Modelos de aparador – 70 dicas para escolher o melhor para você!

Entre tantos modelos de aparador deve ter algum que combine perfeitamente com a sua casa! Essa peça, a saber, fica incrível na decoração de salas, halls de entrada, corredores e quartos.

Você pode recorrer a esse móvel para complementar o espaço, colocando objetos decorativos que combinem e ainda o utilizando como uma base para por itens que se usa no dia a dia.

Podemos citar, por exemplo, o aparador para por as chaves que você usa todos os dias. Na saída e na volta para casa esse móvel irá ajudar com isso.

Modelos de aparador 1

Outra ideia é apostar no aparador para favorecer a decoração do ambiente. Porta-retratos, vasos, bandejas, louças, porcelanas, metais, entre outros objetos decorativos podem ser usados para ornamentar esse móvel.

Combinando com o aparador você pode escolher um espelho, pendurado na parede ou apoiado na peça, ou então puffs para serem colocados embaixo.

Modelos de aparador 2

Enfim, há muitos estilos de decoração para usar em modelos de aparador diversos. O que acha de conhecer dicas de como fazer isso com coerência?

Elaboramos um post repleto de dicas para decorar ambientes com aparador, bem como imagens inspiradoras de modelos e decorações. Acompanhe agora mesmo para conhecer!

Modelos de aparador 3

Fotos e modelos de aparador

Uma característica marcante dos aparadores é a sua profundidade reduzida. Eles são, em sua maioria, estreitos, e por isso cabem em qualquer cantinho.

Por serem ‘fininhos’ podem ser colocados em locais de passagem sem serem considerados obstáculos. Por isso são bastante usados em corredores ou halls de entrada, cujo caminho é mais estreito e precisam de peças menores.

Modelos de aparador 4

O mais bacana é que existem muitos modelos diferentes de aparadores, que conseguem agregar a ambientes de variados estilos.

Há aparadores, rústicos, modernos, retrô, clean, clássicos… Enfim, de todos os tipos de decoração. Então você pode escolher aquele que melhor se encaixa na composição de sua casa.

Eles podem ser encontrados em lojas tradicionais de móveis, de departamento, em empresas de móveis planejados. Bem como podem ser encomendados sob medida com marceneiros, no caso dos modelos de madeira.

Modelos de aparador

Para que você possa conhecer melhor como decorar sua casa com aparador, selecionamos tópicos com os principais modelos e respectivas dicas. Vamos lá conferir?

Aparador bar

Começaremos falando do aparador ‘bar’, que é exatamente aquele usado para colocar as bebidas preferidas dos moradores, bem como as taças e os copos.

Ou seja, você pode usar o aparador como um barzinho em sua casa, podendo colocá-lo na sala de estar, de jantar, na cozinha ou em algum outro espaço coerente.

Modelos de aparador bar adega outback retrô

Há alguns modelos de aparador que possuem compartimentos específicos para colocar garrafas de vinho, como se fossem pequenas adegas. Nesse mesmo móvel você pode colocar outros tipos de bebidas e os utensílios necessários para servi-las e preparar drinks.

Em alguns casos, pode ser interessante por bandejas com as garrafas, abridores de garrafas, assim como baldes para gelo. Assim você tem tudo à mão quando precisar usar os itens do bar.

Modelos de aparador bar branco com adega

Já falamos por aqui sobre como montar um bar em casa, o que acha de conferir as dica? → Barzinho de Canto – 60 Inspirações e Modelos Impressionantes!

Confira outras ideias de barzinhos feitos em aparadores:

Modelos de aparador bar branco

Modelos de aparador bar preto

Modelos de aparador bar

Modelos de aparador de madeira com adega

Aparador retrô

Outro modelo de aparador muito procurado atualmente é o retrô. Essa peça tem o visual inspirado em móveis de décadas passadas, normalmente dos anos 50 e 60.

Há características que são marcantes em aparadores retrô. É o caso dos pés palitos, que são vistos na grande maioria desses móveis.

Modelos de aparador retrô 3 portas

Existem aparadores retrô pequenos, grandes, com ou sem gavetas, em madeira, brancos, pretos ou coloridos, enfim, de inúmeras formas.

Eles certamente darão um toque de estilo a sua casa, principalmente se ela seguir o estilo retrô de decoração.

Temos um post que explica direitinho como decorar com esse estilo da moda → Decoração com Móveis Retrô / Vintage – As 50 Ideias Mais Encantadoras!

Inspire-se com alguns modelos de aparadores retrô que podem complementar o decor de seu lar:

Modelos de aparador retrô amarelo

Modelos de aparador retrô canela

Modelos de aparador retrô vermelho duas portas

Modelos de aparador retrô

Aparador rústico

Que tal então um aparador rústico? Se você gosta desse estilo de decoração e quer escolhê-lo para compor a sua casa, vai adorar conhecer modelos de aparador rústico.

De modo geral, eles são produzidos com madeira, sobretudo maciça e sem grandes acabamentos. Ela pode ser lixada, receber o efeito pátina ou então camada de verniz, por exemplo.

Modelos de aparador de madeira rústica para sala de estar

Modelo de aparador de madeira rústica para sala de estar

Há alguns modelos de aparadores que são feitos com os próprios troncos, mantendo suas características naturais, deixando um visual bem rústico, de fato.

Descubra modelos de móveis rústicos que podem dar um up em sua casa → Decoração com Móveis Rústicos – 60 Ideias Incríveis & Dicas de Ouro!

Olha só quantos modelos de aparador rústico que selecionamos para você ver:

Modelos de aparador de madeira rústica

Modelos de aparador de madeira rústica estão na moda atualmente

Modelos de aparador em madeira rústica

Pés de ferro combinam

Modelos de aparador rústico de canto

Aparador pequeno de canto rústico

Modelos de aparador rústico para sala de estar

Aparador rústico combinado a espelho

Aparador branco

Se você prefere móveis em cores neutras e fáceis de combinar com tudo pode gostar da ideia de ter um aparador branco em sua casa.

Móveis brancos, incluindo os aparadores, são super versáteis, podendo ser incluídos em casas modernas, clássicas, contemporâneas, retrô, etc. Tudo depende do modelo, mas para combinar com tudo é bacana escolher aquele com design simples e básico.

Modelos de aparador branco de madeira

O bacana de usar um aparador branco na decoração é que ele poderá ser combinado a outras cores e estampas facilmente. Você pode misturá-lo com móveis e peças decorativas com cores vivas, papeis de parede, entre outros.

Se você quer dar um toque clean, minimalista e também ampliar o espaço visualmente, o aparador branco pode certamente usar nisso. Sendo assim, é excelente para cômodos pequenos.

Dê uma olhadinha na seleção de aparadores brancos abaixo:

Modelos de aparador branco simples

Modelos de aparador estilo retrô branco

Decor com aparador estilo retrô branco

Modelos de aparador par café branco

Cantinho do café com aparador branco

Modelos de aparador retrô 1

Aparador preto

Falando em versatilidade, também podemos citar o aparador na cor preta. Mesmo sendo uma cor forte, cheia de personalidade e que chama bastante a atenção no ambiente, consegue ser combinada a muitas cores, estampas e texturas.

Uma dica de decoração bem elegante, clássica e que sempre dá certo é misturar o preto com o branco. Você pode incluir então o aparador preto em um ambiente predominantemente branco. Essa é uma ideia legal para quem quer um decor minimalista também.

Modelos de aparador preto com pés palito

Alguns modelos de aparadores pretos possuem os pés em outras cores ou em madeira aparente. Encontramos ainda peças que tem o tampo de vidro, gavetas espelhadas, partes em outras cores, para citar alguns exemplos.

Para ter facilidade de combinar com tudo, porém, é indicado que seja um aparador mais simples e discreto, sem muitos detalhes chamativos.

Tenha uma ideia de como decorar com aparadores pretos a seguir!

Modelos de aparador preto

Modelos de aparador preto de entrada

Modelos de aparador preto para sala de jantar

Modelos de aparador preto retrô com duas gavetas

Modelos de aparador retrô duas portas e duas gavetas

Aparador de madeira

Quando falamos de aparadores não podemos nos esquecer de citar os de madeira. Esse é um dos materiais mais tradicionais para a fabricação de móveis e podem render aparadores dos mais variados estilos.

É possível inovar no design com a madeira, criando formatos, texturas e acabamentos variados. Lembrando que ela pode ser rústica, receber pintura de uma nova cor, apenas lixada, ser ‘patinada’ ou então envernizada.

Modelos de aparador de madeira com duas gavetas

Modelos de aparador de madeira combinam muito com ambientes rústicos, sobretudo quando se usa a maciça. No entanto, você pode usar essa peça em locais com decoração moderna, contemporânea, retrô, vintage, clássica, entre outras.

E a boa notícia é que a madeira em suas diversas cores também não têm muitas restrições na hora de combinar com cores e estampas. Você pode mesclar com branco, preto, cores vibrantes ou neutras… Assim como com materiais variados.

Modelos de aparador de madeira maciça pequiá

Há modelos que são totalmente feitos em madeira e outros que mesclam com outros materiais. Por exemplo: têm pés de ferro, de aço ou alumínio, possuem tampos de vidro, detalhes em espelho, etc.

Conheça algumas possibilidades de decoração com modelos de aparador de madeira:

Modelos de aparador de madeira moderno

Modelos de aparador de madeira modulado cruzeta

Modelos de aparador de madeira para hall de entrada

Modelos de aparador de madeira versátil que agrega elegancia ao ambiente

Modelos de aparador de madeira

Modelos de aparador dueto caramelo de madeira

Modelos de aparador em madeira

Aparador de ferro

Já pensou em por um aparador de ferro em sua casa? Cheia de personalidade, essa peça pode dar um toque bem forte e irreverente à decoração. Mas já adiantamos que não é um móvel muito fácil de encontrar.

A maioria dos modelos de aparador de ferro são compostos pelo tampo em madeira ou em vidro. Dificilmente ele vem com o tampo do mesmo material.

Modelos de aparador de ferro com madeira rústica

Esse tipo de aparador é super requisitado para compor ambientes com a decoração industrial. Para quem não sabe, esse estilo, que está super na moda atualmente, é basicamente composto por peças em ferro, madeira, tijolos à vista, concreto e cimento queimado.

Nós já falamos bastante sobre esse estilo por aqui, que tal aprender mais com a gente? → Decoração industrial: 35 fotos!

Modelos de aparador de ferro com madeira

Modelos de aparador de ferro com tampo de granito

Modelos de aparador de ferro com vidro

Modelos de aparador de ferro rústico

Modelos de aparador de ferro

Aparador de vidro

O vidro é outro material altamente usado para a criação de peças decorativas, bem como para a composição de alguns móveis.

Há modelos de aparador feitos totalmente de vidro, garantindo uma decoração moderna e contemporânea. É um tipo de mobília que não chama tanta atenção, mas mesmo assim causa um efeito super charmoso e diferente.

Modelos de aparador de vidro para sala de estar

Aparadores de vidro são excelentes para decorar ambientes pequenos, além disso. Por serem transparentes, não ocupam espaço visualmente e até ajudam a dar uma ampliada no cômodo.

Um cuidado antes de comprar aparadores de vidro é sobre o tipo de vidro que compõe a peça. De acordo com especialistas, o vidro temperado é o melhor do mercado, evitando que em caso de quebras haja estilhaços.

Conheça abaixo algumas ideias de aparadores feitos em vidro:

Modelos de aparador de vidro

Modelos de aparador de acrílico para sala

Modelos de aparador de vidro italiano

 

Modelos de aparador de vidro para sala

Modelos de aparador de vidro pequeno

Aparador com espelho

Também não podemos deixar de falar dos chiquérrimos aparadores com espelho. Assim como os brancos e os de vidro, são super indicados para ambientes pequenos. Isso por que o reflexo dos espelhos ajuda a dar a sensação de que o espaço é mais amplo.

Para combinar plenamente, a sugestão é que esse tipo de aparador seja colocado em uma decoração moderna ou contemporânea.

Inspire-se com modelos de aparador espelhado que selecionamos!

Modelos de aparador bar espelho lapidado com gavetas espelhado

Modelos de aparador de espelho bisotado com pés cromados

Modelos de aparador espelhado com bisotê

Modelos de aparador espelhado lapidado para sala de estar

Modelos de aparador espelhado lapidado

Aparador para sala

Os aparadores são ótimos para ficarem em salas, podendo ser de estar, de jantar, de TV ou então compartilhadas. São móveis que realmente ajudam na organização, bem como na decoração com objetos que combinem.

Ele pode ficar encostado em alguma parede, atrás da mesa de jantar ou então do sofá, por exemplo. Tudo vai depender de como é a dinâmica de sua sala.

Leia + sobre esse tema! → APARADOR PARA SALA: 60 Dicas de Compra e Fotos

Modelos de aparador amarelo

Sala ampla com aparador amareloAntes de escolher o aparador para sua sala, tenha em mente qual é o estilo decorativo dela. Além disso, tire as medidas e faça a reformulação de onde ficará cada móvel a fim de descobrir o melhor local para essa peça.

É muito comum também compor a sala com aparador + espelho. Esse espelho pode ser pendurado na parede ou então apoiado tanto no próprio aparador quanto no chão, se ele for grandioso.

Outra tendência nesse cômodo também é combinar o aparador com um par de puffes. É uma dica para quem irá usar aparador com o design simples, sem gavetas e com um vão livre embaixo.

Olha só quantas ideias bacanas de decoração de salas com modelos de aparador:

Modelos de aparador decoracao da sala de estar

Aparador com pés cavalete na sala

Modelos de aparador mesinha 3 gavetas

Aparador com três gavetas

Modelos de aparador para sala branco com tampo de madeira

Decoração clássica com aparador e espelho

Modelos de aparador para sala com três gavetas

Dica de sala moderna com aparador

Modelos de aparador para sala espelhado

Modelo de aparador preto na sala

Modelos de aparador para sala pequeno

Aparador branco com madeira

Modelos de aparador para sala

Decoração de sala com aparador

Aparador para quarto

Os quartos também podem ser decorados com aparadores, sabia? Eles podem fazer as vezes de uma penteadeira ou simplesmente favorecer na decoração e organização desse ambiente.

Você pode colocar vasos de flores, portas-retratos, quadros, objetos decorativos diversos… também dá para apostar nele para expor suas bijus ou maquiagens.

Tenha uma ideia de como você pode aproveitar os aparadores na decoração de quartos:

Modelos de aparador bancada para o quarto

Quarto com aparador retrô

Modelos de aparador para o quarto com seis gavetas

Dica de aparador rosa retrô para quarto

Modelos de aparador para o quarto pequeno

Cantinho no quarto com aparador

Modelos de aparador para o quarto

O aparador no quarto ajuda na organização

Modelos de aparador pequeno para o quarto em madeira

Aparador com espelho e que pode servir como penteadeira


E então, o que achou de nosso post sobre modelos de aparador? Conte para a gente qual gostou mais!

Aproveite para ler outros artigos relacionados:

Aparador de livros – 70 modelos super criativos e como fazer fácil!

Decoração de Aparador: Como criar? Estilos e 54 modelos

Esperamos você mais vezes por aqui. Até uma próxima 🙂

Você pode gostar...