Nichos para Quarto de Bebê: Passo a passo e + de 60 modelos!

O bebê está para chegar? Tá esperando o que para começar a montagem do quarto?! Criar um ambiente lindo e receptivo para o novo membro da família é essencial. A decoração conta muito, desde as cores até os móveis e acessórios. Já pensou, então, em aderir aos nichos para quarto de bebê? Essas estruturas são extremamente versáteis, bonitas, econômicas e funcionais. Para te inspirar, selecionamos muitas fotos com todos os estilos. Acompanhe, escolha o seu e comece a mudar já, afinal, o pequeno merece!

nichos-bebe-destaque

Tanto para organização do espaço ou nuances decorativas, o nicho dá um destaque essencial para diversos ambientes. No quarto de bebê, serve para colocar bichinhos de pelúcia, brinquedos ou simplesmente dar um toque original ao espaço.

A vantagem dessa estrutura é que são muitos modelos ecléticos, desde o tradicional redondo até embutido diretamente na parede e com luzes de LED. Além disso, o material pode ser tanto a madeira MDF quanto uma opção de acrílico ou papelão, feita em casa de modo fácil e prático.

nichos-decoracao

A disposição dos nichos para quarto de bebê também mudam conforme o formato e as possibilidades em cada cantinho. Podem ficar lado a lado, espalhados, com papel contact de fundo, jogo de cores… o que não faltam são ideias para criar um conceito moderno, clássico, provençal ou no estilo de acordo com seu gosto e intenção.

O fundo conta muito e, para isso, você pode forrar com tecido, fita, contact e até papel de presente. Além disso, alguns modelos podem ser pintados para harmonizar com os tons da decoração do quarto. Já na hora de preencher, escolha tudo que tenha a ver com seu bebê: livros, bichinhos, bonecas e os mais variados itens.

Depois dessas dicas, você precisa conhecer todos os modelos de nichos para quarto de bebê decorados em muitas fotos lindas e inspiradoras! É um tipo mais impressionante que o outro!

Fotos e Modelos de Nichos para Quarto de Bebê Decorados

Mdf quadrado vazado

Versões quadradas de madeira são convencionais e funcionais quando se trata de nichos charmosos e destacados. O branco é a cor predileta, por ser clean e combinar com praticamente tudo, mas você também pode pintar de acordo com os tons do quarto. A versatilidade desse material chama atenção e dá até para fazer em casa em tamanhos diversos, com molduras ou com perspectivas mais retangulares.

nichos-para-quarto-de-bebe-quadrado-1

nichos-para-quarto-de-bebe-quadrado-2

nichos-para-quarto-de-bebe-quadrado-3

nichos-para-quarto-de-bebe-quadrado-4

nichos-para-quarto-de-bebe-quadrado-como-e

nichos-para-quarto-de-bebe-quadrado-ideias

nichos-para-quarto-de-bebe-quadrado

 

Com fundo de papel contact / tecido

Para dar uma cara mais divertida e descolada ao quarto, você pode forrar o fundos dos nichos com contact, tecido e outros materiais diversos. Há muita variedade de desenhos e formas para inovar e manter um tom diferente e colorido ao espaço, independente do tipo do nicho e do estilo da decoração.

nichos-para-quarto-de-bebe-com-fundo-contact

nichos-para-quarto-de-bebe-com-fundo-de-contact

nichos-para-quarto-de-bebe-com-fundo-estampado

nichos-para-quarto-de-bebe-com-fundo-papel

nichos-para-quarto-de-bebe-com-fundo-tecido

nichos-para-quarto-de-bebe-com-fundo

 

Redondo

O mais tradicional quando se trata de nichos para quarto de bebê. A versão redonda em diversos tamanhos traz alegria e vivacidade ao ambiente, ainda mais em disposições diferentes e com ornamentos decorativos lindos. Uma ideia é colorir e dar um aspecto de tubo, como se eles estivessem ”saindo” da parede!

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-1

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-2

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-3

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-4

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-5

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-bonito

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-colorido

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-fundo-colorido

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo-suspenso

nichos-para-quarto-de-bebe-redondo

Arredondado

Para um meio termo e uma opção mais alternativa, o nicho arredondado tem muitas perspectivas, desde mais quadrado até em formato retangular. Faça combinações de acordo com o número de estruturas, use a criatividade para inovar no design na parede e deixá-la bem chamativa!

nichos-para-quarto-de-bebe-arredondado-1

nichos-para-quarto-de-bebe-arredondado-2

nichos-para-quarto-de-bebe-arredondado-3

nichos-para-quarto-de-bebe-arredondado-4

nichos-para-quarto-de-bebe-arredondado

Colmeia

O charme da colmeia chegou aos nichos para quarto de bebê! Esse modelo geométrico diferente se encaixa perfeitamente e cria um efeito encantador. Pode ser colorido ou monocromático, com composições distintas e feito de madeira e até de papelão. Que tal?

nichos-para-quarto-de-bebe-colmeia-1

nichos-para-quarto-de-bebe-colmeia-2

nichos-para-quarto-de-bebe-colmeia-3

nichos-para-quarto-de-bebe-colmeia-4

nichos-para-quarto-de-bebe-colmeia

Casinha

Se você quer ir além do convencional, um nicho em formato de casinha incrementa o ambiente em um formato que o bebê vai se encantar. Fica mais arrojado e revela um espaço infantil e lúdico, ainda mais se os acessórios ficarem em evidência e se complementarem. Vale a pena investir em casas com formatos distintos.

nichos-para-quarto-de-bebe-casinha-1

nichos-para-quarto-de-bebe-casinha-2

nichos-para-quarto-de-bebe-casinha-3

nichos-para-quarto-de-bebe-casinha-4

nichos-para-quarto-de-bebe-casinha-5

nichos-para-quarto-de-bebe-casinha

Com nome

Para quem já escolheu o nome do pequeno, um nicho personalizado com o nome do bebê fica lindo e mostra todo o carinho e amor dos pais pelo novo membro da família. Além disso, deixa o cantinho mais intimista, ainda mais em combinação com um ursinho de pelúcia ou boneco na mesma customização. As cores ficam a sua escolha, independente dessa linha de há tons específicos para menino ou menina – isso tá super over, fica a dica.

nichos-para-quarto-de-bebe-com-nome-1

nichos-para-quarto-de-bebe-com-nome-2

nichos-para-quarto-de-bebe-com-nome-3

nichos-para-quarto-de-bebe-com-nome-4

nichos-para-quarto-de-bebe-com-nome-ideias

nichos-para-quarto-de-bebe-com-nome

Acrílico

Há opções além da madeira! O acrílico dá um tom mais transparente ao nicho e o efeito é bem interessante. Aproveite para forrar o fundo e colocar ursos grandes, como se eles estivessem ”flutuando”. Fica bem legal! Já o formato pode seguir tanto o padrão redondo quanto quadrado.

nichos-para-quarto-de-bebe-acrilico-1

nichos-para-quarto-de-bebe-acrilico-2

nichos-para-quarto-de-bebe-acrilico-3

nichos-para-quarto-de-bebe-acrilico-4

nichos-para-quarto-de-bebe-acrilico

Iluminado com LED

A iluminação no quarto do bebê precisa ser equilibrada, ainda mais nos primeiros dias de vida. Uma opção para inovar e abrir mão das lâmpadas e luminárias e investir em um nicho iluminado com LED. À noite, a luz fica na medida certa e ainda dá aquele plus na decoração. É aquela coisa de unir o útil ao agradável, sabe? Que tal tentar? A instalação é simples, você pode usar fitas de LED de diferentes proporções e cores.

nichos-para-quarto-de-bebe-iluminado-1

nichos-para-quarto-de-bebe-iluminado-2

nichos-para-quarto-de-bebe-iluminado-3

nichos-para-quarto-de-bebe-iluminado-4

nichos-para-quarto-de-bebe-iluminado

Embutido no gesso

Para um projeto de quarto iniciante, com a obra pensada passo a passo, você pode inovar com os nichos para quarto de bebê embutidos no gesso. Vale criar divisórias quadradas lado a lado ou em diferentes disposições (como um grande painel, por exemplo), com o fundo decorado e até com LED. Esse modelo dá uma cara moderna e minimalista ao espaço!

nichos-para-quarto-de-bebe-embutido-no-gesso-1

nichos-para-quarto-de-bebe-embutido-no-gesso-2

nichos-para-quarto-de-bebe-embutido-no-gesso-3

nichos-para-quarto-de-bebe-embutido-no-gesso-4

nichos-para-quarto-de-bebe-embutido-no-gesso

Com espelho

Para finalizar, o nicho espelhado. É uma alternativa mais arrojada e romântica, para quem não gosta de customizar o fundo. Em estilos provençais, faz bastante diferença, podendo ser utilizado em nuances mais contemporâneas. Fica ótimo na opção embutida no gesso, com linhas geométricas e grandiosas!

nichos-para-quarto-de-bebe-com-espelho-1

nichos-para-quarto-de-bebe-com-espelho-2

nichos-para-quarto-de-bebe-com-espelho-3

nichos-para-quarto-de-bebe-com-espelho

Como Fazer Nichos para Quarto de Bebê Passo a Passo

Com madeira, com papelão, plástico, isopor e até com outros materiais: dá para fazer nichos para quarto de bebê passo a passo em casa, seguindo tutoriais simples e práticos. O tamanho e o formato depende da decoração base do ambiente. Além disso, você pode pintar ou customizar de acordo com as cores e características do espaço. É uma hora para usar toda a sua criatividade, investindo em ideias diversas.

Se você ainda não se sente seguro em fazer nichos para quarto de bebê em casa, dá para comprar em lojas especializadas de móveis e decoração. As opções mais convencionais são de MDF, que custam, na média, de 15 a 20 reais. Mesmo prontos, ainda dá para personalizar com pintura, cobertura e moldura!


Gostou das ideias para deixar o cantinho do seu pequeno mais lindo e charmoso? Invista nos nichos para quarto de bebê do formato mais bonito e equilibrado para uma composição encantadora. Faz toda a diferença! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte na montagem e decoração e até a próxima! ^^

Você pode gostar...