LAVABOS MODERNOS: decoração e projetos

Para ter um lavabo moderno nem sempre é preciso uma peça exclusiva ou um decorador renomado, e com algumas dicas dá para inovar na decoração e produzir um ambiente com muito estilo e bom gosto.

 

Com papel de parede

papel de parede arabesco

Pequenos vasos vietnamitas decoram o espaço

A escolha do papel de parede para o lavabo, foi de um modelo em arabesco. Apesar da estampa mais tradicional e clássica, elementos como espelho e bancada iluminada fazem um mix moderno no ambiente.

banheiro moderno

Se a intenção é usar o revestimento na parede para trazer características atuais ao projeto, aposte nas versões com detalhes metalizados e iluminação indireta para evidenciar o brilho.

papel de parede moderno

A cuba iluminada dá charme ao espaço

 

Esse projeto é uma união de características contemporâneas e com muito bom gosto. Além da parede com fundo metálico e estampa geométrica, o projeto ainda tem uma bancada linda e cuba iluminada.

bancada onix

 

Com design jovem e moderno, a parede revestida em preto e branco tem ilustrações e frases. Outros detalhes como a bancada de ônix iluminada e parede de espelhos dá ainda mais charme ao projeto.

papel de parede preto

Outra possibilidade para decorar o espaço é apostar no papel de parede preto, e para isso dá para usar algumas ideias como inspiração:

  1. Para trazer luminosidade ao espaço, aposte nas arandelas de parede;
  2. Uma maneira de deixar o revestimento mais alegre, é o modelo com estampa de poá;
  3. O modelo com brilho e decoração de quadros na parede é um charme.
piso madeira

O rodapé branco é charmoso

            E tem como não se apaixonar por esse projeto? A combinação em preto e branco (P&B) aparece nas paredes, e para as cerâmicas a ideia foi utilizar peças na cor preta. Em contrapartida a combinação clássica, o piso que imita madeira é ideal para trazer características atuais ao ambiente.

 

Mais fotos

bancada de vidro

banheiro com nicho

O lustre de cristal é delicado

bancada moderna

papel de parede colorido

Com espelho ou móveis espelhados

espelho decorado

Na bancada, lírios brancos para decorar

A decoração com espelhos é uma dica simples, mas capaz de transformar o espaço. Aqui, a peça com detalhes fica acima da bancada edá muito charme ao pequeno espaço.

 

espelho com luzAqui a ideia foi misturar o espelho com a iluminação led. O resultado ficou super moderno e o mix de espelho e luz são ideia para dar sensação de amplitude ao lavabo pequeno.

espelho bronze

A cuba de apoio é elegante

Ao invés de utilizar o modelo retangular, aposte nessa ideia de estender a peça pelas colunas laterais que ficam ao lado da bancada. O efeito é super atual e combinado a cuba com brilho, o resultado é muito charme!

parede de espelho

            E por que não aproveitar o item para dar sensação de amplitude? Aqui o projeto, revestiu a parede com espelho e colocou um pendente em frente da superfície, aumentando, assim, a luminosidade do lavabo.

flores na bancada

O móvel espelhado é ideal para pequenos ambientes

É claro que o espelho é super adequado para o ambiente, mas o efeito refletor pode ser utilizado em um móvel espelhado, ou detalhes de uma peça, como as gavetas dessa bancada.

móvel espelhado

Se a aposta é dar destaque a uma peça com espelhos, aposte no armário da bancada. O móvel pode ser totalmente espelhado ou ter apenas detalhes revestidos com o espelho. E claro, que dá para manter a combinação do móvel com o espelho de parede.

 

Mais fotos

parede de pastilha

O rodapé arredondado é tendência

banheiro com mármore

lustre diferente

O papel de parede cinza deixa o espaço elegante

lavabo decorado

Com jardim de inverno

bancada de mármore

Plantas decoram abaixo da bancada

            Não dá para negar que ter um espaço verde dentro de casa já é um charme, mas isso tem se tornado tendência nos lavabos e as plantas podem ocupar discretamente o espaço abaixo da bancada.

azulejo hidráulico

Para a decoração deste ambiente, a aposta foi usar Espadas de São Jorge em um jardinzinho com pedras e dar toque moderno ao espaço que reúne características rústicas com símbolos atuais, como a cuba de acrílico.

cuba triangular

O jardim vertical enfeita o ambiente

Se o espaço é pouco, aposte na decoração vertical com paredes verdes. A escolha das plantas para o jardim de inverno é super importante, afinal algumas variedades tendem a se desenvolver melhor em ambientes internos.

piso cimento queimado

Para esta decoração a aposta foi fazer um espaço mais ao fundo, assim as plantas podem receber um pouco da iluminação solar e ainda quebram o foco industrial das paredes de cimento queimado.

jardim de inverno banheiro

Nas fotos, uma característica comum é o uso das bromélias abaixo da bancada. O jardim compacto é uma aposta para quem tem pouco espaço. E para complementar, ainda vale usar um vaso com plantas ou flores no balcão.

cuba de vidro

Na parede, revestimento 3D cimentício

O espaço todo já é um charme, já que reúne parede roxa e revestimento cimentício 3D. E para dar um toque mais aconchegante, a aposta foi um jardim de pedras e plantas que ocupa o espaço embaixo das bancadas.

pedra decorativa parede

            Para evitar as obras para criar o jardim, aposte nesta ideia de criar uma jardineira e assim o móvel serve como um jardinzinho.

 

 Mais fotos

bancada branca

Bromélias decoram o jardim de interno

cuba de cobre espelho redondo

Agora basta seguir as dicas para ter um lavabo moderno!


Você pode gostar...