Toalha de Mesa Bordada: Modelos Lindos E Como Escolher a Sua

O charme de uma mesa de jantar completa pode ser definido com a escolha correta de uma toalha de mesa bordada. O acessório é indispensável para uma bela decoração e pode acrescentar muito ao poderio visual. Como escolher? As dicas a seguir podem ajudar muito!

dicas de toalha de mesa bordada

fotos de toalha de mesa bordada

Fotos e Modelos de Toalha de Mesa Bordada

Pratos dispostos, taças e copos, talheres ao lado… e talvez falte algo para decorar a sua mesa. Um vaso não seria interessante? O impacto sem dúvida seria maior com uma toalha de mesa bordada compondo o visual.

A mais simples das mesas fica mais bonita com uma toalha. Cores e tamanhos variados ajudarão a valorizar o móvel com o toque tradicional do trabalho manual. O bordado faz toda a diferença na arte do tecido. Quais escolher? Algumas sugestões de modelos abaixo podem ajudar.

Cor única

Quando o ambiente no qual a mesa de jantar quadrada ou redonda está instalada já possui muitos elementos ao redor uma toalha de mesa bordada com cor única é a melhor opção. Um ambiente com muitos quadros (sejam eles grandes ou não) ou uma mesa com cadeiras estampadas pode receber melhor uma toalha de mesa de uma única cor, sem excesso de detalhes.

Com toalha de uma única cor não é preciso pensar muito no momento da compra. Dá para brincar com as escolhas com uma cartela de verde, rosa, bege, cinza…tonalidades para todos os tipos de eventos.

toalha de mesa bordada vermelha

toalha de mesa bordada verd

O bordado bem trabalhado em toda a extensão doo tecido pode valorizar muito uma mesa de jantar. É muito legal para um móvel de uma única cor ganhar vida, em especial em ambiente com paredes brancas.

toalha de mesa bordada azul

Com flores

Flores sempre são bem vindas na decoração de ambientes para alimentação. Elas deixam o visual mais leve, convidativo e agradável.

Mas antes de sair para comprar a sua toalha de mesa bordada  saiba que a escolha da estampa declara algumas informações ocultas. Flores amarelas, por exemplo, provocam a fome. As vermelhas deixam o visual do espaço romântico, as de cor rosa (em especial rosa bebê) dão um toque familiar ao espaço e as azuis com toque formal.

toalha de mesa bordada com rosas

O detalhismo (ou ausência) no bordado da toalha deve também ser analisado com cautela antes de levar para casa o novo item decorativo. Flores largas são para ambientes descontraídos, salas de jantar para a família e sem eventos. Algo bem informal e no estilo “família feliz”.

Já as estampas de bordados minimalistas são para espaços conservadores e neutros. Quando não se quer pecar pelo excesso de informação no visual essa seria a escolha correta.

toalha de mesa bordada estampa floral

toalha de mesa bordada com flores laranjas

Bordado de flor de jasmim é um dos mais tradicionais e queridos para uma decoração simples e elegante. Faz o estilo “casa da vovó” e todo mundo gosta, sobretudo porque combina com tudo. Não dá para pecar quando há informação suficiente para deixar tudo lindo!

toalha de mesa bordada com jasmin

Modelo de toalha de mesa bordada com mesa branca.

Redonda

As medias de uma toalha de mesa bordada importam. Ela deve ter comprimento o suficiente para ir além das margens e cobrir a parte interna, tocando de leve a coxa de quem está sentado. Isso vale tanto para mesa de jantar redonda como quadrada. Tendo em mente essas regras é que se deve procurar

toalha de mesa bordada branca redonda

Na dúvida de qual toalha de mesa bordada levar mas quer aderir ao estilo? Com o branco não tem erro! Branco é a cor neutra de sua paleta de tons de decoração, combinando com todo tipo de móvel e ambiente. Também ajuda a destacar melhor o bordado trabalhado no tecido (se for de linha com cor diferente melhor ainda!).

toalha de mesa bordada branca para mesa redonda

toalha de mesa bordada redonda champanhe

 

Luxo

Para muitos decoradores o bordado é considerado um luxo e vale a pena investir. A peça é diferencial de fato e algumas lojas trabalham com peça única. Ou seja: não vendem dois bordados iguais. Essa regra se torna ainda mais forte quando estamos falando de bordado manual.

Há muita coisa bacana no mercado luxo de toalha de mesa bordada. As cores você já deve notar que ficam sóbrias, com tons pastéis imperando no mercado de luxo. É uma forma de combinar com todo tipo de decoração e móveis também.

toalha de mesa bordada luxo

O bordado com detalhes em renda é uma forma de diferenciar ainda mais a peça. Os fios podem ser destacados com lavagens diferenciadas de cores e assim dar um pouco mais de valor ao bordado da peça. 

toalha de mesa bordada chique

toalha de mesa bordada luxuosa

Onde comprar toalha de mesa bordada

Tanto online como em lojas físicas dá para comprar bem fácil toalha de mesa bordada. Pensando em modelos únicos no segmento de luxo a dica é partir para pontos de venda de artesanato. Por lá é possível encontrar bons preços e peças diferenciadas.

Se você não liga tanto assim para a exclusividade da peça pode pensar em fazer uma busca nas lojas já conhecidas do mercado de itens para lar. Você encontra toalha de mesa bordada nas populares Americanas.com, Riachuello, Jurandir Pires, Le Biscuit e afins.

Você pode gostar...