Carboxiterapia Emagrece? – Tudo Sobre o Tratamento【2024】
A carboxiterapia é um tratamento estético que utiliza de gás carbônico sob a pele para diversas finalidades, e uma das possibilidades é o tratamento para redução de gordura localizada, o que traz bastante dúvida se carboxiterapia emagrece.
E se você já ouviu falar sobre o procedimento estético e fica em dúvida se carboxiterapia emagrece, no post respondemos a essa pergunta e tiramos dúvidas sobre o assunto.
Carboxiterapia emagrece? – Dúvidas frequentes
Quando os resultados ficam aparentes?
Cada paciente pode responder de uma maneira diferente ao procedimento da carboxiterapia, e a e os resultados podem aparecer rapidamente ou somente depois de algumas sessões.
O resultado do tratamento para gordura localizada costuma ser notado a partir da terceira sessão, quando a redução das gordurinhas indesejadas começa a ser notável.
Para potencializar os resultados e fazer a manutenção do tratamento é recomendado ter uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos, ajudando na queima de gordura e evitando a formação de novos pontos de gordura localizada.
Procedimento reduz medidas?
A aplicação de gás carbônico sob a pele age contra o excesso de tecido adiposo localizado, ou seja, gorduras localizadas.
Assim, ao aplicar o gás sob a pele, acontece uma vasodilatação melhorando o fluxo sanguíneo.
A ação de vasodilatação melhora o metabolismo e favorece a quebra de moléculas de gordura, e o resultado é a redução efetiva de medidas, reforçando que a carboxiterapia funciona.
Carboxiterapia funciona para emagrecer?
Uma dúvida comum é se carboxiterapia emagrece, e a resposta direta é que não
O procedimento de inserir gás carbônico sob a pele é bastante eficaz para gordura localizada e redução de medidas, mas não é uma técnica com a finalidade de emagrecimento.
A associação do tratamento com a perda de peso acontece por conta da possibilidade de diminuir gordura localizada e medidas em diferentes regiões do corpo, o que pode dar a impressão de perda de peso, mas isso não é necessariamente um emagrecimento.
Dessa maneira, a carboxiterapia não é capaz de agir sozinha para emagrecimento, mas o tratamento aliado à alimentação saudável e prática de exercícios físicos pode trazer resultados positivos na perda de peso.
A aplicação do gás carbônico sob a pele também pode ser um auxiliar para quem já passou pelo processo de emagrecimento, mas não conseguiu se livrar das gordurinhas localizadas, assim, o procedimento estético é uma ótima maneira de se livrar das gorduras localizadas.
Depois da carboxiterapia é possível engordar novamente?
A carboxiterapia é um tratamento auxiliar e que não tem resultados definitivos.
Desse modo, o procedimento contribui para a redução de gordura localizada e redução de medidas, dando aspecto de perda de peso, mas o tratamento não é específico para essa finalidade.
A redução de gordura localizada e de medidas é bastante notável com algumas sessões do tratamento, mas se os hábitos alimentares continuarem com a ingestão de muitas calorias, alimentação rica em gordura e açúcar, haverá novamente o depósito de gordura localizada, o que pode trazer a impressão de ganho de peso.
Assim, com um resultado positivo para perder medidas e gorduras, é ideal manter uma alimentação saudável e equilibrada, além da prática de exercícios com regularidade para garantir a manutenção dos resultados.
O tratamento pode ser um auxiliar na redução de medidas, mas para emagrecer e manter os resultados conquistados, é essencial aliar o procedimento com boa alimentação e prática de exercícios.