Como Limpar Microondas? – 4 Dicas e Jeitos Fáceis!【[2022]】

Aprender como limpar microondas é fundamental para deixar o eletrodoméstico funcionando em perfeito estado. O microondas é um acessório presente na maioria dos lares do mundo todo. Ele serve para esquentar alimentos e até mesmo para preparar algumas refeições. 

Todavia, ao longo dos dias com o uso diário o eletrodoméstico muitas vezes apresenta sujeiras no interior e por isso aprender como limpar microondas pode ajudá-lo a conservar a peça por muito tempo. 

Como limpar microondas 1

Se você quer aprender como limpar microondas de uma maneira rápida e prática, continue no post e fique por dentro do assunto! 

Como conservar seu microondas? – Dicas e cuidados

O microondas é um dos eletrodomésticos mais importantes da casa, por conta da sua funcionalidade e praticidade ajuda milhões de pessoas no dia a dia. 

E conservá-lo corretamente é essencial. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre quais produtos usar, se eles podem contaminar os alimentos, etc. 

Como limpar microondas

Vale destacar que os restos de comida ajudam na proliferação de bactérias e por isso a limpeza deve ser realizada com frequência. A sujeira no microondas é inevitável seja para esquentar a refeição, para fazer uma pipoca, sempre algum resquício fica no eletrodoméstico. 

Por isso, limpar o microondas com um pano umedecido com água e detergente neutro é fundamental, assim como a secagem com um pano seco ou papel toalha. Esse pequeno cuidado é fundamental para conservar a peça.

Como limpar microondas 4

Além disso, alguns alimentos possuem cheiro forte que fica por um tempo no eletrodoméstico. Um deles é a pipoca de microondas. 

Para se livrar do cheiro encha uma xícara com água e duas colheres de vinagre, programe o microondas para esquentar por três minutos e depois dele apitar deixe o recipiente repousando por mais dois minutos com a porta fechada. 

Como limpar microondas 3

Esse procedimento deve ser realizado para amolecer a sujeira nas paredes do microondas, além de absorver o cheiro. Em seguida, passe um pano umedecido com água e detergente neutro para retirar a sujeira e seque com um pano seco ou papel toalha. 

Além disso, quando derrubar alimentos grudentos como leite e queijo, retire o prato do microondas e lave-o normalmente com bucha e detergente. Em seguida, devolva a peça para o eletrodoméstico. 

Como limpar microondas 2

Outro ponto importante é não abafar o microondas com panos ou colocar peso em cima do eletrodoméstico. Se possível deixe a peça livre. Alguns cuidados também são essenciais para conservar o microondas. Na hora de esquentar, utilize o protetor para cobrir os alimentos para evitar manchas de molhos e resquícios de alimentos na parede do eletrodoméstico. 

Nunca utilize produtos abrasivos e materiais que risquem o microondas. Utilize panos para limpeza e esponjas macias para realizar a limpeza. Durante o dia, deixe a porta do microondas aberta por algum tempo para evitar que o cheiro fique dentro dele. Depois de ficar por dentro sobre como conservar a peça, que tal aprender como limpar microondas com alguns passo a passo bem simples e práticos? Acompanhe! 

Como limpar microondas? – Passo a passo

Aprender como limpar microondas é fundamental para manter a segurança, higiene e durabilidade da peça. Esse procedimento deve ser realizado com frequência, assim como qualquer outro eletrodoméstico da cozinha que precisa de manutenção. 

Abaixo selecionamos alguns passo a passo sobre como limpar microondas que podem te ajudar na hora de realizar a faxina na sua cozinha. Veja! 

  1. A solução com vinagre e limão é uma das mais utilizadas para realização da limpeza do microondas

como limpar micro ondas 3

 

Como limpar microondas por dentro

Limpar o microondas por dentro é uma das funções mais importantes para manter a higiene do aparelho. A limpeza deve ser feita regularmente e você precisará de alguns materiais simples, como por exemplo:

  • Panos limpos;
  • Detergente Neutro;
  • Vinagre branco;
  • Bucha de lavar louça. 

2. Utilize um recipiente que possa ser usado no microondas para evitar possíveis acidentes

20210217132645618692u

O primeiro passo é a retirada das peças removíveis como o prato e o protetor de alimentos. Em seguida, lave-os normalmente na pia com detergente e uma buchinha. 

Devolva o prato de microondas para o interior da peça e coloque uma tigela com duas colheres de vinagre no centro do utensílio. 

3. Com o auxílio de um pano úmido retire toda a sujeira do microondas

dsjdosjdsds

Ligue o microondas e programe para esquentar por três minutos. Esse procedimento é fundamental para amolecer a sujeira interna do eletrodoméstico. 

Depois do tempo, deixe a tigela por mais dois minutos dentro do microondas e retire logo em seguida com bastante cuidado, pois a peça estará muito quente. 

4. Nunca utilize produtos abrasivos para realizar a limpeza do eletrodoméstico

dicas para limpar o micro ondas de formas eficiente 20180130125056 jpg

Para finalizar a limpeza, com um pano úmido com água e detergente retire toda a sujeira presente no interior do microondas e seque logo após com um pano seco ou papel toalha. 

5. Separe um recipiente que possa ir no microondas e preparação a solução com vinagre, limão e água

maxresdefault

Como limpar microondas por fora

Aprender como limpar microondas por fora também é fundamental para manter o funcionamento e estética do aparelho. O primeiro passo é desligar o microondas da tomada para que o procedimento seja realizado com segurança. 

Em seguida é preciso produzir uma solução para borrifar no microondas. Separe em um recipiente 200 ml de água, acrescente dois limões espremidos, 2 colheres de vinagre branco, misture bem a solução. Posteriormente, coloque a solução dentro de um borrifador. 

6. Nunca utilize esponja de aço para limpar o microondas. Basta apenas um pano macio para retirar a sujeira

fospjfsojfs

A partir daí, é só borrifar a solução sobre toda a superfície do microondas e com o auxílio de um pano retirar toda a solução, assim como possíveis manchas. 

Vale frisar que até mesmo o cabo de energia do microondas deve ser limpo, ele pode acumular pó e gorduras ao longo do tempo de uso da peça. 

7. Aprender como limpar microondas é essencial para manter a beleza da peça, assim como o devido funcionamento

como limpar microondas 6

Pronto, ao realizar essa limpeza seu microondas estará limpinho por fora e pronto para ser usado novamente. 

8. O vinagre e o limão são muito utilizados para realização da limpeza do microondas

20180103limpeza de microondas

Como limpar microondas com vinagre

Como limpar microondas com vinagre? Muitas pessoas têm dúvidas sobre como realizar o procedimento e deixar o microondas limpo e brilhando. 

O vinagre é um produto que pode ser utilizado na limpeza da casa. Por isso, separe um recipiente que possa ser levado ao microondas e acrescente 200 ml de água e duas colheres de vinagre branco. 

9. Limpe toda a parte interna do microondas, retirando toda a sujeira e restos de comida

como limpar micro ondas post1

Logo em seguida leve para o microondas e programe o eletrodoméstico para esquentar por cinco minutos em potência máxima. Depois de passado o tempo, deixe o recipiente dentro do microondas por mais três minutos. 

10. Se preferir você pode acrescer o limão aberto com vinagre na solução

20180103limpar microondas limao

Retire o recipiente do microondas e comece a limpeza com um pano úmido com água e detergente neutro. Você vai perceber que nessa etapa a sujeira não estará mais grudada no interior da peça. 

Depois de retirar toda a sujeira, utilize um pano seco ou papel toalha para limpar tudo e deixar a peça livre de bactérias. Pronto, seu microondas estará limpo e brilhando por dentro. 

11. Nunca use a parte áspera da bucha, prefira usar a parte macia para não arranhar o eletrodoméstico

como tirar cheiro do microondas 1

Como limpar microondas com limão

Uma das opções sobre como limpar microondas é a utilização do limão. A fruta é usada em um procedimento simples e muito eficiente. Por isso, separamos um passo a passo para você realizar a limpeza do eletrodoméstico com limão, veja! 

O primeiro passo é encher um recipiente que possa ir ao microondas com 120ml de água. Corte um limão e esprema na água. 

12. A solução com limão irá amolecer toda a sujeira presente no microondas

como limpar micro ondas e outros eletrodomesticos da cozinha

Em seguida, ligue o microondas com sua potência máxima por três minutos. Depois de passar o tempo espere por mais três minutos até abrir a porta novamente. O vapor da solução vai ajudar a eliminar a sujeira e restos de comida. 

Para finalizar utilize um pano seco e limpo ou um papel toalha para retirar toda a sujeira e gordura presentes no interior do microondas. 

 

E então, gostou de saber como limpar microondas? Compartilhe com quem precisa saber disso e deixe um comentário!

Não deixe de ler também – 8 Dicas de Como Acabar com Lesmas e Caramujos【2022】

Você pode gostar...