Franquia Starbucks – Vale a Pena? + TUDO Sobre!【2024】

A franquia Starbucks é uma possibilidade para quem pensa em ter um negócio próprio e com a vantagem de já ter uma marca reconhecida no mercado.

E se você vem pensando em investir nessa rede mundialmente conhecida e ter uma loja Starbucks, no post reunimos tudo o que você precisa saber sobre franquia Starbucks e dicas para investir no negócio próprio.

franquia starbucks

Como funciona a franquia Starbucks?

Apesar de ser bastante comum o uso do termo franquia Starbucks, é importante saber que a Starbucks não trabalha com o modelo franquias, mas com o tipo de empreendimento licenciado.

como funciona franquia de starbucks

A marca trabalha com lojas licenciadas,e não franquia

Desse modo, apesar da marca não dispor do sistema de franquias, é possível investir na Starbucks através do licenciamento da marca para abrir uma loja nova.

Assim, para a abertura de uma loja Starbucks, é preciso obter uma licença da marca e ter sua própria unidade, oferecendo os produtos vendidos através de um cardápio adaptado à cultura local.

A licença para a abertura de uma nova unidade vem acompanhada de informações completas sobre produtos, forma de atendimento e também transfere conhecimentos de marketing ao empreendedor licenciado, garantindo a qualidade e o sucesso do seu negócio.

licenca de loja starbucks

A marca passa os conhecimentos de produtos e marketing

dicas para licenciamento de loja starbucks

Vale a pena? – Principais vantagens

A decisão se vale a pena ou não investir na abertura de uma loja Starbucks é algo que você precisa analisar e tomar a decisão. Para ajudar a tomar a decisão, reunimos as vantagens de investir nesse empreendimento.

  • Loja licenciada: o fato de não ser franquia Starbucks e sem um sistema de licenciamento para abertura de uma loja trans como vantagens o fato de não precisar seguir padrões preestabelecidos, tendo mais liberdade e independência para atuar e gerir o seu negócio.
vale a pena franquia starbucks

O padrão licenciado dá maior independência na gestão do negócio

  • Marca conhecida: um dos pontos positivos de investir em uma loja Starbucks é o fato de ser uma marca mundialmente conhecida e consolidada, tendo clientes fiéis ao redor do mundo. Os produtos e a qualidade conhecidos pelos consumidores também são fatores positivos.
vantagens de abrir uma starbucks

A marca já é conhecida e tem clientes fidelizados

  • Transferência de conhecimento: a transferência de conhecimentos de marketing, técnicas de atendimento ao cliente e informações sobre produtos comercializados ajudam a manter a qualidade da marca, o que atrai clientes já fidelizados.

dicas e vantagens loja starbucks

vantagens de franquia Starbucks

A transferência de conhecimentos é um ponto positivo

Dicas para montar sua unidade Starbucks

Para investir em uma loja Starbucks, o primeiro passo é se tornar um licenciado, e nessa etapa é preciso acessar o site oficial da empresa e se inscrever para pedir o licenciamento.

Nessa etapa, a marca pode pedir uma série de informações para avaliar a situação financeira, informações pessoais, entre outras informações que podem ser úteis para o pedido de licenciamento.

como abrir loja starbucks

Para abrir uma loja é preciso ter licenciamento da marca

loja starbucks

Após a primeira etapa de preenchimento dos dados é feita uma avaliação completa do formulário preenchido e a empresa passa a fazer contatos para avaliar possível local para a loja, capacidade de investimento, capacidade de gestão, e avaliação do perfil do candidato que tem interesse em abrir uma unidade.

O investimento inicial para abertura de uma loja Starbucks é de R$ 500 mil, e isso dá o direito de uso da marca após a concessão de licenciamento para abertura da loja.

dicas para abrir loja starbucks

como abrir loja starbucks

O licenciamento permite a abertura de uma loja da marca

 

Você já tinha pensado nessa possibilidade de negócio para empreender? Conte-nos o que acha da proposta e se você consideraria investir nessa marca conhecida ao redor do mundo.

Você pode gostar...