QUARTO AZUL: 35 Inspirações Lindas e Como decorar!

O significado das cores é algo que pode influenciar até mesmo na decoração dos ambientes, exemplo disso é que um tom mais fechado e escuro pode te deixar mais triste e reservado. Pensando nas tonalidades, a dica de hoje é para quem busca um ambiente com significado de tranquilidade e serenidade para o descanso, e por isso vamos a uma seleção de fotos e dicas para quarto azul.

De casal

Azul turquesa

cabeceira capitonê

Almofadas decoram a cama

A cor é uma tendência e foi a escolha para a decoração do quarto de casal pequeno. Para trazer o tom ao ambiente, a escolha foi por utilizar uma cabeceira na tonalidade e detalhes da roupa de cama, e assim manter o restante do espaço com tons claros para garantir luminosidade e sensação de mais espaço.

papel de parede quarto de casal

Nesta decoração, o turquesa aparece em predominância no papel de parede atrás da cama, e é combinado com bege. Para manter os tons na decor, a aposta foi pelo jogo de cama e almofadas com o duo de cores.

decoração moderna

O pendente articulado substitui o abajur

Aqui a tonalidade aparece de uma maneira mais discreta, já que o tom fica reservado apenas para o painel que substitui o uso da cabeceira. O resultado é um ambiente clean com apenas um toque de cor, e torna-se uma inspiração para quem segue a linha clássica.

decoração simples

Se você quer uma proposta simples para decorar o ambiente, inspire-se nesta ideia de usar a parede pintada. Aqui a cor turquesa aparece na superfície ao fundo da cama e nas almofadas decorativas sobre a cama.

azul turqueza

A parede de tijolo a vista aparente cria um contraste na decoração suave

A tonalidade também pode aparecer no projeto sem envolver alterações estruturais e pinturas. O exemplo é esta sugestão de usar a cor na roupa de cama e tapete.

 

Mais fotos

quarto casal moderno

decoração turquesa

Azul escuro

quarto com tv

O forro de gesso com iluminação embutida é moderno

Na escolha da cor para o quarto segundo Feng Shui, o azul tem a capacidade de intensificar a sabedoria e prosperidade, e quando usada na tonalidade escura remete ao poder da intuição. Somando-se a estes fatores, o quarto decorado tem um visual relaxante e é ótima escolha para quem segue uma versão moderna com toque clássico.

parede listrada

Neste projeto, a cor mais intensa aparece em diversos detalhes como:

  • Parede listrada, que alonga o ambiente e dá sensação de pé direito mais alto;
  • Cabeceira estofada com capitonê;
  • Detalhes da roupa de cama, como almofadas florais que decoram a cama.
parede azul marinho

Quadrinhos brancos decoram a parede

A mudança em um ponto do ambiente já pode ser transformadora, e aqui a ideia é pintar uma das paredes. Para seguir este exemplo, dê preferência a uma superfície que fique menos no seu campo de visão, como a parede atrás da cama, para não tornar-se cansativa.

cabeceira estofada

Se você quer decorar uma casa ou apartamento alugado e para isso evita transformações mais radicais, a opção de usar uma cabeceira azul marinho já é o suficiente para dar cor ao ambiente do casal. Os detalhes como almofadas coloridas e que fiquem em harmonia com o ambiente também são ótimas aliadas para a decor.

 

Mais fotos 

decoração bege e azul

O painel de madeira decora a parede

guarda roupa espelhado

parede azul escura

Feminino

quarto com penteadeira

As molduras dos quadrinhos tem a mesma cor da parede

Se antes a tonalidade era ligada ao fato de ser uma cor masculina, saiba que era apenas um paradigma bobo. A cor pode e deve ser utilizada em quarto feminino e este exemplo mostra exatamente isso. Para o projeto, a tonalidade escolhida foi um tom de azul vívido e alegre, e alguns detalhes em pink aparecem como complemento da decor.

decoração com luzinha de natal

Neste projeto a parede turquesa é o ponto de destaque do ambiente. Para dar mais delicadeza ao espaço, a proposta foi usar luzinhas de natal para decorar a parede e itens cor de rosa para criar um contraponto e dar mais destaque ao quarto.

quarto feminino moderno

O criado mudo espelhado é moderno

O azul cobalto também pode ser utilizado no ambiente feminino, e neste projeto a cor foi reservada para a cabeceira que se estende em forma de painel e para o abajur ao lado da cama. O ambiente ainda é uma mistura de vários outros tons como: amarelo, rosa, e roxo.

papel de parede feminino

            Nesta decor, o azul claro é o grande personagem da decoração. Além de aparecer na decoração das paredes, a cor ainda é vista em detalhes da roupa de cama, móveis e tapete.

 

Mais fotos 

decoração rosa e azul

O móvel planejado tornou-se suporte para a TV

papel de parede azul turquesa

quarto para menina

Masculino

decoração azul marinho

Os móveis brancos suavizam o tom mais escuro da decoração

O azul marinho foi a escolha para decorar o ambiente masculino, e a tonalidade mais fechada é vista em cada detalhe do ambiente, como:

  • No mix de estampas dos papeis de parede;
  • Na cama;
  • E no tapete.

cama futon

Nesta decoração, a parede azul aparece com menor destaque, já que é apenas uma faixa mais próxima do forro de gesso. No entanto, a tonalidade continua aparecendo em outros pontos da decoração. O ambiente ainda tem um toque mais moderno por conta da cama estilo futon que fica sobre uma plataforma de madeira.

decoração quarto solteiro

Ao lado da cama, um cantinho de estudos com escrivaninha

Para esta decor, as tonalidades se mesclam um tanto e é possível ver diferentes variações de azul por todo o ambiente:

  • A parede ao fundo da cama é um tom mais claro e decorado com imagens de praia;
  • Detalhes da roupa de cama e da cadeira evidenciam a tonalidade de azul marinho.

 

Mais fotos

nicho parede

cama desmontável

No chão, piso de madeira tipo taco

quarto masculino

sofá branco moderno

A guitarra torna-se parte da decoração

Infantil

poltrona moderna

Neste quarto de menino, o azul marinho é a base para toda a decoração com tema de futebol e para criar um contraponto, o amarelo aparece nos detalhes da decoração e dá mais destaque e alegria para o ambiente.

decoração azul e laranja

Na parede, papel de parede xadrez

            Neste projeto, o mix com alaranjado é um charme e deixa o ambiente infantil com traços bem modernos e alegres. A composição do espaço é toda pensada para crianças, já que os brinquedos estão dispostos em nichos fáceis de alcançar; a cama se transforma em uma cabana; a mesa tem um rolo de papel para desenhar e tantos outros detalhes que valorizam o desenvolvimento e diversão dos pequenos.

quarto de bebê

O quarto de bebê azul também é uma opção para decorar o ambiente. Nestas ideias, os tons variam e vale usar desde o mais clarinho até detalhes com a cor mais intensa.

quarto de menina

A cor não fica restrita apenas para os meninos não. Para o quarto de menina a ideia é usar uma tonalidade mais suave com a mistura de outros tons, como pink ou roxo.

 

Mais fotos

decoração menino

Fotos em preto e branco decoram a parede

quarto com beliche

Listras na parede alongam o quarto

decoração azul infantil

Depois de ver todas as inspirações vai ficar difícil de resistir a um quarto azul, já que além de lindo, a cor também passar serenidade e ajuda a ter um sono mais tranquilo.


Você pode gostar...