Fonte de Água Decorativa – 50 Modelos Lindíssimos & Tutorial DIY!

Não é de hoje que objetos não convencionais como as fontes de água decorativas fazem o maior sucesso para trazer um detalhe puro charme aos mais diversos ambientes!

fonte de água decorativa de pedras.

Por ser um objeto versátil, as fontes de água são totalmente incríveis para transformar tanto ambientes internos quanto externos. Afinal trazem leveza e muita beleza aos espaços.

Tá afim de conferir muitas dicas incríveis para decorar a sua casa com esse objeto incrível. Então vem conosco, pois preparamos um post completo com as dicas imperdíveis da design de interiores Carol Venturella!

ilustração com varias fontes de água decorativas de jardins externos.

Fotos e Modelos de Fonte de Água Decorativa

Sejam elas de pedras, madeira, grandes ou pequenas as fontes são peças decorativas que tornam os ambientes muito elegantes ao mesmo tempo que transmitem ao local ares de pura leveza.

Com a vantagem de ser um objeto camaleônico as fontes ficam bem em qualquer tipo de decoração. Por possuírem designs diversos você pode encontrar desde modelos feitos de pedra bruta, aos sofisticados cristais.

A seguir você vai conferir mais de 40 modelos que irão sem dúvidas fazer você se render aos encantos dessa peça charmosa!

Pequena

Fontes pequenas são um belo estilo de objetos decorativos para se inserir em salas ou quartos que dispoem de um espaço menor.

Outra boa dica é que as fontes pequenas também pode ser o item trunfo da sua decoração de salas de leitura, contemplação, meditação e até varandas. Aproveitando que o modelo se adequa a qualquer cantinho e também super combina com a pegada “relax” que esses locais imprimem!

A seguir veja algumas alternativas de fontes pequenas nos mais diferentes estilos. Dá só uma olhada!

fonte de água decorativa nas cores branco com luzes azuis.

Fonte elétrica decorativa.

Fonte de água decorativa pequena de bambu.

fonte de água pequena elétrica.

Mini fonte de água decorativa.

fonte de água decorativa de flores nas cores verde, azul e branco.

Fonte de água decorativa com luzes led.

fonte de água decorativa de pedra.

De pedras.

fonte de água decorativa com cascata.

Fonte de água feita de jarros de barro.

fonte de água decorativa inspiradda no design de bambus.

Fonte de água diferente com detalhe efeito fumaça.

 Grande 

Fontes grandes são elegantes e possuem um design extremamente luxuoso que remete inclusive as famosas fontes dos desejos dos filmes românticos. Não é verdade?

Perfeitas para jardins, esse tipo de modelo geralmente é feito em pedras (em uma pegada bem clássica) e pode ser colocada no centro do ambiente.

Já alternativas de fontes modernas trazem outras propostas quanto a designs e materiais tais como – Madeira, bambu ou até mesmo as queridinhas e atuais fontes embutidas na parede!

Fonte de água de parede em estilo moderno.

fonte de água decorativa de bambu para parede.

De bambu.

Por ser um objeto que remete a serenidade esse efeito da água escorrendo lembra muito as cachoeiras. Oque por sinal acaba mega combinando com o a vibe “natureza” dos jardins externos como é o caso dos  jardins de pedras.

fonte de água decorativa com jarros de barro.

Fonte de água decorativa com vasos.

Estilo clássico.

fonte de água de centro, grande de pedra.

De centro.

fonte de água grande na cor nude.

De pedra.

fonte de água grande nas cores, branco, vermelho e verde estilo cascata.

Fonte cascata para áreas externas.

fonte de água com jarros de pedra.

Com detalhe luminoso.

Para Sala

Em ambientes internos as fontes de água valorizam ainda mais a decoração a deixando mais harmoniosa e sofisticada.

Versáteis elas possuem designs que podem combinar muito bem com os mais variados tipos de decoração. A seguir a design de interiores Carol, nos trouxe algumas dicas ótimas, olha só!

Fonte feita com jarros de louça.

Salas menores com estilo minimalista, geralmente possuem poucos móveis e objetos  – No entanto a fonte de água em tamanho pequeno pode ser uma bela sugestão de item para dar uma renovada na decor sem fugir da proposta “nada é tudo”.

fonte de água com buda esculpido.

Salas com uma pegada clean também pode ser mega valorizadas com fontes de canto de cristais ou modelos menores elétricos ou até mesmo peças com padronagem sofisticada como no caso das fontes de louça, que são itens extremamente charmosos!

fonte de água de jarros marrons.

Mais uma bela opção feita com jarros.

Se a sua sala tem um estilo rústico as fontes de bambu ou madeira podem ser uma boa pedida devido ao material ter super a ver com o estilo decorativo, sugere a design de interiores Carol Venturella.

 

fonte de água colocada em canto de escada.

Fonte de água colocada em lateral de escada.

fonte de água elétrica.

Fonte de água pequena para sala de estar.

Fonte de água grande para sala de estar.

Fonte de água com buda esculpido.

De pedra

As fontes de pedras grandes ou pequenas sem dúvidas são os modelos tradicionais mais fáceis de se encontrar. Super inspiradas no design das cachoeiras a peça agrega aquele relax que qualquer um precisa ter em algum cantinho da casa!

Inspiração de fonte de água de pedras.

Algumas peças com detalhes esculpidos valorizam muito o objeto a exemplo da fonte de água esculpida em pedra no formato de Buda por exemplo. Ótima sugestão de peça para se inserir em ambientes de meditação, por exemplo.

Com imagem do Buda.

No entanto as fontes esculpidas em pedras brutas se encaixam mega bem para as áreas externas já que as mesma se misturam muito bem essa ideia de natureza.

fonte de água grande com anjos esculpidos.

Com detalhe de vidro.

fonte de água de pedras cinzas.

De pedra bruta.

Fonte de água decorativa grande para centro de jardim.

fonte de água de pedra cinza em tamanho grande.

fonte de água de pedra na cor marrom com laranja.

fonte de água decorativa tamanho médio com jarros redondos.

Com luzes led.

Como Fazer Fonte de Água: Passo a Passo

Ficou com vontade de ter uma fonte linda como essas que mostramos anteriormente? Então calma que mesmo a gente não sendo a fonte dos desejos, nós  separamos um DY especial que vai te ensinar o passo a passo de como criar um modelo belíssimo de fonte, gastando muito pouco!

Basta você clicar no vídeo a seguir e conferir tudinho!


E aí oque achou das nossas sugestões, gostou dos modelos de fontes de água decorativas? Então que tal conferir essa outra matéria incrível sobre decoração de jardim!

Mas não esqueça de nos deixar a sua opinião (nos comentários). Afinal ela é mega importante pra gente!

Um super Beijo e ..

Você pode gostar...