Almofadas para cadeiras: 50 modelos lindos e passo a passo!

As almofadas para cadeiras além de terem a funcionalidade de deixar o assento mais confortável, também são um acréscimo para o visual da cadeira, por isso é preciso escolher um modelo de almofada que fique em sintonia com o ambiente.

Entre as opções de almofadas para cadeiras há inúmeros estilos, e se você quer aprender como usar esse item, vamos ao post com dicas de modelos e até passo a passo para quem está pensando em fazer almofadas em casa.

modelos

 

Modelos de Almofadas para Cadeiras de Jantar / Cozinha

Futon

mesa de madeira

O modelo de almofada futon é uma das opções, e tem sido também um dos modelos mais utilizados. O estilo quadradinho com costuras combina com qualquer mesa de jantar, e neste caso a escolha foi por uma estampa xadrez.

Para manter a harmonia, a aposta foi por usar um conjunto de jogo americano cm a mesma estampa, mantendo assim, o estilo na composição da mesa.

 

decoração colorida sala de jantar

O banco colorido completa os assentos da mesa

Nesta proposta de almofadas para cadeiras, o estilo futon permaneceu, mas dessa vez a capa tem estampa listrada em cores diversas. Essas mesmas cores aparecem na decoração da sala de jantar e o ambiente tem informações coloridas para a decor.

 

Mais fotos

cozinha cinza

As almofadas seguem um tom de bege

almofada futon listrada

A mesa de jantar é branca

almofadas futon

Floral 

mesa de jantar oval

Nesta proposta, a mesa de madeira de tom mais escuro ganhou almofadas estampadas em cores mais intensas. A almofada tem babados laterais e a as cores dão mais destaque para as cadeiras, que seguem o mesmo estilo da mesa de jantar.

cozinha moderna

As cadeiras coloridas dão um toque mais alegre para a cozinha

Bem diferentes da mesa de jantar anterior, nesta cozinha a proposta foi de usar uma mesa branca com cadeiras coloridas, o que já traz mais modernidade para o cômodo.

Na escolha das almofadas, a aposta foi de fazer um mix de estampas, usando versões com estampa de listras e floral. Para que as estampas fiquem em harmonia, a aposta foi por usar a mesma tonalidade nas duas estampas, e a cor escolhida foi azul.

 

Mais fotos

estampa floral

Na mesa, frutas artificiais para decorar

sala de jantar provençal

O estilo provençal foi a escolha para decorar a sala de jantar

Listrada 

mesa de jantar na cozinha

Para quem tem medo das estampas, as listras são coringas para qualquer ambiente; e o que vai determinar a escolha certa são os tons, que devem ficar harmoniosos com o restante do ambiente.

Nesta proposta, as cadeiras modernas e brancas ganharam almofadas listradas com cor mais intensa, o que adiciona um pouco de cor para as cadeiras brancas e para a cozinha de cores neutras.

cozinha branca

Para a cozinha, a aposta foi pela decoração com cores claras

Nesta proposta, a decoração da cozinha é predominantemente branca e com acréscimo de cores em tons suaves. E para a escolha das almofadas para cadeiras a aposta foi de seguir essa tendência.

Levando a decor da cozinha em consideração, as almofadas são listradas em tons de rosa claro e usadas sobre a cadeira branca.

 

Mais fotos

sala de jantar grande

As flores brancas decoram a mesa de jantar

estampa listrada

Patchwork 

cadeiras vermelhas

Para quem gosta do estilo patchwork, essa técnica também pode ser usada nas almofadas para cadeiras; como nessa proposta.

No projeto, o mix de cores é predominante e não fica restrito apenas para os pedaços de tecido que compõem a almofada, o colorido também aparece nas cadeiras vermelhas, que dão mais destaque para as almofadas.

cadeiras de fibra artificial

Outra sugestão para usar almofadas coloridas ao estilo patchwork é com cadeiras neutras, como nessa proposta. Aqui a cor da cadeira é neutra, e a almofada torna-se o ponto de destaque.

 

Mais fotos

almofada de retalhos

A cadeira de madeira foi pintada de um tom de verdinho claro

modelo patchwork

A almofada foi feita em gominhos

Com babado 

modelo com babados

Para quem gosta de capas com mais volume, a sugestão são as almofadas com babados. Neste proposta, a estampa floral em tons de rosa e bege estampam o tecido, e além do uso de almofadas, a aposta foi de usar um kit para toda a mesa de jantar.

O kit feito da mesma estampa tem babados e é composto por:

  • Almofadas para cadeiras;
  • Capa para o encosto da cadeira;
  • Toalha de mesa.

O conjunto pode ser usado separado também, e ser apenas uma inspiração de acessórios para decorar a sala de jantar.

 

Mais fotos

canto alemão

A mesa de jantar segue o estilo canto alemão

almofada floral com babado

Redonda

sala de jantar moderna

Na sala de jantar, a mesa de vidro foi composta por cadeiras de acrílico transparente, que ganharam almofadas redondas e que se encaixam perfeitamente no assento.

Como a decoração da sala de jantar é clean, a aposta foi por manter o estilo e usar almofadas de tom claro e sólido, mantendo o ambiente com decoração clean.

sala de jantar moderna

A mesa de jantar é espelhada

Neste projeto decorativo da sala de jantar, as cadeiras de acrílico compõem a mesa de jantar. Para os assentos, as almofadas são redondas e de tom neutro, puxando para a cor de algodão cru.

 

Mais fotos

tapete de pele de boi

No chão, tapete de couro de boi

salas integradas

A sala de jantar é integrada com a sala de estar

almofada redonda

Modelos de Almofadas para Cadeiras de Varanda / Jardim

Lisa 

sacada com mesa

Para quem tem uma sacada decorada com mesa e cadeira, pode apostar no uso das almofadas para deixar os assentos mais confortáveis, como é o caso desse projeto.

As cadeiras de madeira ganharam almofadas estilo futon e de cor sólida, mantendo a neutralidade da decoração.

sacada gourmet

A sacada tem uma pequena churrasqueira

Nesta outra proposta de almofada de cor lisa para a varanda, a aposta foi pelo modelo de cor bege que foi usado sobre a cadeira de madeira, e mantendo os tons usados na decoração da varanda.

 

Mais fotos

mesa de vidro sacada

Na sacada, a aposta foi pela mesa redonda de vidro

almofadas lisas

Colorida 

terraço com mesa

Se a ideia é usar uma decoração mais alegre para a varanda, aposte nas almofadas coloridas, e nesta proposta a ideia foi de incluir a chita como parte da decoração. O tecido estampado e alegre foi usado para fazer as almofadas, e em cada assento foi usado uma cor e estampa, o que deixa a varanda ainda mais alegre.

mesa com banco

A mesa de madeira segue o estilo rústico

Uma das apostas de almofada colorida para varanda é o modelo listrado, como foi usado nesta decoração. A escolha aqui foi pelo tom de verdinho claro, o que dá destaque para a mesa e cadeiras de madeira.

 

Mais fotos

decoração varanda

As almofadas têm estampa de listras verdes

cadeira de ferro jardim

As cadeiras de ferro ganharam almofadas redondas

almofada colorida varanda

Como Fazer Passo a Passo

Para quem adora projetos DIY, separamos alguns tutoriais com passo a passo para fazer as próprias almofadas para cadeiras.

 

 

 

 

 

Conseguiu escolher um dos modelos de almofadas para cadeiras? São tantos modelos lindos que dá até para ficar em dúvida, mas o bom é que é um acessório fácil de trocar, então é possível renovar a decoração e trocar o estilo da almofada com facilidade.

 

Você pode gostar...