Decoração de salão de beleza: dicas e 77 ambientes lindos!

Antigamente as pessoas iam ao salão apenas em busca de um serviço, mas hoje em dia a proposta é diferente. Além de fazer o cabelo, a unha ou qualquer outro serviço, as pessoas procuram também por um espaço com estilo e que vai criar um momento relax. Então, vale a pena se preocupar com a decoração de salão de beleza, afinal esse é um fator que agrega ao serviço oferecido no estabelecimento.

Então se você ainda está pensando em abrir um salão ou já tem um, não se esqueça da decoração do ambiente; afinal um espaço bem decorado pode até alavancar a clientela.

Ah, e nada de entrar em pânico porque a decor do seu salão não está no auge, no post tem dicas de como transformar o espaço com ideias que vão do simples ao luxo!

ideias

 

Dicas para um Salão Lindo e Funcional

  • Determine um estilo: antes de qualquer etapa você precisa determinar um estilo a seguir. O mix de estilos é interessante sim, mas decorar cada cantinho de um jeito vai virar uma “bagunça decorativa” e as informações ficarão perdidas. Para decidir o estilo, pense em um visual que gosta – clean, rústico, moderno, entre outros – e a partir daí você vai ter um ponto de partida para escolher as peças e itens que vão compor a decoração.

estilo decoração

  • Deixe próximo o que mais usa: para deixar o espaço funcional, é preciso aliar decoração com a divisão adequada dos espaços. Selecione tudo o que mais usa perto de cada unidade de atendimento e deixe esses acessórios com acesso fácil. Por exemplo, perto do lavatório devem ficar as toalhas, shampoo, entre outros; mas ali não é o cantinho dos esmaltes nem do secador; então considere uma decoração que deixe cada item em seu devido espaço.

dicas para decorar

  • Aposte em detalhes da decoração: não é preciso gastar muito para a decoração de salão de beleza; mas investir em detalhes da decoração pode fazer toda a diferença. Coloque quadrinhos e itens que remetem ao universo da beleza e/ou ao estilo seguido na decor, e isso já vai dar um charme bem especial para a decoração do local.
ideias de decoração

Ao invés de usar revisteiros, as revistas podem ficar penduradas em cabides

  • Organização: manter o salão de cabeleireiro organizado é um ponto primordial para valorizar a decor. Evite deixar o espaço bagunçado, e deixe visível somente o que é de uso constante; para isso vale colocar armários com portas para manter a organização. Ah, e nem é preciso falar que após o atendimento de cada cliente, é preciso higienizar o espaço né?! Nada de deixar o cabelo cortado no chão. Com alguns minutinhos dá para colocar tudo em seu devido lugar e ir para a(o) próxima(o) cliente com um espaço aconchegante e já organizado. E isso conta pontos positivos viu?!
como organizar

Na parede de fundo, jardim vertical de samambaia 

 

Ideias de Decoração de Salão de Beleza

Com papel de parede 

decoração provençal

O papel de parede é um recurso ótimo para transformar as paredes e adicionar estilo ao ambiente. Nesta ideia, a aposta foi por um papel de parede floral e delicado, e isso direcionou o estilo do salão, que segue a linha da decoração provençal.

decoração azul e branca

O espelho veneziano decora a parede

Com um pouco mais de intensidade, para essa decoração de salão de beleza a ideia foi de usar um papel de parede azul na parede de fundo. A cor mais intensa destacou o ambiente que tem predominância de branco, e também serviu de orientação para a decor que tem alguns itens e detalhes em azul.

 

Mais fotos

decoração bege

As cadeiras seguem o estilo de poltronas clássicas

decoração salão de cabeleireiro

Nas bancadas, decoração com orquídeas

papel de parede de arabesco

O papel de parede preto e branco tem estampa de arabescos

decoração moderna com papel de parede

decoração vermelha

A cortina rolo controla a entrada de luz solar no ambiente

decoração sala manicure

Na estante com prateleiras de vidro ficam organizados os esmaltes

Moderno

penteadeira camarim

O lustre estilo candelabro decora o ambiente

Se a ideia é ter um salão moderno, aposte em tendências e móveis mais atuais, afinal o mobiliário também vai caracterizar o ambiente. Neste caso a proposta foi por usar penteadeira camarim em cada unidade de atendimento. Outra aposta foi pela composição de cores, que inclui o tom marsala, cor super atual e que determinou os detalhes e a cor do revestimento das cadeiras.

decoração moderna e clean

Prateleiras espelhadas fazem parte da decor

Seguindo a tendência moderna na decoração de salão de beleza, uma sugestão é apostar em um visual clean com a composição de peças brancas. O efeito fica moderno e os espelhos refletem esse visual limpo e chique.

 

Mais fotos

lustre salão

cadeira salão de beleza

As poltronas brancas dão leveza na decor

piso de madeira salão de beleza

decoração colorida

Quadros coloridos decoram a parede

decoração com vermelho

A bancada vermelha dá destaque ao ambiente

decoração moderna

parede de tijolo a vista

Parte da parede é com tijolo a vista aparente

Chique / Luxo 

sala decorada

O piso de madeira deixa o ambiente aconchegante

Se você já atua no mercado ou pretende abrir o salão em uma área mais nobre e com clientes que gostam de luxo, a decoração também deve seguir essa linha. A inspiração aqui é de um ambiente com iluminação agradável, decoração com um jardim vertical e peças com design mais atual.

decoração chique

O piso claro deixa o ambiente bem iluminado

Outra sugestão para um salão de luxo e chique é este ambiente. Aqui as cadeiras de atendimento são modernas e ainda contam com um puff na frente, o que deixa a(o) cliente mais confortável. Entre os detalhes decorativos que valorizam o espaço, estão o jardim vertical e as orquídeas roxas que enfeitam as bancadas.

 

Mais fotos

decoração de luxo

Os lavatórios são modernos

salão grande

No chão, piso de cimento queimado

decoração moderna e de luxo

O ambiente é dividido em pequenos espaços

decoração com parede preta

Ao fundo, parede preta

salão com escada

decoração com jardim interno

A árvore interna decora o ambiente

Retrô / Vintage

decoração vintage

As cortinas vermelhas decoram a parede de tijolo a vista aparente

A decoração vintage também é uma possibilidade para a decoração do salão de cabeleireiro. Nesta proposta a ideia de usar móveis antigos de madeira remete ao visual vintage e cria o estilo decorativo.

decoração retrô e colorida

A inspiração de decor aqui é um retrô colorido e alegre. Em cada ponto de atendimento, a proposta foi de usar uma penteadeira retrô e colorida, deixando o resultado alegre. Para não descaracterizar o colorido das penteadeiras, a aposta foi por usar cadeiras de acrílico transparente no modelo Ghost Louis XV.

 

Mais fotos

sofá capitonê

O sofá capitonê combina com o balcão de mesmo acabamento

espelho retrô

Almofadas pink dão destaque entre as cores mais fechadas

decoração com quadros parede

Penteadeiras retrô compõem o espaço

parede alaranjada

salão de cabeleireiro retrô

Na entrada, sala de espera com sofá e poltronas de couro vermelho

decoração retrô e vintage

Rústico 

bancada de madeira

A iluminação com trilhos é uma tendência industrial

            A decoração rústica também é uma proposta para a composição dos salões, e tem sido uma tendência. Ao invés de usar móveis modernos, aposte em peças como mesas e bancadas de madeira rústica, e até mesmo no detalhe de uma iluminação que siga essa tendência. Para suavizar o estilo, e trazer um toque mais delicado, vale usar algumas flores na decoração.

decoração industrial

Nesta proposta de decoração de salão de beleza, a ideia foi de seguir um mix de rústico e industrial. Entre as composições, há piso de cimento queimado, lustres industriais, canos aparentes que servem de suporte para as toalhas dos lavatórios, e armários de madeira.

 

Mais fotos

parede de tijolinho aparente

As paredes de tijolo a vista aparente dão toque rústico

decoração rústica com plantas

As plantas decoram e trazem toque de vida ao salão

estilo rústico

cadeiras rústicas

Madeiras de demolição foram usadas no piso e no balcão de atendimento

parede de tijolo a vista

Preto e Branco 

decoração de luxo preta e branca

Investir em um duo de cores para a decoração é uma ótima escolha, e a composição de preto e branco (P&B) é clássica, e permite ser utilizada em diferentes estilos. Neste caso, a proposta foi de usar P&B em uma decoração moderna com cadeiras de acrílico, paredes preta e piso de porcelanato líquido branco.

papel de parede preto e branco

A orquídea branca combina com a decoração

A ideia de preto e branco na decoração também pode ser para um estilo mais simples, como este ambiente que tem predominância de branco, e detalhes, como papel de parede em P&B e tapete preto.

 

Mais fotos

decoração simples branco e preto

O adesivo de parede branco decora a parede preta

decoração clássica

O papel de parede com lacinhos é delicado

como decorar

decoração branco e preto

Decoração Simples e Barata decoração com caixotes e paletes

Se gastar muito não está entre seus planos para a decoração de salão de beleza, uma aposta simples e barata é este projeto. Aqui a decoração foi feita com paletes e caixotes, e deram um estilo próprio e super charmoso para o ambiente.

parede colorida

Nichos na parede deixam os produtos organizados

Outra sugestão simples para decorar o estabelecimento é escolher uma cor de destaque para uma das paredes. Neste caso, a aposta foi por um tom de roxo mais fechado, que adiciona uma parede colorida e linda para a decor.

 

Mais fotos

decoração com adesivos

Adesivos de parede decoram o espaço

decoração simples

A decoração branca é simples e clean

decoração lilás

ideias simples

As molduras dos espelhos foram revestidas de tecido

decoração rústica simples

A parede tem revestimento de madeira de demolição

decoração com pallet

O pallet forma uma bancada

decoração simples papel de parede

Gostou das ideias e dicas para decoração de salão de beleza? Agora é só caprichar no estabelecimento e aproveitar a decor aliada ao serviço para aumentar a clientela.

 

 

Você pode gostar...