ENFEITES PARA COZINHA: 25 Ideias Criativas de Decoração!

A maioria das mulheres (e até mesmo homens) ao se casar ou morar sozinha (o) gostam de manter os maiores cuidados com a casa e, principalmente, com a decoração e estilo dos ambientes para que fiquem de acordo com as suas personalidades. Para quem gosta de cozinhar e fazer pratos diferentes, os enfeites para cozinha são fundamentais para deixar o espaço mais agradável e aconchegante.

Fotos de cozinhas com enfeites modernos

Veja como o piso de cimento queimado deu charme a esta cozinha despojada e cheia de enfeites bonitos

Lembrando que os itens decorativos variam conforme cada estilo, sendo que são fundamentais para deixar sua cozinha moderna, linda e alternativa. Além disso, a decoração pode ser composta de várias coisas, desde potes com alimentos, até itens para a mesa de refeições, cortinas, tapetes, pendentes para a bancada, etc.

Qualquer pessoa consegue decorar, basta focar em um estilo, seguir um padrão e agir com parcimônia para que não fique exagerado. Afinal, a cozinha é um ambiente que precisa estar organizado e limpo sempre para a preparação das refeições, como também, para os cafés. Portanto, antes de sair comprando, tenha em mente o espaço disponível, se os itens poderão atrapalhar a circulação e o uso dos utensílios, ou se vão gerar muito acúmulo de pó pra limpar!

Priorize enfeites para cozinha funcionais, como por exemplo, eletroportáteis coloridos, panelas, potes, louças e acessórios úteis em geral. E se seu objetivo é aliar beleza à praticidade, aposte em ornamentos que você possa pendurar ou apoiar na parede, sem prejudicar o espaço.

Dicas de enfeites simples e faceis de fazer para cozinha

Dicas de enfeites para cozinha

A área de arquitetura e decoração tem crescido muito nos últimos anos, porque há muitas novidades e tendências que são apresentadas em eventos e feiras específicas. Tanto é que até mesmo as cores das cozinhas mudaram e o estilo está cada vez mais moderno. O mercado desse segmento disponibiliza uma enorme variedade de enfeites para cozinha e opções para decorar esse ambiente.

Assim, os moradores conseguem encontrar ornamentos que combinem com a personalidade da casa e possam expressar exatamente o que a pessoa deseja e seus gostos. Os enfeites variam e dependem bastante do que você deseja ter em sua cozinha, pois o ambiente precisa estar harmônico.

Além da harmonia visual, a decoração da cozinha deve ser prática, acessível e útil para facilitar o uso dos cacarecos, além de trazer mais dinamismo no local. Sendo assim, os enfeites devem ser utilizados para embelezar e ainda deixar o local mais prático e com mais acessibilidade aos moradores.

Os objetos decorativos são usados nas mesas, nos balcões, nas prateleiras e armários, no fogão, na geladeira e até mesmo na pia. Vale ressaltar que você não precisa gastar muito para ter uma cozinha legal e bonita, pelo contrário, a partir da reciclagem é possível preparar artesanatos lindos e deixar o lugar bem diferente.

Dicas de enfeites baratos para cozinha

Aliás, simples detalhes fazem a diferença e qualquer um é capaz de customizar a cozinha e deixá-la com cara nova, além de acrescentar mais charme ao ambiente. Aqui vão algumas sugestões:

  • Vasos: Se a cozinha segue um estilo clean e você quer um pouco mais de vida, compre vasos coloridos e plante os temperos que você mais gosta. Outra opção é comprar vasinhos brancos, de vidro, de madeira ou de inox, e colocar plantas e flores coloridas para animar o ambiente.

Fotos de vasos decorativos para cozinha - plantas e flores

  • Nichos e prateleiras: Muito úteis e ótimos para encher de souvenires e coisinhas bacanas. Use madeira crua para um look mais rústico; pinte-as com cores alegres para um visual mais divertido e jovem; ou pinte a madeira de branco e instale mãos francesas de ferro trabalhadas para um look mais romântico ou até shabby chic.

Dicas de enfeites para prateleira de cozinha

  • Lixeiras: Se a lixeira fica exposta em cima da bancada, o melhor a fazer é tornar isso algo agradável. Logo, você pode dar uma pitada de diversão à cozinha usando lixeirinhas decoradas.
  • Potes: Organize seus alimentos e temperos. Coloque-os em potes de vidro com etiquetas ou materiais em que você possa escrever, como o papel contact chalkboard, que aceita giz.

Como fazer enfeites para cozinha simples passo a passo

Decoração de cozinha com potes artesanais

Dicas de enfeites e potes decorados para temperos e alimentos

  • Luminárias: Para uma cozinha americana, o ideal é usar pendentes sobre a bancada. São perfeitos para a iluminação da área de refeição e, além disso, agregam estilo e ajudam na decoração. Para mais dicas sobre isso, confira nosso post que trata do assunto, clicando aqui.

Fotos de enfeites lindos e coloridos para cozinha moderna

  • Fruteira: Nada como usar a própria natureza em nosso favor. Aproveite para deixar as frutas e verduras coloridas a mostra e dar vida ao seu cantinho.
Como fazer uma fruteira diferente para enfeite de cozinha

Aqui as fruteiras foram penduradas por correntes em um cantinho ao lado da geladeira

Ideias diferentes de enfeites simples para cozinhas

  • Tapetes: O ideal é que os tapetes sejam antiderrapantes, e se forem bonitos, melhor ainda! Para um visual diferente, aposte em formatos inusitados, como os redondos.Como decorar a cozinha com tapetes e enfeites decorativos
  • Barra de utensílios: Algo muito comum é escolher uma cor (ex: vermelho) e comprar utensílios de silicone, panelas e eletroportáteis da cor escolhida. Você não precisa escolher uma única cor, isso depende muito do seu estilo e da proposta desejada. De toda forma, se for para comprar esses itens coloridos, não tem como deixar escondido na gaveta, né? Compre uma barra e deixe-os expostos na parede da bancada! Assim o uso ficará muito mais prático e de quebra, embelezará a cozinha.

Ideias de enfeites para cozinha moderna

  • Cortinas: Há diversos modelos de estilos diferentes. Caso queira um visual mais moderno e clean, você pode optar por uma persiana de inox! Por outro lado, se você gosta de coisas mais delicadas, uma cortininha rendada ou de barbante é perfeita.Fotos de cortinas para cozinha decorada

Modelos de cortinas para cozinhas - dicas de enfeites

  • Canecas: Quando falamos em enfeites para cozinha moderna que sejam lindos e úteis, logo me vem à cabeça as canecas e xícaras decoradas. Que tal montar nichos na parede e neles guardar seus modelos coloridos e divertidos, ou então pendurá-los em um painel? O que é bonito é para se mostrar, lembre-se disso!

Fotos de enfeites para cozinhas com nichos de canecas

  • Itens temáticos: Uma ideia bem legal é usar objetos com tema cozinha de forma inusitada, como, por exemplo, um escorredor de macarrão como lustre ou fruteira, pratos ou talheres grandes decorativos na parede, etc.

Como fazer enfeites para cozinha simples e diferentes

Sugestões de decoração de cozinha com enfeites de inox

  • Ganchos e apoio de pano de prato: Os ganchos devem ficar longe dos fogões e separados para não encher de gordura. Existem muitos tipos, cores e formatos para você encontrar o objeto mais divertido.Dicas para enfeitar e personalizar a cozinha moderna
  • Azulejo: Se pretende inovar, a parede com azulejos ou ladrilhos hidráulicos personalizados e com toques diferentes deixam a cozinha mais charmosa.
  • Adesivos de ladrilhos: Se, por outro lado, você pretende repaginar o espaço sem quebra-quebra ou muito gasto, uma alternativa são os adesivos de ladrilho hidráulico no frontão da bancada.

Como enfeitar a cozinha com adesivos de ladrilhos hidráulicos

  • Geladeira personalizada: Quando falamos em adesivo há, na verdade, muitas opções. Você pode, por exemplo, adesivar sua geladeira, deixando-a super estilosa!

Onde comprar adesivos de geladeira Jack Daniels

 

  • Chalkboard: Ainda falando de adesivos, podemos citar os tipo quadro negro, com formatos variados, onde você pode escrever com giz receitas, lembretes e qualquer outra coisa. Para uma mudança radical e impactante, dá para pintar uma parede inteira de tinta chalkboard e nela fazer muitas artes. O legal é que dá pra atualizá-la a qualquer momento com novos desenhos.

Imagens de enfeites para cozinha com adesivo chalkboard

  • Saleiro e paliteiro: Esses enfeites de cozinha parecem simples, mas é possível encontrá-los nos mais diversos modelos, desde os mais básicos e baratinhos até os mais modernos e engenhosos.

    Dicas de enfeites para mesa da cozinha

  • Bibelôs: Separe um espaço da sua prateleira ou armários para colocar bonecos e personagens para deixar o ambiente mais divertido e alegre. Para o fim do ano, papai noel, trenas e presentinhos ficam lindos e deixam o lugar ainda mais especial.
Dicas de enfeites para cozinha artesanal

As bonecas Tilda são queridinhas entre as mulheres e podem fazer parte da decoração da cozinha

  • Puxa-saco: Que tal organizar as sacolas com um lindo puxa-saco? Há muitos modelos, desde os mais simples e modernos que você mesma pode fazer, até os artesanais mais fofos.
  • Porta-guardanapo: Guardar em o guardanapo e papel toalha em um recipiente adequado faz toda a diferença na hora de receber seus convidados, além de trazer mais higiene e organização na sua cozinha.

Dicas de enfeites simples para cozinha moderna

  • Relógio e enfeites para parede da cozinha: Lembre-se de que é importante também otimizar a cozinha e aproveitar ao máximo o os enfeites e objetos para tornarem-se multifuncionais. Você ainda pode acrescentar quadrinhos, relógios de parede com estampas de culinárias, jardins verticais, e outros ornamentos que deixarão sua cozinha perfeita e com um layout incrível.

Como fazer enfeites diferentes para cozinha moderna - relógio

 

Ideias de enfeites de cozinha - artesanato, tecido e para parede

Afinal, decorar o espaço com enfeites para cozinha lindos e originais deixam-no completo e muito mais agradável e atraente para que os moradores e até mesmo os visitantes fiquem à vontade no local.

Você pode gostar...