Como Limpar Azulejo de Banheiro? – Passo a Passo【2024】

Parece simples, mas muitas pessoas não sabem como limpar azulejo de banheiro. Por isso, preparamos este guia completo para você realizar esse serviço de forma simples.

Você sabia que é possível fazer em casa, com produtos básicos? Acompanhe o conteúdo e aprenda como limpar azulejo encardido e amarelado com várias receitas.

Pintura de azulejo branco no banheiro

Como limpar azulejo de banheiro? – Passo a passo

Primeiramente, a melhor forma de limpar azulejo é usando uma escova de dente. Se a estrutura é branca (como na maior parte dos casos), com o tempo vai ficando cheia de sujeira e encardida.

Por isso, você pode usar uma escova de cerdas duras com água morna. É a mistura ideal para tirar a sujeira superficial. Passe a escova entre os azulejos até remover o amarelado.

Você também pode passar um produto tira limo para que o revestimento fique branco e renovado. Realize essa atividade com frequência para manter o seu banheiro limpinho.

banheiro com azulejo metro off white

Como limpar azulejo de banheiro encardido

O azulejo do banheiro está muito encardido? Use algumas misturas mágicas. Um dos principais ingredientes é o vinagre branco que pode ser misturado com suco de limão.

Junte os dois em um borrifador e passe na parede. Depois, passe uma esponja com água morna. Deixe agir por um tempo até jogar água e limpar por completo.

Por outro lado, o vinagre também pode ser misturado com detergente. Misture vinagre com água e algumas gotas de detergente. Coloque em um borrifador e aplique no azulejo encardido.

Esfregue bem com uma esponja e deixe agir por uns minutos. Depois, jogue água morna e termine limpando com um pano macio.

Linda pintura de azulejo no banheiro

Como limpar azulejo de banheiro amarelado

Seja para azulejo encardido ou amarelado, vale usar duas receitas incríveis.

A primeira é bicarbonato de sódio + vinagre branco. Basta misturar meia xícara de cada um em um borrifador. Aplique no revestimento e deixe agir por dez minutos.

Em seguida, passe uma esponja, finalize jogando água e passando um pano. Toda aquela sujeira é eliminada rapidamente, melhor que produtos vendidos em lojas.

banheiro vintage com azulejo lilás

Por fim, outra mistura une cloro com bicarbonato de sódio. Misture 350 ml de cloro (água sanitária) com 4 colheres de sopa de bicarbonato e meio litro de água.

Junte tudo em um borrifador e aplique no azulejo encardido. Deixe agir por dez minutos. Por fim, esfregue com uma esponja e enxague com água e passe um pano para secar tudo.

banheiro com azulejos pintados


Importante: para realizar a limpeza, use luvas e máscara, principalmente ao usar a água sanitária. Aproveite e dê uma geral no banheiro, higienizando o piso, pia e todas as estruturas.

Enfim, viu só como é simples limpar azulejo de banheiro? Compartilhe as dicas e informe outras pessoas. Até mais!

Você pode gostar...