Mesa de Jantar Quadrada – 95 Modelos Belíssimos para Sala de Jantar!

Uma mesa de jantar quadrada pode dar um toque bem diferente à decoração. Dos modelos antigos, bem retrô, provençais e rústicos, aos mais modernos, você tem uma gama incrível de opções para escolher, seguindo o estilo de sua cozinha, copa ou sala de jantar.

Para lhe ajudar nessa missão, elaboramos esse post repleto de dicas de mesas quadradas para refeições: antigas, modernas, coloridas, com 4, 6 e 8 cadeiras. Como você pode ver, vamos abordar modelos variados para combinar com todos os tipos de decoração e porte de famílias.

Acompanhe o artigo para descobrir mesas lindas, elegantes e que podem complementar a decoração de sua casa com muita personalidade! Vamos lá?

Fotos e Modelos de Mesa de Jantar Quadrada

A maioria das mesas de jantar atualmente apresentam o formato retangular ou redondo. Um dos motivos é que elas são as que mais se encaixam nas áreas disponíveis em casas e apartamentos. Esses modelos são facilmente adaptáveis, deixando mais espaço para a circulação de pessoas.

Já a mesa de jantar quadrada surge como uma opção diferenciada, para fugir do convencional e inovar a decoração de qualquer residência. Dependendo do resultado que você quer, da área disponível e da sua necessidade, é preciso pensar bem no tamanho e na quantidade de cadeiras.

Modelos de mesas quadradas

Conheça conosco diversos modelos de mesas quadradas

Há mesas pequenas, com 4 cadeiras, que podem ser colocadas em copas pequenas ou até mesmo na cozinha, ideal para famílias com poucos integrantes e que não recebem tantos convidados. Ela pode ser uma mesa complementar também, que pode funcionar como uma alternativa para as refeições do dia a dia – quando houver ocasiões especiais, usa-se uma mesa maior.

Há também as mesas quadradas grandes, que requisitam um espaço maior para comportá-las, já que elas possuem lados iguais e precisam também de espaço livre para que as cadeiras possam ser utilizadas sem problemas e facilitar a circulação. Elas tanto podem ser colocadas no centro da sala de jantar, como em algum canto, no caso de cozinhas integradas.

Conheça com a gente os estilos de mesas de jantar quadradas mais procurados atualmente e escolha a sua preferida!

Antiga

Está procurando uma mesa quadrada que combine com o estilo rústico, vintage ou provençal de sua cozinha ou sala de jantar? Há modelos bem interessantes no mercado atual, tanto fabricadas por novas marcas, utilizando madeiras robustas e com estilo envelhecido quanto aquelas que são encontradas em lojas de antiguidades – sonhos de consumo de qualquer pessoa, rs!

As mesas antigas podem apresentar um visual sofisticado ou mais rústico. Tudo vai depender do modelo que você preferir. Há aquelas com estilo europeu, que se encaixam perfeitamente em casas com uma decoração pendente para a provençal, bem elaborada e refinada.

Há também as de madeira envelhecida, que cabem bem à decoração rústica, remetendo à composição de casas da fazenda. Elas podem ser em madeira crua ou com pátina. Os modelos coloridos, aliás, sempre foram muito usados em casas antigas e pode ser uma boa para dar um toque exclusivo.

Confira as ideias de mesas de jantar quadradas antigas que trouxemos para você conhecer: 

mesa de jantar quadrada antiga

Modelos de mesas com estilo antigo

Mesa quadrada de madeira com estilo europeu

Mesa quadrada de madeira com estilo europeu

Mesa que combina bastante com o estilo provençal

Mesa que combina bastante com o estilo provençal

Mesa antiga quadrada com extensor

Mesa antiga quadrada com extensor

Modelo de mesa quadrada para quem deseja uma decoração antiga

Linda mesa de jantar quadrada com madeira maciça

Linda mesa de jantar quadrada com madeira maciça

As madeiras de demolição são ótimas para fazer móveis também

Mesa de jantar quadrada antiga combinadas a cadeiras modernas

Modelo de mesa quadrada antiga com pátina no tampo

Outra dica de mesa com pátina colorida

Madeira estilizada remetendo aos móveis antigos

Moderna

Podemos encontrar muitas referências de mesa de jantar quadrada moderna hoje em dia. Muita gente tem preferido elaborar uma decoração com elementos contemporâneos, com um design inovador e com personalidade.

As mesas quadradas ajudam bastante a obter esse estilo, já que não são as mais usadas – como citamos antes, as retangulares e redondas ainda são as preferidas. Então, por si só, elas chamam atenção em uma decoração de sala de jantar ou cozinha integrada. Se você deseja algo diferente, então, indicamos esse modelo.

Há mesa de jantar quadrada produzida por grandes empresas, encontradas em lojas de varejo de mobílias bem conhecidas, tanto físicas ou pela internet; e também modelos personalizados por marceneiros ou até mesmo por designers. As mesas feitas sob medida tendem a seguir o estilo que você quer, possibilitando um acerto maior no resultado.

As mesas modernas de jantar costumam contar com materiais como vidro e a finalização em laca. Conheça um pouco sobre os móveis laqueados em nosso post especial, para você entender como é possível valorizar seus móveis com esse tipo de produção.

Veja os modelos de mesas quadradas modernas para sala de jantar:

Mesa quadrada de jantar moderna

Mesas quadradas de jantar modernas

Mesa de jantar branca com cadeira estofada

As mesas de vidro dão um toque moderno à sala de jantar

Uma mesa de madeira também pode ser moderna

Mesa quadrada com tampo de vidro preto

Mesa com design diferente para renovar a decoração

Dica de mesa de 8 cadeiras com tampo de vidro

Ideia de mesa quadrada moderna

Você pode escolher uma mesa moderna para contrapor com cadeiras clássicas

Veja como fica toda a decoração com uma mesa quadrada moderna

As cadeiras também ajudam a dar um toque bem especial

Olha uma dica de design interessante para sua mesa

Ambientes minimalistas combinam com mesas modernas

Cores

Além de tipos variados, também há mesas em colorações diferentes. Se você deseja fugir das tradicionais mesas de madeira, pode investir tanto nas mais discretas como brancas e pretas quanto em modelos coloridos, como amarelas e azuis.

As mesas em cores brandas ou vivas se adequam a cozinhas modernas ou com estilo retrô. Hoje em dia está na moda investir em móveis coloridos, dando um toque mais divertido e cheio de estilo para qualquer ambiente de casas ou escritórios.

Por aqui já falamos bastante sobre cozinhas coloridas, uma nova proposta para quem deseja dar uma renovada em um dos espaços mais valorizados da decoração e arquitetura atualmente. Inspire-se com as dicas que damos aqui nesse e em outros posts de nosso portal e elabore um projeto pessoal de uma cozinha bem diferente e estilosa.

Conheça a seleção de mesa de jantar quadrada colorida que fizemos especialmente para você!

Branca

Uma mesa de jantar quadrada na cor branca pode ser o que você precisava para dar um toque de classe em sua casa. Sofisticada, ela combina com qualquer tipo de decoração e também com outras cores e tipos de materiais diversos.

Sua mesa branca pode ter 4, 6 ou 8 cadeiras, de madeira, de vime, estofadas, laqueadas, de ferro, enfim, é uma diversidade de modelos para você escolher e criar um conjunto bem interessante.

Se a sua ideia for elaborar uma sala de jantar moderna, indicamos mesas com um design mais rebuscado e cadeiras em materiais diferentes, como transparentes ou até mesmo no estilo de poltronas. Para um decor rústico, aposte nas cadeiras de madeira ou de vime.

Bom, são muitas opções inspiradoras! Confira com a gente algumas delas:

mesa branca de jantar

Ideias de mesa branca de jantar para você escolher

As mesas brancas são excelentes para ambientes clean

O branco combina muito com qualquer tom de madeira

Veja como se harmonizam o branco e a madeira

Ideia de como decorar com mesa branca quadrada

Mesa branca com suporte diferenciado

Decoração de sala de jantar toda branca

Amarela

Os móveis amarelos estão na moda, isso é um fato. Desta forma, uma mesa quadrada de jantar nessa cor pode ser uma forma de você modificar sua cozinha integrada, copa ou cozinha com muita personalidade, alegria e personalidade.

O amarelo é uma das cores mais vivas para se investir na decoração. Ela confere muita diversão a qualquer ambiente, e dependendo da composição com os demais itens, pode-se chegar a um nível de sofisticação bem bacana também.

Veja algumas ideias de mesas amarelas de jantar:

Dica de mesa de jantar quadrada amarela para uma decoração alegre

Mesa quadrada amarela para uma sala de jantar pequena, que tal?

Dica de mesa de jantar laqueada, inspiradora!

Dica de mesa de jantar laqueada, inspiradora!

Combine a mesa amarela com outros elementos da decoração

Uma ideia para você apostar na mesa amarela numa cozinha integrada

Olha só que mesa simples, porém muito charmosa!

Mesa quadrada antiga na cor amarelo bebê

Mesa quadrada antiga na cor amarelo bebê

Você pode compor a mesa quadrada de jantar amarela com bancos de vime

Azul

Já pensou em apostar em uma mesa de jantar quadrada azul? Também é outra cor muito procurada para decorar cozinhas e salas de jantar, sobretudo com o intuito de conferir mais diversão e dar aquele toque vintage.

As mesas azuis podem ser de madeira, tanto só pintadas quanto laqueadas, como de vidro colorido, apesar de ser mais difícil de encontrar. Qualquer modelo que você escolher, pode ser facilmente combinado com cadeiras azuis, de madeira, brancas, de vime, entre outros.

Veja só como as mesas azuis podem ficar interessantes:

mesa de jantar quadrada azul

Modelo de mesa de jantar quadrada azul

Mesa de jantar quadrada azul com cadeiras em madeira

Azul bebê para quem não quer chocar tanto

Esse tipo de azul envelhecido é ótimo para decoração rústica

Modelo de mesa bem retrô para combinar com seu decor

Veja que mesa super estilosa para a cozinha!

A cor azul tiffany está super na moda na decoração também

Mesa azul com madeira e banquetas no lugar de cadeiras

Modelo de mesa azul moderna

Preta

 

Uma mesa preta quadrada pode trazer muita sofisticação ao ambiente

Mesa modelo de mesa quadrada preta para 8 lugares

A mesa preta combina com qualquer tipo de decoração

Quer um ambiente moderno? Escolha uma mesa preta sem medo

Você pode optar por uma mesa com o centro giratório

Ideia de decoração de sala de jantar com mesa preta

Veja a sofisticação da combinação preto e branco

As cadeiras em couro dão uma diferenciada bacana

Inove nas cadeiras para dar um toque diferente à sala de jantar

Olha só uma mesa quadrada preta com 10 lugares!

Quantidade de Cadeiras

Você já viu mesas modernas, antigas, coloridas, e agora vamos mostrar modelos de acordo com a quantidade de cadeiras. Trouxemos tópico sobre 6, 4 e 8 lugares, que são os mais utilizados atualmente. Há as mesas com 10 lugares também, mas são menos usuais por precisar ser de um tamanho maior.

Confira todas as dicas e veja qual se adequa mais ao espaço que você tem aí em sua casa!

4 Lugares

As mesas de 4 lugares são ótimas para espaços pequenos, para famílias com poucos integrantes, para aquelas que recebem poucos convidados ou para uma ideia de mesa que será utilizada somente para refeições diárias e rápidas, podendo ser colocada na própria cozinha.

Conheça os modelos de mesas quadradas para 4 cadeiras:

6 Lugares

Uma mesa de 6 lugares quadrada já precisa de um espaço consideravelmente maior. Por isso, veja se a sua casa acomoda um móvel desse porte e também se a sua família possui essa necessidade. É uma mesa ideal para quem possui muitos membros, ou um casal que recebe visitas frequentes.

Veja modelos de mesa de jantar quadrada com 6 lugares:

8 Lugares

Agora, se você possui uma família grande e tem bastante espaço disponível na sala de jantar ou na cozinha integrada com a sala, não pense duas vezes. Uma mesa de 8 lugares pode ser a melhor escolha. Ela acomoda sem problemas seus convidados para um jantar ou uma reunião informal, entre outras ocasiões.

Confira nossas dicas de mesas quadradas com 8 cadeiras:

Mesas com 8 cadeiras quadradas

Mesas com 8 cadeiras quadradas


Quantas ideias bacanas, não é mesmo? Esperamos que tenha gostado de conhecer modelos lindos de mesa de jantar quadrada e que consiga escolher a ideal para a sua casa. Continue acompanhando nossos posts para descobrir outras inspirações interessantes, até uma próxima!

Você pode gostar...