Manta para Sofá – 70 Modelos Lindos na Decoração do Ambiente!

Uma sala bem decorada faz toda diferença. Afinal quem não gostaria de descansar em um espaço incrível, não é verdade?

E tão importante quanto ter um confortável sofá, é ter uma bela e linda manta para embeleza-lo ainda mais!

 E no post de hoje a gente vai te mostrar algumas opções lindas de mantas para sofá que vão renovar o visual do seu ambiente e deixa-lo ainda mais charmoso. Vem ver!

 

Fotos e Modelos de Manta para Sofá

Lisas,trabalhadas em detalhes diversos como o crochê. Elas podem tanto decorar, proteger seu sofá e ser sua cobertinha funcional nos dias frios.

 Dá só uma olhada nos lindos modelos que a gente separou para você se inspirar e ainda confira mais dicas exclusivas com a decoradora Laís Damasceno e aprenda como escolher o estilo ideal para o seu espaço!

Manta para sofá de crochê

O crochê é um tipo de artesanato que está sempre seja em  tapetes, trilhos de mesa e até os famosos jogos de banheiro. E as mantas para sofás trabalhadas nessa arte, são uma ótima opção para quem pretende deixar o móvel charmoso e com um estilo delicado.

As mantas de crochê para sofás podem ser tanto coloridas, de barbante, lã e ter os mais variados tipos de pontos em crochê. Sejam eles fechados ou os lindos pontos abertos.

manta de croche colorida.

Mantas coloridas por exemplo dão um toque mais despojado e cool para a decoração do ambiente. Perfeito para salas com cores sóbrias. Afinal a peça trás alegria e muita descontração!

sala branca com cinza.

Manta trançada.

Lembrando que mantas de crochê também podem fazer o papel de “coberta” para aqueles dias mais frios. Oque é uma super vantagem!

cadeira cinza com manta de croche vermelha.

Linda opção de manta trançada vermelha.

manta de croche cinza com amarelo.

Mantas de lã trançada (foto abaixo) combinam perfeitamente com o clima das estações mais frias. Uma ótima proposta para agregar aquele ar de aconchego na sua decoração!

Linda inspiração de ambiente clean com manta delicada.

sofá cinza com manta rosê.

Note que a manta de crochê combina perfeitamente com a proposta delicada do espaço.

Manta de crochê colorida.

Manta colorida.

Sala com sofá cinza com manta amarela.

Manta de crochê amarela com franjas.

Amarela

Que tal um toque lindo e muito solar na sua sala. As mantas em tons de amarelo são uma ótima escolha para tornar o ambiente mais vibrante e moderno.

Sofás brancos ou até mesmo salas decoradas em cores neutras ficam ainda mais alegres com esse estilo de manta. Afinal o amarelo é uma tonalidade que transmite prosperidade, luz, boas vibrações.

Inspiração linda de sala com manta amarela.

sofá marrom com manta amarela e almofadas.

Sofá bege com amanta amarela vibrante.

Manta usada como decoração de poltrona.

Sala grande com sofá bege e manta amarela.

Sofá com manta amarela triangular.

Manta combinando com almofadas amarelas.

Já que o amarelo é uma tonalidade estimulante e que desperta emoções positivas em quem tem contato com o local. Mantas anessa cor portanto podem ser uma sugestão ideal para dar um toque mais cheio de otimismo para a sua decoração!

Sofá branco com manta amarela.

Sofá com manta simples de algodão.

Azul

Para os amantes de tonalidades frias, a manta azul é a sugestão da vez. Mas para que você saiba fazer a escolha perfeita e que principalmente combine com o restante do espaço.Lembre-se dessas dicas a seguir:

  • Leve em consideração sempre a cor do seu sofá: Para deixar a decoração harmoniosa, o sofá precisa ter uma tonalidade que destaque essa manta. Sofás de cores como o bege, marrom claro, branco favorecem mantas com tons frios, sugere a decoradora Laís Damasceno.
  • Brinque com as cores: Gosta de ambientes descontraídos e com ares de leveza. O azul é uma cor incrível para trazer uma atmosfera de tranquilidade ao local. E se você já possuir uma sala com alguns detalhes em azul, a manta vai se encaixar perfeitamente no contexto desse ambiente.
  • Olho na tonalidade: Cores frias trazem a possibilidade incrível de nuances e contrastes diferentes. Perfeito para quem gosta de variedade e opções. No entanto a dica chave nesse caso é para pessoas que já possuem um sofá azul. Na qual pode ser interessante jogar com as diversas tonalidades e contrastar. Deixando o ambiente super chique e com um estilo monocromático cheio de personalidade.

sofá bege com manta azul.

Manta azul simples.

Sofá bege com manta azul turquesa.

manta azul envelhecido usada em sofá bege.

Uma sugestão ótima também é para quem gosta de salas clean. Ter uma manta azul marinho é uma boa pedida para dar uma mudada na decoração quando você desejar. Já que essa cor da manta deixa o ambiente chique sem sair da proposta neutra do espaço.

Rosa

Uma cor otimista e alegre, a manta rosa combina super bem com quem busca uma aposta de manta delicada. Afinal dependendo do tom ela pode deixar o ambiente com um estilo mega fofo.

E não se preocupe caso você não se identifique com mantas vibrantes como o rosa pink por exemplo. Afinal o rosa pode ter nuances para todos os gostos, indo desde o rosa clarinho, bebê ao envelhecido!

Sala clean com sofá branco.

Inspiração linda de sala clean com sofá moderno manta rosa.

Poltrona branca com manta cor de rosa.

Manta rosa bebê.

Manta cor de rosa com detalhes bordados.

E que tal uma manta cor de rosa com detalhes em pintura, puro charme.

O mix das cores entre um sofá cinza por exemplo e uma manta rosa claro trazem uma versatilidade muito legal ao espaço. E que agrada principalmente quem aprecia o estilo decorativo Vintage, sugere a decoradora Laís Damasceno.

Cinza

Seu ambiente é mais contemporâneo e clean. A manta cinza combina muito bem com o espaço.

Já que a cor possui uma neutralidade ímpar é um boa aposta para quem busca uma opção de manta que deixe o local aconchegante sem brincar muito com o jogo de cores.

Lembrando que o cinza também é uma cor fechada e introspectiva. Portanto fica muito bem nos contextos de decoração com detalhes clássicos!

Modelo simples.

Manta cinza com detalhes pretos com franjas.

Manta cinza estampada.

Manta cinza com franjas.

Note que mantas cinza aparecem muito em decorações simples e modernas como é a proposta de salas estilo escandinavo.

Sofá cinza com manta para sofá cinza chumbo.

Sala moderna decorada em estilo escandinavo.

Manta Grande

Mantas grandes são o item perfeito para salas que possuem sofás não impermeabilizados (aproveitando que a manta além de decorar, vai também proteger o móvel).

Veja abaixo lindas alternativas!

manta para sofá azul.

Manta para sofá azul com detalhes de franjas.

Linda opção em tom creme.

Manta para sofá marrom escuro.

Note que o jogo de tons é uma dica bem legal na hora de escolher a cor da sua manta, já que essa brincadeira de contrastes trás muito charme para o espaço.

Manta para sofá estampada de branco e marrom.

Mantas estampadas tornam o espaço aconchegante e ao mesmo descontraído.

Manta grande na cor bordô.

Manta para sofá na cor marrom.

Combinar a manta com a tonalidade das almofadas também é uma boa sugestão na hora de harmonizar a decoração da sua sala.

Manta de sofá na cor bege claro.

Sofá de Canto

Para sofás de canto a sugestão principal da decoradora Laís Damasceno são as opções de mantas sob medida. Já que elas trazem um efeito elegante e cheio de destaque para o seu sofá dentro do ambiente.

Manta para sofá cinza.

Manta para sofá na cor rosa com estampas.

Manta sob medida.

Manta para sofá branca.

Manta comum.

Manta estampada.

Estilo xale.

Manta de sofá marrom com franjas.

Manta bege para sofá.

Manta na cor nude.

Manta floral delicada.

Manta floral.

manta de crochê.

Sofá Retrátil

As mantas para sofás retrátil são uma incrível alternativa para quem busca um estilo de capa que proteja e decore o móvel.

E como atualmente os sofás retrateis estão super em alta justamente devido ao modelo ser extremamente confortável e com um design sofisticado. Há muitas opções de mantas feitas exatamente para esse estilo. Inclusive modelos trilho para acentos ou mantas comuns com estampas e texturas variadas.

Quer se inspirar em alguns modelos e de quebra ver combinações muito charmosas. Então confere só!

manta para sofá estampada.

Sofá marrom com manta branca.

Manta azul claro colocada em sofá azul escuro.

Dica Final

Sempre escolha a textura da sua manta de acordo com a estação do ano. Lembrando que tecidos leves e finos são ideais para o verão e mais pesados como lã e plush para o inverno!

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

E nas dicas de compras a gente separou quatro diferentes estilos de manta para sofá e com preços que cabem no bolso. Vem ver!

Montagens de sofás com mantas.

  1. Manta Bege de Brim Peletizado 
  2. Manta/Capa Preta para sofá de 3 lugares
  3. Manta Elasticada cor Vinho
  4. Manta para Sofá com Laço

Manta de sofá azul turquesa.

Para ver esse e outros modelos de mantas com franjas – Clique Aqui


E se você curtiu essa matéria, gostou das nossas dicas. Deixe pra gente o seu comentário e suas sugestões. Nós sempre adoramos saber a sua opinião!

Você pode gostar...