20 Móveis para Varanda Pequena / De Apartamento para se Inspirar!

A finalidade principal de uma varanda deixou de ser restrita apenas a apreciação de uma boa vista. Hoje o espaço está incluído em projetos como uma área extra com a proposta de descanso, lazer ou um bom bate papo com os amigos. Sendo um espaço pequeno, decorar com móveis para varanda pequena valoriza o ambiente e podem deixar o uso muito mais agradável. Confira ideias a seguir.

Fotos e Modelos de Móveis para Varanda Pequena

Varanda é uma área livre de um imóvel, podendo ser frontal ou na parte de trás. Não se restringe apenas a apartamentos, pode ser de uma casa desde que esteja ligada ao espaço interior.

O diferencial de uma varanda de casa ou apartamento está apenas em sua localização mas apenas por melhor harmonia e opção dos arquitetos. Enquanto nos apartamentos é costumeiramente ligada a salas e quartos, nas casas surge na parte da frente como hall de entrada.

Como decorar um espaço como esse? O primeiro ponto é selecionar qual o seu principal uso. É conversa com os amigos? É curtir um cantinho relaxante? É um espaço para apreciar a vista e ler um bom livro? Tudo depende do uso para uma boa escolha de móveis para varanda pequena. Boas ideias não faltam como as que seguem abaixo.

 

Gourmet

Tendência entre os arquitetos e design de interiores, a varanda gourmet é um espaço muito além de apenas uma apreciação da vista da varanda. É para curtir mesmo, servir alguns drinques, um bate papo com as visitas e quem sabe estender a noite apenas neste ambiente.

Alguns projetos são montados pensando em móveis para varanda pequena no estilo gourmet como uma mini cozinha. Possuem balcão, algumas cadeiras e uma mini mesa. Um frigobar ajuda bastante nas noites longas com os amigos ou pode ser um mini bar.

Com um espaço reduzido todos os móveis devem ser estrategicamente selecionados. Cadeiras podem ser substituídas por bancos que ocupam menos espaço e quando não usados podem ser encaixados embaixo da mesa para varanda gourmet como na ideia abaixo.

móveis para varanda pequena com mesa e bancos

Varanda com banquetas de madeira.

móveis para varanda pequena com mesa de madeira

Pia e mini geladeira ajudam a deixar o ambiente ainda mais confortável. Pensando em convidar os amigos então uma TV é uma ótima dica para já ficar prontinha para os jogos de futebol e diversão do fim de semana.

móveis para varanda pequena gourmet

móveis para varanda pequena estilo gourmet

móveis para varanda pequena gourmet com plantas

Com plantas

Sua varanda pode ser também um espaço para relaxamento. Duas cadeiras pensando em moradia para casal ou solteiro e uma mesinha com plantas é o ambiente perfeito para sair um pouco do estresse da zona urbana com estilo.

móveis para varanda pequena com espeguiçadeira

Espreguiçadeira é o tipo de cadeira perfeita para quem vai usar a varanda para relaxar.

Paredes brancas são apreciadas e indicadas para deixar o ambiente mais amplo, em especial se tratando de uma varanda pequena e com teto baixo. Mas nada impede de colocar cor em uma parede selecionada para ser a principal se combinar com o estilo dos móveis para varanda pequena. 

móveis para varanda pequena com vasos de plantas

Se o espaço é realmente pequeno pense em usar poucos itens de forma sensata. Os vasos de plantas podem ser suspensos e troque a mesa por um pequeno sofá de paletes junto a parede para economizar espaço. 

Para relaxar

A varanda é o ambiente perfeito para curtir uma hora de bom sono ou apenas apreciar a natureza. Uma rede ou uma poltrona confortável multi uso podem dar conta do recado para quem mora sozinho ou em casa.

O bacana da rede é que pode ser removida quando não usada. Deixa o espaço mais amplo e fácil de limpar.

móveis para varanda pequena com rede de casal

Rede de casal é uma ótima pedida em varandas.

Cadeiras de vime ou de fios entrançados dão um toque aconchegante ao espaço e são baratas. Caem muito bem com itens de madeira e plantas.

móveis para varanda pequena com cadeira confortável

Bancos de madeira e a rede são uma sugestão para quem quer decorar varanda de casa de praia ou com esse estilo. 

Achou a parede lisa demais? Quadros temáticos de acordo com o estilo da decoração ajudam a complementar o ambiente de forma criativa.

móveis para varanda pequena com rede

móveis para varanda pequena com rede e sofá

Dicas para decorar uma varanda pequena com acessórios

Se a varanda for pequena mesmo não é necessário abrir mão de seu uso. Existem pequenos artigos à venda em lojas de decoração apropriados para este tipo de ambiente. Boas dicas seguem.

Não há espaço para mesinha? Não há problema. Um bom vinho ainda pode ser apreciado com este suporte se sua varanda for de grades.suporte para usar com móveis para varanda pequena

Um pequeno nicho no canto garante o uso de velas aromáticas para uma iluminação romântica ou uma revista em leitura. Pode ser removido a qualquer momento.

suporte para revistas para usar com móveis para varanda pequena

Vasos podem vir apenas para complementar a decoração em uma data especial e depois mudar de lugar.vasos de varanda para móveis para varanda pequena

Não há espaço para a mesa? Sem problema! Use um modelo móvel para prender a na varanda e remover quando não quiser usar mais. Facilita a limpeza do ambiente.

mesa portátil entre móveis para varanda pequena

mesa portátil dica de móveis para varanda pequena

Barata e funcional, a mesa portátil é guardada quando não há necessidade. O encaixe é simples e ideal para apartamentos e espaços pequenos.

Porta velas removível ajuda a criar uma decoração romântica com segurança e sem ocupar espaço.

porta velas para usar com móveis para varanda pequena

A praticidade de ter móveis dobráveis torna o espaço ainda mais bem utilizado. Vai receber apenas dois convidados? Use duas cadeiras. São três ou mais? Então coloque mais cadeiras para fora. Depois é só fechar tudo, guardar e estender uma rede para relaxar.

móveis para varanda pequena com cadeiras dobráveis

Os móveis para varanda pequena não precisam combinar com a decoração da casa. A varanda pode ser vista como um ambiente especial, um nicho diferenciado e receber uma decoração própria.

Você pode gostar...