixar seu bebê brincando no chão sem se preocupar com a friagem. É claro que também existem vários modelos de tapete, dentre os principais estão os retangulares, redondosemborrachados,

Fotos e Ideias de Decoração de Quarto de Bebê Masculino

Agora que você já sabe o que não pode faltar na decoração de quarto de bebê masculino, está na hora de ver todos esses itens reunidos em um cômodo. Afinal, assim você terá várias referências bacanas para deixar o quarto do seu pequeno ainda mais incrível!

Simples

Para começar, separamos algumas ideias mais simples de decoração de quarto de bebê masculino. Mas não é porque a decoração seja mais simples que deixe de ser incrível. Nesse caso, a simplicidade está nos itens utilizados. Por exemplo, você pode utilizar bandeirinhas, quadros e outros objetos decorativos que vocês já tenham em casa para enfeitar o espaço.

Quarto com berço, poltrona e bandeirinhas coloridas.

Quarto branco e cinza, com berço e poltrona.

Berço com móvel embutido, nichos e mesinha.

Quarto claro, com móvel e berço.

Diferente / Criativo

Mas, se você quer abusar da criatividade no quarto do seu bebê, pode apostar em várias tendências diferentes. As flechas e decorações com preto são uma boa pedida, assim como os móveis mais rústicos e vintage.

Decoração de Quarto de Bebê Masculino com berço de madeira e papel de parede de flechas.

Decoração de quarto de bebê masculino vintage, com fotos de animais.

Quarto de bebê com berço de madeira e paredes em branco e cinza.

Quarto de bebê vintage com berço de madeira e poltrona amarela.

Além disso, você também pode decorar o espaço de acordo com os gostos da família. Por exemplo, um casal praieiro pode e deve usar esse estilo no espaço. Nesse caso, aproveite uma prancha de surf usada e aposte em um papel de parede de coqueiro, por exemplo.

Decoração de quarto de bebê praiana, com prancha de surf e parede com imagem de coqueiros.

Moderno

Como nós já falamos no item acima, as decorações em preto estão em alta, assim como móveis com cores um pouco mais chamativas. Mas para utilizar essas tonalidades é preciso sempre orná-las com cores mais amenas, como o branco, bege e cinza claro.

Montagem com quatro quartos com decorações modernas.

Quarto com roupas do bebê expostas em cabides.

Quarto com prateleiras que imitam troncos de árvore.

Outras ideias bacanas e super modernas são as prateleiras que imitam galhos e os berços sobre tablados.

Quarto com berço e sofá sob tablado de madeira.

Azul

Se tem uma cor que é super utilizada na hora de decorar cômodos masculinos é o azul. Para os bebês, ele pode ser mais claro ou escuro, tudo depende do equilíbrio que você vai dar ao espaço. Sem falar que o tom pode aparecer nas paredes, tapete, cortina, móveis, almofadas, lençóis, entre outros.

Montagem com quartos azuis.

Quarto de bebê com parede azul com estrelas.

Verde

Outra tonalidade que também é bastante utilizada na decoração de quarto de bebê masculino é o verde. Ele também pode ser mais claro, escuro ou azulado. Nesse caso, é mais comum que a cor apareça nas paredes, mas você também pode encontrar outros itens decorativos com esse tom.

Quarto duplo com parede verde e casinhas de passarinhos.

Quarto com parede verde e quadros com desenhos de farol, âncora e timão.

Quarto com uma onda saindo da parede.

Já pensou ter uma onda no quarto do seu pequeno?

Quarto com parede e poltrona verde.

Safari

Para quem gosta de animais, não há decoração melhor do que a Safari. Basta adquirir vários bichinhos de pelúcia diferentes. E se quiser, ainda pode investir em um papel de parede do tema.

Quarto com móveis brancos e animais de pelúcia e nas paredes.

Montagem com três quartos com inspiração no safari.

Marinheiro

Já para que gosta do mar, uma opção super bacana é fazer a decoração de quarto de bebê masculino no estilo marinheiro. Nesse caso, não podem faltar as cores azul, vermelho e branco. E você também deve apostar em itens que façam referência a esse tema, como bússolas, timão, boias e âncoras.

Quarto branco e azul com desenhos referentes a navios nas paredes.

Quarto com decoração branca, vermelha e azul.

Decoração de Quarto de Bebê Masculino com listras brancas e azuis.

Quarto branco com detalhes em azul e vermelho.

Príncipe

Já, se o seu pequeno for um príncipe, não há nada mais justo do que preparar um quarto digno da realeza. Nesse caso, as cores geralmente são mais sóbrias e neutras. E é claro que você não pode esquecer de incluir coroas na decoração.

Quarto branco, com coroa sob berço.

Quarto branco com enfeite de coroa em cima do berço.

Decoração de Quarto de Bebê masculino do Pequeno Príncipe.

Mas, se preferir, também pode apostar em uma decoração de quarto de bebê masculino inspirada no clássico O Pequeno Príncipe.

Quarto com adesivo do Pequeno Príncipe na parede.

Não esqueça de colocar frases do livro na decor, elas vão dar um toque especial ao espaço.

Urso

Outra decoração de quarto de bebê masculino clássica é a de ursos, afinal, geralmente é bastante fácil encontrar itens para ornar com esse tema. Nesse caso, é claro que não podem faltar as pelúcias, mas você também pode apostar em estilos diferentes de decor, como o rústico.

Sofá bege com ursinho de pelúcia.

Três quartos com decoração de ursos.

Quarto com paredes brancas com enfeites e ursinhos dentro de cesto e na parede.

Com EVA

Se você é fã do famoso “faça você mesma” ou simplesmente gosta de peças mais artesanais, que tal investir em itens de EVA? Eles podem dar um toque totalmente especial para o espaço e deixar o cômodo ainda mais incrível.

Enfeite de parede de EVA com desenho de bebê, estrelas e lua.

Latinhas enfeitadas com EVA.

Quarto com enfeites de parede de EVA.

Com MDF

Um dos tipos de madeira mais utilizados em quartos de bebês é o MDF. Afinal, esse produto é leve, resistente, estável e versátil. Pois, além de móveis você também pode encontrar prateleiras e até luminárias com esse item.

Luminária com desenho de menino de MDF.

Prateleiras de árvore de MDF.

Berço de MDF;.

Móveis com prateleiras de MDF.

Com Nicho

Nós já falamos que prateleiras e nichos para quarto de bebê são indispensáveis, ainda mais quando o espaço é pequeno. Pois, dessa forma você aproveita cada cantinho do cômodo. Mas o que nós não dissemos é que existem inúmeras formas de criar nichos. É claro que você pode adquirir uma peça, mas se preferir, também pode aproveitar objetos que estão sem uso na sua casa, como caixotes, baldes, escadas, sapateiras e até rolos de papelão.

Quarto com nichos feitos com caixotes.

Quarto de bebê com nichos de baldes e sapateira.

Nichos para carrinhos feitos com rolos de papelão.

Que tal utilizar vários rolos de papel higiênico para guardar os carrinhos do seu pequeno?

Nichos de MDF formando triângulos.

Escada servindo com nicho para tecidos.

Com todas essas dicas, você com certeza já tem uma ideia de como decorar o quarto do seu pequeno. E se quiser continuar conferindo referências de decor, que tal dar uma olhada nos nossos posts sobre modelos de banheiro, rodapé de gesso e esquadria de alumínio? Gostou do texto, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não deixe de contar para nós nos comentários!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *