Casas Vermelhas: Dicas de tintas e 28 modelos de fachadas

Você admira casas vermelhas e tem vontade de ter uma igual? Saiba que esse estilo de fachada é bastante popular e confere a qualquer casa muita personalidade. Os tons de vermelho são intensos e irreverentes, sempre prometendo transformar casas térreas e sobrados.

Quer conhecer como escolher a melhor tinta ou o melhor material de revestimento para uma casa vermelha? Acompanha nosso post completo, tire suas dúvidas e inspire-se com diversas fotos!

casas-vermelhas-chacara

Fotos de Fachadas de Casas Vermelhas

As casas vermelhas passam a impressão de rusticidade, pois era muito comum as casas de campo e de fazendas terem a fachada nessa cor. Seja de alvenaria ou de madeira, as casas vermelhas podem ficar bastante charmosas, principalmente se forem atreladas a outros elementos arquitetônicos.

Trabalhar com janelas e outras estruturas provençais é uma forma de deixar tudo ainda mais bonito. Isso se você quiser um resultado mais romantizado e com referências antigas. Caso deseje uma casa mais modernizada, é bacana preferir elementos mais geométricos, sem muitos detalhes curvilíneos e estilizados.

Quem quiser comprar a tinta ideal para sua casa poderá encontrar em diferentes lojas especializadas em construção, reforma e decoração. Selecionamos alguns sites que vendem e entregam tintas vermelhas e disponibilizam variadas marcas. Veja só:

Os preços vão depender da marca, do tamanho e do tipo de tinta a ser comprada, além da loja que você vai fazer seu orçamento. Eles podem variar entre R$40 e R$300.

É importante verificar com um especialista qual é a área exata da fachada de sua casa para calcular quantas latas de tinta você precisará. Ele vai poder te orientar melhor e você comprará as tintas na medida exata.

Sobrados

Sobrados vermelhos são incrivelmente bonitos. Qualquer pessoa que passar na rua será atraído pela cor intensa de sua casa e por isso é bom ter certeza de que é essa mesma que você deseja. Há diversos tons de vermelho, desde os mais claros aos mais fortes, que chegam a beirar o bordô ou vinho.

Se o projeto de seu sobrado é clássico, ele terá telhado aparente e outros elementos que podem compor com os detalhes finais, como a cor das paredes externas. Apesar de ser um tipo de acabamento, a cor da fachada deve estar entre as decisões do projeto inicial. Isso por que facilita bastante na escolha de outros materiais.

Mas fique tranquilo quanto à versatilidade do vermelho. Ele costuma combinar com madeira, ferro e com diversas cores. O branco é o que mais combina com o vermelho e deixa a casa com um estilo clean e feminino. E a madeira é o material que mais se dá bem com esse tom, relembrando casas praianas e de campo.

Separamos algumas casas vermelhas clássicas e provençais para você se inspirar. Elas costumam ter o telhado aparente, janelas e portas rústicas, brasões, entre outros detalhes. Veja só:

casas-vermelhas-provencal

Casa vermelha com brasão

casas-vermelhas-fachada-casa-de-campo

Sobrado típico de campo

casas-vermelhas-fachada

Casa vermelha com inspiração americana

casas-vermelhas-interior

Sobrado com elementos naturais

casas-vermelhas-foto

Sobrado simples vermelho

 

casas-vermelhas-madeira

Modelo de casa pré-fabricada vermelha

casas-vermelhas-sobrado

Casa de alvenaria vermelha é um bom investimento

casas-vermelhas-moderna

Casas de madeira vermelhas são aconchegantes

casas-vermelhas-fachada-pre-fabricada

Mesclar o vermelho com branco pode dar um resultado bonito

casas-vermelhas-fachada-americana

Casas de telhado aparente são clássicas e românticas

casas-vermelhas-neve

Casas vermelhas combinam bastante com climas frios

casas-vermelhas-campo

E ficam lindas em meio à florestas e vegetações

casas-vermelhas-comercial

Se você tem um comércio pode apostar nesse tom de fachada

casas-vermelhas-de-praia

E que tal uma fachada listrada para sua casa na praia?

Os sobrados modernos vermelhos também podem resultar em um imóvel incrível e bem diferente do convencional. Está muito na moda escolher telhados embutidos, que contam com uma platibanda para esconder o telhado ou com uma estrutura de calhas para que haja o escoamento correto da água.

Outro tipo bastante moderno de sobrados são os feitos de contêineres. Há, hoje em dia, empresas especializadas em transformar essas estruturas típicas de carregamento de cargas em residências maravilhosas. Como elas são retilíneas, o sobrado pode ficar bem chique e padronizado.

Veja só alguns exemplos:

casas-vermelhas-conteiner

casas-vermelhas-fachada-terreno

casas-vermelhas-fachada-arquitetura

Térrea

Mas poder ser que, por algum motivo, você não goste de sobrados e prefira casas térreas. Elas também podem ficar muito charmosas e receber a cor vermelha na fachada. Uma dica bacana é você fazer o teste em uma das paredes externas com a tinta escolhida, assim você terá a chance de saber se realmente ficará legal.

Caso você pinte e constate que o vermelho ficou muito forte, destoou de outros elementos ou simplesmente não combinou com o que você queria, pode recomeçar do zero com uma tinta branca e escolher outra cor.

casas-vermelhas-e-branco

Utilizar o vermelho nas estruturas de madeira é uma ideia

Casas térreas sempre faz com que a gente revisite casas de campo, de fazenda, de interior. Elas são muito aconchegantes e com um arquitetura simples, e por isso mesmo pode ficar impactante com a cor vermelha nas paredes externas.

Claro que a quantidade de tinta será bem mais reduzida que no caso de sobrados, mas é importante ver com um especialista do mesmo jeito para que o resultado fique perfeito. Como falamos, mesclar com o branco é uma saída para tornar a casa mais elegante e descontraída ao mesmo tempo.

Separamos algumas casas vermelhas térreas no estilo clássico, com telhados aparentes, elementos de madeira, detalhes em branco, etc. Veja só:

casas-vermelhas-fachada-simples

Veja como uma casa térrea simples fica linda e diferente com o vermelho

casas-vermelhas-simples

Casas térreas vermelhas chamam a atenção de todos

casas-vermelhas-sitio

Combine a fachada vermelha com partes com tinta branca

casas-vermelhas-telhado

Mais uma ideia interessante de casa vermelha

casas-vermelhas-de-madeira

Casas de campo e veraneio ficam lindas com a cor vermelha

Agora, se você procura um modelo de casa térrea vermelha mais modernizada pode se inspirar em estruturas simbólicas da arquitetura contemporânea. Se apegar no estilo industrial é uma forma de criar uma fachada moderna e bonita.

Uma das características são os telhados embutidos e com vários níveis, além das janelas extensas e paredes de vidro.

casas-vermelhas-grandes

Elementos industriais deixam qualquer casa mais modernizada

casas-vermelhas-fotos

Veja como o telhado é embutido dá outro aspecto à casa

Apostar em sustentabilidade também é um modo de ter uma casa mais moderna. Mesmo com uma estrutura de madeira ou se for de alvenaria mesmo você pode investir em tetos solares para economizar energia captando a luz do sol. Esse item também deixa sua casa esteticamente mais atual.

casas-vermelhas-rusticas

Casa vermelha com painel solar é super moderno


O que você achou das nossas dicas sobre casas vermelhas? Conheça as lojas especializadas em arquitetura e decoração e escolha uma tinta especial para a fachada de sua casa. Faça o teste e veja se ficará do jeitinho que quer, depois conte aqui para a gente! 🙂

Você pode gostar...