Espaço de Bronzeamento – Como Montar e Lucrar?【2024】

O espaço de bronzeamento é uma oportunidade de negócio para atender o público que não abre mão de estar sempre bronzeado, e essa pode ser uma possibilidade de negócio bastante lucrativo.

Para quem pensa em empreender e montar um espaço de bronzeamento, reunimos dicas para montar o negócio e dicas de decoração, criando um ambiente agradável para as clientes.

espaco de bronzeamento

Como montar um espaço de bronzeamento? #dicas

Tipo de bronzeamento

Para planejar o espaço de bronzeamento, o primeiro passo é definir o tipo de bronzeamento oferecido, podendo ser bronzeamento natural ou artificial.

como abrir espaco de bronzeamento

O espaço de bronzeamento natural tende a ter custo menor, sendo uma estrutura mais simples e ideal para regiões do país com mais sol, uma vez que a proposta é de oferecer um espaço agradável para as clientes se bronzearem naturalmente ao sol.

Já o espaço de bronzeamento artificial envolve um custo maior com a necessidade de montar uma clínica e investir em equipamentos. A vantagem desse tipo de negócio é que é possível oferecer bronzeamento durante o ano todo, não necessitando da incidência ou não de sol.

Local

A escolha do local para montar o negócio também é importante, e nesse caso, é essencial definir o público-alvo, escolhendo o local de acordo com os clientes.

Para um espaço de bronzeamento natural, é ideal que o local tenha uma área com bastante exposição ao sol e que o acesso seja fácil para o público-alvo.

Já a clínica que oferece o tratamento artificial pode ser montada em locais com maior circulação de pessoas ou em shoppings, garantindo visibilidade ao espaço.

dicas para montar espaco de bronzeamento

Estrutura e Investimento

Para montar estrutura para o bronzeamento natural, é preciso ter um espaço ao sol e com privacidade para que as clientes possam se sentir à vontade.

O espaço também deve ter espreguiçadeiras, fitas para fazer as marquinhas, ducha, materiais de higienização, toalhas, protetores solares, além de oferecer alguns extras, como sucos e frutas para manter a hidratação das clientes.

Já a clínica para bronzeamento artificial exige um pouco mais de estrutura, considerando um espaço adequado para montar uma clínica, investimento em equipamentos para fazer o bronzeamento, sala de espera e móveis para o espaço, locais separados para que a cliente possa se trocar e área específica para fazer o procedimento.

Legalização

Para oferecer o serviço de bronzeamento, é essencial legalizar o negócio tendo CNPJ, alvará da vigilância sanitária, alvará de funcionamento e outros documentos que possam ser exigidos pela prefeitura municipal.

As técnicas de bronzeamento oferecidas no espaço também devem atender as especificações e normas da Anvisa, respeitando as diretrizes e não utilizando técnicas proibidas ou não autorizadas, que podem ser prejudiciais para a saúde das clientes.

Colaboradores

Para completar o planejamento do seu espaço, uma das últimas etapas é a contratação de colaboradores, fazendo a contratação de acordo com o tamanho do espaço e a demanda.

Para garantir que o espaço seja referência entre as clientes, é essencial oferecer treinamentos frequentes aos colaboradores, garantindo excelência na execução do serviço e atendimento com qualidade.

Dicas de decoração de espaço de bronzeamento

Decoração de espaço de bronzeamento natural

decoracao simples de espaco de bronzeamento natural

Como inspiração para montar um espaço de bronzeamento natural com pouco investimento, a proposta aqui traz uma área ao sol com espaço amplo para a disposição de macas.

As marcas feitas de ferragem preta ganharam um colchonete amarelo para deixar o item mais confortável para as clientes, e além do colchonete cada marca traz uma almofada para total conforto durante o bronze natural.

As almofadas que compõem as macas misturam tons de amarelo e preto, combinando com a proposta local de uma decoração simples e moderna.

 

como montar espaco simples de bronzeamento natural

Outra ideia para montar o espaço de bronze natural é esta proposta simples com espreguiçadeiras feitas em madeira.

Cada espreguiçadeira traz um colchonete e uma almofada em tons de laranja, cor intensa e que combina com uma proposta de um espaço de bronzeamento.

O espaço ainda traz uma toalhinha individual para cada cliente, itens necessários para que a cliente possa se sentir confortável durante o tempo de bronzeamento.

 

espaco de bronzeamento natural pequeno e simples

O espaço pequeno traz espreguiçadeiras com colchonetes

espaco de bronzeamento natural com espreguicadeiras

As espreguiçadeiras de madeira têm ajuste e elevação

espaco de bronzeamento com piscina

As macas almofadadas foram colocadas no quintal com piscina

decoracao de espaco de bronzeamento natural

estilo simples para espaco de bronzeamento natural

O espaço simples foi montado no quintal

terraco com bronzeamento natural

O terraço ganhou espreguiçadeiras de madeira

espaco de bronzeamento com macas de pallets

Os colchonetes e almofadas deixam as clientes mais confortáveis

decoracao simples de espaco ao ar livre para bronzeamento

A proposta simples traz grama sintética no piso

espaco de bronzeamento natural no jardim

As cadeiras e espreguiçadeiras de madeira fazem parte da proposta

decoracao simples e barata de espaco de bronzeamento natural

A proposta traz macas com espriguiçadeiras

espaco de bronzeamento natural com piscina

O espaço para bronze natural foi montado ao lado da piscina

espaco de bronzeamento barato e simples

O espaço simples tem macas no sol

espaco de bronzeamento natural

Decoração de espaço de bronzeamento artificial

decoracao de espaco de bronzeamento artificial

Para quem pensa em montar uma clínica de bronzeamento artificial, o espaço pode ser pequeno e aconchegante, como mostra esta proposta.

Para a clínica, a ideia foi de manter as paredes em tom de cinza claro e montar uma pequena área de recepção, com área de café, cadeiras para espera e balcão de atendimento.

O espaço foi dividido por biombos que criam uma área reservada para o bronzeamento.

Atrás dos biombos há uma pequena tenda que é ideal para realização do bronzeamento a jato, garantindo que o pigmento não se espalhe pelo espaço.

 

ideia para decorar clinica de bronzeamento

A clínica tem detalhes em neon e cores vibrantes

espaco de bronzeamento artificial

A clínica tem estilo moderno e cores neutras

decoracao descolada de clinica de bronzeamento

As luzes de neon ajudam na decoração do espaço

decoracao modenra e de luxo para clinica de bronzeamento

A recepção da clínica é moderna!

decoracao moderna de espaco de bronzeamento

O espaço tem estilo moderno

decoracao moderna de clinica de bronzeamento

A sala de espera da clínica tem decoração minimalista

 

Agora que você já viu tudo sobre esse tipo de negócio, é só definir qual tipo de serviço irá oferecer e montar um espaço agradável!

Você pode gostar...