Chuveiro de teto – 55 modelos lindos para um ambiente moderno!

Já pensou em instalar um chuveiro de teto em sua casa? Saiba que essa peça está cada vez mais comum em diversos projetos, seja em banheiros convencionais ou totalmente sofisticados.

Se antes era presente apenas em hotéis de luxo ou spas, hoje em dia podemos encontrar uma boa variedade em residências também, seja no banheiro principal ou em suítes.

A grande vantagem do chuveiro de teto, além da funcionalidade, é a beleza. Trata-se de um modelo charmoso que valoriza a decoração do ambiente, uma boa ideia para dar um plus e deixar o cômodo mais elegante.

Então, que tal se inspirar com 55 modelos de chuveiro de teto? Selecionamos lindas fotos + dicas surpreendentes. 

Chuveiro de Teto modelos

Guia completo e surpreendente sobre o chuveiro de teto

O chuveiro é uma peça essencial na projeção do banheiro, por isso, é essencial conhecer os modelos mais eficientes e populares do mercado. Embora há muitas versões simples, é indicado escolher um chuveiro que seja potente e tenha ótima durabilidade. Além disso, design e aspecto são características que também fazem diferença.

Muitas pessoas acreditam que não é necessário se atentar ao visual da peça. Entretanto, quanto mais bonita for, deixará a decoração do banheiro requintada, moderna e surpreendente. Imagine, então, um chuveiro que, em vez da parede, deve ser instalado no teto?

Chuveiro de Teto dicas

Pois é, o chuveiro de teto é uma variação que está bastante popular em muitas residências. Por ficar em uma superfície mais alta, o jato de água é maior, aumentando o conforto e deixando o banho mais relaxante. Além disso, é uma boa opção para banhos coletivos, por isso é comum em clubes, saunas, spas, etc.

Entretanto, para instalar um chuveiro de teto, é preciso se atentar a alguns pontos:

  1. a tubulação de água deve chegar até o teto – e não apenas na parede.
  2. o forro do teto deve ser de gesso para facilitar a instalação do sistema de aquecimento.
  3. o aquecimento é via gás ou energia solar.

Sendo assim, o chuveiro de teto necessita de um sistema diferente dos modelos elétricos, por isso é essencial contratar um especialista para realizar a instalação. Felizmente, há muitos profissionais e empresas que realizam esse trabalho.

Chuveiro de Teto ideias

Quanto custa em média? #preço

Quanto custa um chuveiro de teto? Atualmente, muitas lojas possuem diversos modelos à venda: quadrado, redondo, embutido, prateado, preto, dourado, com LED, enfim.

O preço varia conforme as características da peça. Logo, é primordial fazer uma boa pesquisa e orçamentos em lojas de materiais para construção e decoração. De modo geral, você encontra chuveiros de teto a partir de 250 reais. Já as versões sofisticadas custam até 2 mil reais.

Além disso, a marca também um ponto importante. As mais populares são aquelas que produzem chuveiros há tempos, como a Deca, Docol, Fani e Lorenzetti.

Algumas lojas para pesquisar: Leroy Merlin, C&C, Condec, Americanas, etc.

Chuveiro de Teto quadrado

Fotos e modelos de chuveiro de teto

Conforme salientamos, há diversos modelos de chuveiro de teto, cada qual com características diferentes quanto ao aspecto e funcionalidade. Para entender melhor, usamos como base a linha de chuveiros de teto da Deca.

No site oficial da marca você encontra muitos tipos que variam quanto:

  • Cor – preto, cromado, dourado (gold) e vermelho (red).
  • Formato – quadrado, redondo, retangular.
  • Linha – cubo, quadrado, acqua plus, dream, spa, entre outros.

Com tanta variedade, é essencial pesquisar e conhecer cada uma das peças, sobretudo quando se trata das medidas, do peso, do tipo de jato, além do design e aspecto visual.

Chuveiro de Teto

O chuveiro de teto pode ser simples e discreto ou parte essencial à decoração do banheiro

Para inspirar você, selecionamos várias fotos de chuveiro de teto de modelos distintos.

projeto com chuveiro de teto

A versão acima é grande e retangular, totalmente embutida no teto em meio a um ambiente planejado. A decoração valoriza o ambiente, criando um espaço bem relaxante – na qual os jatos de água lembram uma cachoeira.

o que é chuveiro de teto

Em projetos residenciais convencionais, o chuveiro de teto segue um padrão mais simples e básico. Os modelos redondos se destacam e são fáceis de instalar.

modelos de chuveiros de teto

lindo chuveiro de teto

Um belo atrativo ao chuveiro de teto é o LED. Essa característica deixa algumas peças com um visual diferenciado e incrementa a decoração de banheiros modernos. Entretanto, chuveiros com LED são mais caros.

led no chuveiro de teto

ideias de Chuveiro de Teto

Em banheiros coletivos, é comum a instalação de dois ou mais chuveiros no teto – ou em complemento a um modelo de parede. É uma alternativa eficiente e que supre a demanda de usuários no local, principalmente em clubes e saunas.

ideia de chuveiro de teto

estilo de chuveiro de teto

O chuveiro pode ter um design simples ou moderno, bem como uma cor sóbria ou vibrante.

chuveiros de teto no banheiro

chuveiro simples para teto

Os modelos redondos são boas apostas para banheiros residenciais. Há versões pequenas e com preço acessível, perfeitas para quem busca instalar em casa pela primeira vez.

chuveiro simples de teto

chuveiro redondo de teto

chuveiro pequeno de teto

Por outro lado, os modelos quadrados e retangulares conferem charme e sofisticação à decoração do banheiro. Se você pretende deixar o cômodo com um aspecto mais bonito e renovado, vale a pena investir nessa peça que costuma ser embutida na superfície.

chuveiro para teto

Muitos projetos criados por arquitetos e design de interiores mostram como o chuveiro de teto deixa o ambiente requintado. É comum essa tendência em hotéis de luxo e spas, por exemplo.

chuveiro moderno de teto

chuveiro moderno com led

chuveiro grande moderno

Peças em cores além do prata são perfeitas para valorizar a decoração do banheiro. Entre as mais populares está o dourado, que se destaca em chuveiros com formato retangular.

chuveiro grande dourado

chuveiro duplo para teto

chuveiro dourado de teto

Chuveiros pequenos são fáceis de instalar. Entretanto, devido às necessidades do projeto, é essencial que esse trabalho seja feito por mão de obra especializada.

chuveiro de teto quadrado

chuveiro de teto preto

O chuveiro de teto preto está entre as principais buscas dos usuários. De fato, é uma versão ótima para combinar com diferentes estilos de decoração: modernos, rústicos, industriais, retrô, etc. Preto é um tom que harmoniza com praticamente tudo, combinando sobretudo com cores neutras – branco, cinza, marrom e bege.

chuveiro de teto preto grande

chuveiro de teto planejado

chuveiro de teto pequeno e quadrado

Os modelos quadrados com cabo são convencionais e podem ter diversas medidas.

chuveiro de teto no banheiro

Chuveiro de Teto moderno

chuveiro de teto ideias

O jato de água também muda e interfere na eficiência do chuveiro. Esse é um ponto essencial na qual você deve se atentar antes da compra.

chuveiro de teto ideias e modelos

Chuveiro de Teto grande

Combinar a peça com um sistema de iluminação é primordial para valorizar a decoração do ambiente.

chuveiro de teto grande em spa

chuveiro de teto grande e redondo

Chuveiro de Teto embutido grande

Chuveiro de Teto em spa

De modo geral, a ideia é pensar em um projeto totalmente planejado, tanto na instalação do chuveiro quanto em outras peças. Além disso, a escolha do revestimento de piso e paredes é importante, combinando com o forro de gesso no teto.

chuveiro de teto com LED

chuveiro de teto com banheira

Muitos projetos luxuosos são inspiradores e surpreendem pelo bom gosto e elegância.

chuveiro de teto chique

chuveiro chique de teto


De modo geral, o chuveiro de teto é uma opção que se destaca em projetos modernos, seja em estabelecimentos ou residências. Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre essa peça. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo para que outras pessoas conheçam também. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...