Como tirar manchas de espinhas? – 9 Produtos de Skincare

As espinhas são inflamações que podem acompanhar a adolescência ou a vida adulta e podem gerar incômodo, dor e manchas, e todo esse processo pode resultar em uma busca de como tirar manchas de espinhas.

As manchas de espinhas são resquícios das inflamações e podem ser tratadas e amenizadas com uma boa rotina de skincare.

Para entender o surgimento dessas manchas e dicas de como cuidar com produtos específicos é só seguir a leitura para aprender como tirar manchas de espinhas.

 

Por que acnes causam manchas?

As manchas de acne são resultado da inflamação causada pelas espinhas.

As lesões causadas por espinhas podem resultar em manchas na pele por conta do processo de hiperpigmentação pós-inflamatória. Durante esse processo é ativado os melanócitos, células responsáveis por produzir melanina.

1 causas manchas de espinha Medical News Today

Via: Medical News Today

A produção local de mais melanina pode gerar as manchas na pele onde houve a inflamação e isso pode variar de pessoa para pessoa ou de acordo com o tipo de pele.

Além do fator natural da inflamação que pode causar manchas, outros fatores também podem ocasionar as temidas manchinhas, como é o caso do uso de produtos mais agressivos na área lesada ou manipulação e tentativa de extração das espinhas.

2 motivos manchas de espinhas Womens Health

Via: Women’s Health

Como tirar manchas de espinhas do rosto e costas?

O processo de como tirar manchas de espinha pode ser através de um skincare desenvolvido para essa finalidade.

Dessa maneira, o acompanhamento de um médico dermatologista pode ser essencial para definir o melhor tipo de tratamento de acordo com a necessidade da sua pele.

Para exemplificar quais as etapas de skincare no combate as manchas causadas por acne, trouxemos uma rotina de cuidados que pode ser utilizada para combater as manchas pós inflamação.

Esfoliação

A esfoliação é uma das primeiras etapas que pode ser incluída no combate às manchas de acne, e esse processo é capaz de remover células mortas e preparar a pele para uma melhor absorção dos produtos que serão aplicados nas etapas seguintes.

3 cuidados com a pele Lifestyle Asia Hong Kong

Via: Lifestyle Asia Hong Kong

A esfoliação na pele pode ser feita de 1 a 2 vezes na semana e deve ser menos abrasiva, evitando lesões mais sérias.

O processo de esfoliação não deve ser feito durante o período em que as espinhas estão inflamadas, o que pode piorar a situação.

4 cuidados com a pele com manchas Marie Claire

Via: Marie Claire

Tratamento

Com a pele já limpa a etapa de tratamento pode contar com produtos específicos para tratar manchas de espinhas e ajudar a clarear as incômodas manchinhas.

Para criar uma rotina de tratamento da pele, trouxemos algumas opções de ativos que podem fazer parte dos produtos de tratamento e que trazem ótimos resultados no combate as manchas de espinhas.

  • Vitamina C: os produtos com vitamina C podem ajudar a clarear ou até mesmo prevenir manchas causadas por espinhas. A vitamina C estimula a produção de colágeno, hidrata e revitaliza a pele, além de quebrar os pigmentos que causam as manchas, clareando as já existentes e prevenindo a formação de novas manchinhas.
5 skincare para pele com manchas de espinha Beauty Insider Singapore

Via: Beauty Insider Singapore

  • Ácido kójico: o ativo pode estar presente em produtos clareadores e tem ação suave sobre a pele, não causando irritação e ajudando a clarear as manchas de acnes.
  • Ácido glicólico: esse tipo de ácido funciona como uma espécie de peeling para a pele, removendo a camada mais externa da pele e as manchinhas superficiais.
6 dicas para tirar mancha de espinha CNN

Via: CNN

  • Ácido retinóico: o ácido aplicado na pele pode ser utilizado como uma forma de tratar as manchas já existentes e prevenir a formação de novas manchas causadas por inflamações.
8 como cuidar de pele com espinhas e manchas The Mirror

Via: The Mirror

  • Hidroquinona: o ativo pode estar presente em clareadores e é uma opção para minimizar as manchas e evitar o agravamento de manchas mais escuras.
8 como cuidar de pele com espinhas e manchas The Mirror

Via: The Mirror

Hidratação

A hidratação é uma das etapas essenciais para o skincare, e não é diferente para quem está tratando das manchinhas na pele.

9 cuidados para pele com manchas Metro Dermatology

Via: Metro Dermatology

A etapa de hidratação ajuda a manter a pele hidratada e nutrida, e a escolha do produto ideal pode contar com creme e loções que tenham ação contra espinhas e até mesmo efeito clareador e que uniformiza o tom de pele.

É comum que as peles com espinhas tenham maior propensão a oleosidade, por isso, a escolha de produtos de hidratação deve ser focada em versões oil free ou mais fluídas.

10 como cuidar de manchas de espinha The Teen Magazine

Via: The Teen Magazine

Proteção

O uso de protetor solar é indispensável em qualquer rotina de skincare e não é diferente para quem está tentando remover as manchas de espinhas.

11 dicas para cuidar de pele com manchas de espinha BeBeautiful

Via: BeBeautiful

O protetor solar deve ser utilizado diariamente e como a última etapa do skincare.

O produto deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele e ainda pode conter tratamento para auxiliar no combate as manchinhas e prevenir a formação de novas manchas.

12 skincare para rosto com manchas de espinha iDiva

Via: iDiva

Melhores produtos para tirar manchas de espinhas

Ácido Glicólico, Principia

O produto da Principia é um tipo de sérum com 9,8% de ácido glicólico e 4% de aminoácidos, que melhoram as acnes, manchas e textura da pele.

O produto de textura leve e fácil absorção ajuda no tratamento de cravos e espinhas, e na redução e uniformização da pigmentação, clareando manchas mais escuras e prevenindo novas manchas.

O skincare com esse produto ainda pode ajudar a suavizar rugas e linhas finas, e resultar em uma pele mais macia.

13 produto para pele com mancha de espinha Principia

Via: Principia

14 produto de skincare para manchas de espinhas Principia

Via: Principia

Ácido Mandélico, Creamy

O ácido mandélico da Creamy é um produto com textura gel e de rápida absorção.

A composição do produto contém 7% de ácido mandélico e age como efeito peeling suave para uso diário.

O produto esfolia superficialmente a pele e ajuda a clarear manchas de sol, acne e melasma.

A composição ainda contém alfa-arbutin, composto com efeito clareador e potencializador. Além disso, a fórmula do produto também tem alantoína, ingrediente que age na hidratação e impede o ressecamento, acalmando a pele e minimizando a vermelhidão causada pelo ácido.

A composição do produto possui ativos ótimos para o controle de acne e oleosidade.

15 melhores produtos para manchas de espinha Creamy

Via: Creamy

16 produto para cuidar da pele Creamy

Via: Creamy

Ácido Tranexâmico, Creamy

O produto é um tipo de tônico clareador que pode ser utilizado sozinho ou combinado a outros tratamentos.

O tônico é um composto por ácido glicólico, ácido tranexâmico, alfa-arbutin e niacinamida.

Ação do ácido glicólico é de atenuar as manchas superficiais e renovar a pele, aumentando a permeação de outros ativos. Já o ácido tranexâmico inibe a síntese de plasmina, uma das vias de formação das manchas. A presença de alfa-arbutin é para inibir a enzima tirosinase, que também causa hiperpigmentações. E por último, a niacinamida presente na composição faz com que o excesso de melanina seja distribuído para as células da pele de forma mais uniforme.

A combinação dos ativos traz uma composição clareadora e que atenua a aparência de manchas de sol, de acne, de idade e de melasma.

O tônico pode ser utilizado após a limpeza da pele e antes de outras etapas, como a de tratamento e hidratação, resultando em uma pele com tonalidade mais uniforme, macia e luminosa.

17 melhores produtos para pele Creamy

Via: Creamy

18 produto para reduzir manchas Pinterest

Via: Creamy

Cleanance Comedomed, Avène

O produto da Avène é um sérum corretor para peles acnéicas, e que conta com textura leve e de rápida absorção.

A composição do produto traz comedoclastin e água termal Avène.

O ativo comedoclastin tem propriedades patenteadas que atuam na origem das imperfeições, reduzindo a acne e limitando o reaparecimento. O ativo ainda age nas células troncos da pele e interrompe o ciclo da acne com ação imediata e efeitos de longa duração. Já a presença da água termal traz propriedades calmantes para a pele.

O sérum age em todas as fases da acne, reduzindo, prevenindo a formação e eliminando marcas, o que garante uma melhora de 92% da textura da pele.

19 serum para manchas de espinhas Droga Raia

Via: Droga Raia

20 produto para reduzir manchas de espinhas Beleza na Web

Via: Beleza na Web

Effaclar Sérum Ultra Concentrado, La Roche-Posay

O produto La Roche-Posay é uma combinação de ativos que forma um complexo tri-ácido antiacne, auxiliando na renovação da pele e redução de marcas causadas pela acne.

O complexo concentrado tri-ácido é composto por ácido salicílico, ácido glicólico e LHA, ativos que agem na renovação da pele, desobstrução dos poros, controle de oleosidade, e redução da acne e das marcas. A composição ainda traz niacinamida, ativo que proporciona ação calmante e diminui os desconfortos.

O tratamento utilizando o sérum garante sensação de pele mais fresca, limpa e purificada.

20 cuidado para manchas de espinhas Epoca Cosmeticos

Via: Época Cosméticos

21 dicas de produtos para manchas de espinhas Beleza na Web

Via: Beleza na Web

Normaderm Skin Corrector, Vichy

O sérum da Vichy é um produto recomendado para peles oleosas e com tendência a acne, em uma opção de sérum com textura gel creme.

O produto é composto de ácido salicílico e LHA, ativos que esfoliam a pele, diminuindo a oleosidade e o brilho. A composição também contém PhE-Resorcinol, que ajuda a deixar a pele com tonalidade mais homogênea e radiante.

O sérum da Vichy é um produto de ação antiacne e efeito clareador, proporcionando um resultado mais uniforme, e deixando a textura da pele mais macia e radiante.

22 corretor para manchas de espinhas Beleza na Web

Via: Beleza na Web

23 produto clareador de manchas de espinhas Beleza na Web

Via: Beleza na Web

Pigmentbio C Concentrate, Bioderma

A Bioderma traz uma opção de sérum ultra fresco recomendado para peles mistas e oleosas.

O sérum é um produto concentrado clareador e antioxidante com ativo Pigmentbio C Concentrate, que ilumina, corrige e uniformiza o tom de pele.

A fórmula do produto é uma combinação de ativos clareadores como:

  • LumiRevelal Technology™: produto de ação clareadora que age nos processos de formação da hiperpigmentação;
  • 10% de ácidos AHA e BHA (ácido glicólico e salicílico): ácidos com efeito peeling para descamação que acelera a renovação celular, eliminando marcas e deixando a pele mais macia e radiante;
  • Vitamina C fresca e ativada: ativo com liberação prolongada, e de ação iluminadora e que uniformiza o tom de pele.
25 tipo de produto para manchas de espinhas Epoca Cosmeticos

Via: Época Cosméticos

26 produto para pele com manchas de espinhas Beauty Box

Via: Beauty Box

Protetor Hidratante Uniform&Matte, Garnier SkinActive

A Garnier SkinActive oferece uma opção de protetor solar com tratamento, uma ótima solução para unir os benefícios dos cuidados com a pele em um só produto.

O produto da marca é uma opção de protetor solar com FPS 30 e vitamina C, trazendo efeito antioleosidade que dura até 12 horas e proteção solar UVA e UVB.

O uso do protetor solar ajuda na proteção contra raios solares e ainda é capaz de uniformizar a tonalidade da pele e reduzir marcas, resultando em uma pele mais lisa e uniforme.

27 protetor para pele com manchas de espinhas Amazon

Via: Amazon

28 protetor com vitamina C Amazon

Via: Amazon

Vitamina C, Creamy

A vitamina C da Creamy é uma opção de sérum antioxidante e com concentração de 10% de vitamina C.

A composição possui ativos como Ethyl-Vitamina-C e a Vitamina C Glicosilada, que foram combinados para alto poder antioxidante, anti-aging e clareador.

A fórmula da vitamina C ainda é composta por outros ativos, como ácido ferúlico, ácido hialurônico e vitamina E.

A combinação dos ativos melhora os sinais de idade, suavizando rugas finas e também as diferenças de pigmentação.

O sérum tem textura leve e é um produto de rápida absorção, sendo ideal para todos os tipos de pele, inclusive as peles mais oleosas.

29 produto para reduzir manchas Creamy

Via: Creamy

30 vitamina C para manchas de espinhas Creamy

Via: Creamy

Agora que você já sabe as causas das temidas manchas e maneiras de se livrar dessas manchinhas, é hora de buscar acompanhamento de um dermatologista e colocar em prática os cuidados com a pele.

Você pode gostar...