Tapete Retrô – 70 Ideias e Modelos Incríveis, Dicas & Onde Comprar!

Alguns itens são capazes de modificar qualquer ambiente por completo. O tapete é um deles. Quando falamos da moda vintage, vem logo à cabeça aquelas peças nostálgicas, com carinha da casa da vovó e com inúmeras referências dos anos 50, 60 e 70. Hoje vamos mostrar tudo sobre o tapete retrô, que ressurge como um ícone decorativo cheio de charme e que pode ser investido em inúmeros cômodos.

Que tal conhecer mais sobre a decoração com tapete retrô e transformar a sua sala, seu quarto ou hall de entrada? Existem muitas opções interessantes no mercado atual para você escolher e deixar qualquer ambiente incrível. Acompanhe e tire suas dúvidas!

modelos de tapete retrô

Descubra dezenas de modelos de tapete retrô!

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Uma das principais dúvidas de quem procura um tapete retrô para ornamentar sua casa é qual o melhor local para comprar um exemplar. Antigamente, comprar um tapete de boa qualidade não era tão simples, havia poucas lojas com boa procedência e, com isso, os preços eram exorbitantes.

Hoje em dia, felizmente, é muito mais simples encontrar o modelo de tapete que você deseja. Além das lojas de rua especializadas em tapetes, há também os sites, que dispõe de uma grande variedade de peças, até mesmo importadas e bem diferentes das que encontramos em lojas físicas.

Selecionamos algumas lojas bacanas que vendem tapetes retrô para você conhecer. Veja só:

Westwing

Esta é uma loja-conceito que faz muito sucesso na internet entre os amantes de decoração. Entre os itens mais adorados estão os tapetes com diversas origens e estilos, incluindo o retrô. Vale a pena conhecer.

Doural

Esta é outra opção de loja online para você conhecer diversos modelos de tapetes retrô. Um dos mais famosos é o com estampa Chevron, ícone dos anos 60, que sai por R$379.

Mobly

A Mobly já entrou para o hall da fama dos e-commerces de móveis e decoração. Muito recomendada, ela pode ser a sua escolha para encontrar um tapete retrô que caiba no seu gosto e no seu bolso. São inúmeras opções na faixa de preço entre 200 e 400 reais.

tapete retrô lojas

Os tapetes retrô podem ser comprados em lojas online ou físicas

Magazine Luiza

Nas lojas físicas da Magazine Luiza talvez você não encontre tapetes (ou pelo menos uma boa diversidade de modelos). Mas no site da marca existem muitos e muitos modelos interessantes que também seguem a linha retrô, com estampas geométricas e em preto & branco. Os maiores estão na faixa de 600/700 reais.

Bom, você pode ver que ter um tapete bonito em casa representa um investimento. Às vezes você pode encontrar boas promoções, mas no geral os modelos de boa qualidade demandam um custo mais alto mesmo. Tanto é que os tapetes são considerados os itens têxteis decorativos mais caros de uma casa. 

No entanto, ressaltamos que a escolha por um tapete que seja de seu gosto e que combine com aquilo que você deseja para sua casa pode ser excelente. É um investimento e tanto, que poderá durar por muitos e muitos anos. Pense nisso!

Fotos e Ideias de Tapete Retrô

Muita gente deseja ter um tapete retrô em casa tanto para compor uma decoração deste mesmo estilo quanto para mesclar tendências e criar algo original em sua casa.

Esse tipo de tapete geralmente vem carregado de estampas, que podem ter cores vivas ou sóbrias. Combinações de duas cores são muito vistas, como o preto & branco, que é clássico e deixa qualquer ambiente charmoso.

As formas geométricas também estão sempre presentes. Elas praticamente dominam as estampas de tapetes, cortinas e almofadas retrô, e por isso estes objetos tendem a se tornar o principal elemento decorativo de salas, quartos e outros cômodos.

Não há segredos para compor um ambiente com este modelo de tapete. Você precisa somente definir o estilo que deseja seguir e a paleta de cores que mais combina com toda a decoração para não resultar em algo muito sobrecarregado.

Os tapetes retrô possuem características marcantes e muita personalidade. Com todas as suas estampas e junção de cores chamativas, eles podem ser o que você precisava para complementar a decoração de sua casa. Que tal conhecer modelos lindos? Confira!

Para sala

Quer um tapete retrô bem lindo para sua sala? Esta é a principal tendência relativa a este tipo de tapete. As salas possuem uma grande carga de personalidade do dono da casa, e por isso pode ser uma chance de você colocar para fora tudo aquilo que você acha incrível no quesito decoração – sempre com coerência, claro.

Se você curte a vibe retrô, pode mesclar alguns itens antigos com outros mais moderninhos e criar um ambiente mais harmonizado.

Tapetes que seguem uma linha mais vintage combinam bastante com móveis mais sóbrios, provençais ou rústicos, em cores claras ou em madeira. Mas você também pode apostar em uma sala mais high tech também, quebrando todos os paradigmas.

Conheça algumas opções de tapete retrô para sala!

tapete retrô em salas

Tapetes com formas geométricas ficam ótimos em salas

tapete retrô para sala

Tapete retrô para sala com formas geométricas fazem sucesso

Os mais coloridos têm sido os requisitados do momento

tapete chevron

A estampa chevron é clássica e a que mais combina com este estilo de sala

tapete retrô decoração

Procure estabelecer uma harmonia entre o tapete e o restante da decoração

tapete retrô amarelo

Tapete retrô em chevron na cor amarela

O amarelo pode deixar sua sala mais alegre

tapete retrô bandeira inglaterra

A estampa da bandeira da Inglaterra é muito usada para decoração retrô

Combine seu tapete retrô com outros elementos do mesmo estilo

As cores não precisam ser usadas em degradê, misture diversas em sua sala

Que tal um tapete com referências antigas?

Veja só que ideia de tapete delicado para sala retrô

Os tapetes retrô podem ser usados em sala de estar, de TV, de jantar, etc.

Você não pode ter medo de ousar nas cores dos tapetes

O preto e branco é uma das combinações mais usadas em decoração retrô

Dica de tapete retrô para sala de jantar

Simples

Não quer nada muito sofisticado, mas ainda assim quer dar um tchan naquele cômodo sem graça? Existem também alguns modelos de tapete retrô simples para você escolher.

Muitas lojas online vendem desde capachos (aqueles para você colocar na porta de entrada de casa) até tapetes mais extensos, para por na sala ou na copa, com tecidos mais econômicos.

Os tapetes simples também são excelentes para você colocar na beira da cama, no quarto das crianças ou do bebê. Você também pode investir em um modelo deste nos banheiros e lavabos, conferindo mais elegância à decoração.

Conheça agora alguns modelos de tapetes retrô simples:

O tapete preto e branco é clássico e vai bem em qualquer ambiente

Coloque um tapete simples retrô na beira da cama

As listras podem deixar sua sala mais divertida

tapete retro simples

Você encontra opções de tapetes mais simples para sua casa facilmente na internet!

Tapete redondo simples para sala de estar

Dica de tapete retrô simples com listras

Tapete com estampa geométrica para sala

Quarto com tapete simples retrô com estampas geométricas

Tapete simples quadrado para sala

Dica de tapete para sala de TV

Este é um tapete com visual simples para decorar sua casa

Veja uma ideia de tapete retrô para salas claras

Dica de tapete para sua cozinha!

 

Crochê

Você não imaginou que o crochê entraria nesta seleção de tapetes retrô, não é mesmo? Entretanto, este tipo de artesanato combina bastante com a decoração vintage, principalmente quando segue os pontos que eram muito usados antigamente.

Quem gosta de uma decoração que relembre bastante as casas antigas, de nossas avós, tias, etc, vai se identificar com os modelos de tapete retrô em crochê. Há combinações de cores que também nos remetem a épocas como os anos 60 e 70, nos quais eram muito usados esses tapetes em cozinhas e banheiros.

Hoje, com muita criatividade e boas referências, você consegue criar um tapete m crochê bem bonito para decorar sua sala e até mesmo seu quarto.

Veja diversos modelos de tapete retrô em crochê!

Coloque em prática seus dotes artesanais: faça um lindo tapete retrô em crochê!

tapete de crochê vintage

Algumas opções de tapetes vintage em crochê

tapete retrô na sala de crochet

Os tapetes de crochê dão um charme a mais à sala

tapetes crochê para quarto

Uma opção interessante é o tapete de crochê divertido para o quarto

decorar quarto com tapete retrô

O tapete de crochê que imita flor é muito procurado para decorar quartos

Que tal um tapete retrô em crochê colorido?

Os tapetes redondo retrô de crochê combinam bastante com banheiros

Embora os tapetes redondos sejam muito usados também nas salas

Eles podem ser feitos com linha, lã ou barbante

E podem ser confeccionados juntamente com outros itens

Este estilo de tapete deixa o quarto mais sublime

Há tapetes de crochê em cor escura, que dão bastante charme ao ambiente

Coloque o tapete redondo para centralizar mesas

Você também pode usá-lo em quartos de bebê!


O que achou de nossas sugestões de tapete retrô para sua casa ou escritório? Este é um item que está super em alta e parece não ter data para sair de moda. Aproveite a tendência e os modelos disponíveis no mercado para criar uma decoração criativa. Esperamos você mais vezes por aqui, até!

Você pode gostar...