COZINHA COLORIDA DECORADA: dicas e fotos!

Cozinhar é uma arte, e tudo pode ficar ainda mais atraente em uma cozinha colorida decorada. Afinal, preparar a refeição em um ambiente com cores estimulantes é muito mais agradável. Quer saber como dar cor a sua decor? Vamos ao post!

 

Com revestimentos e decoração colorida

cortina cozinha

Na bancada, um caixote com garrafas antigas para enfeitar

Para da cor a cozinha pequena, o projeto usou azulejos hidráulicos em uma das paredes. E para manter o colorido, duas prateleiras foram instaladas rente a superfície e abrigam enfeitinhos e acessórios do dia a dia.

parede roxa

O ambiente também pode receber uma camada de cor e papel de parede em uma superfície menor. Para garantir harmonia, é preciso que tanto a pintura como o revestimento tenham cores em comum ou “conversem” entre si.

parede de lousa

Pequenas prateleira servem de apoio para os vasinhos com temperos frescos

Com armários de detalhes em madeira, o destaque da cor ficou na parede da pia com o revestimento de azulejos coloridos. Para completar, algumas portas do armário são amarela, o que ilumina o espaço.

armário planejado

As pastilhas para cozinha são sempre um charme, e ao invés de usar uma só cor, este projeto evidenciou um mix de cores e estampas. O colorido também pode ser visto nos acessórios e panelas em cima da bancada.

cozinha com pastilhas

            Se você quer criar um ambiente alegre mesmo, dá para se inspirar em algumas destas cozinhas. Para a parede, o revestimento de pastilhas foi a escolha, mas mesclar diferentes tons foi algo em comum em todas as cozinhas.

papel de parede cozinha

O piso de madeira combina com os armários

E que tal usar papel de parede para cozinha? Neste projeto, a escolha foi por uma versão do revestimento colorido e que estampa o fundo da parede com prateleiras.

 

Mais fotos

azulejo hidraulico

armário colorido

As listras dão sensação de amplitude ao ambiente

piso azulejo hidraulico

revestimento parede

Com geladeira e eletros coloridos

sacada gourmet

A parede de tijolo a vista é charmosa

Os eletrodomésticos coloridos podem ser o ponto auge do ambiente. Nessa decor, a aposta foi utilizar a linha retrô, e por isso a geladeira alaranjada e a batedeira vermelha. Mas a cor não aparece apenas nesses pontos, armários e piso também transmitem alegria e intensidade.

geladeira retrô

Neste projeto, a cozinha corredor ganhou um duo de cores – azul e vermelho. E a geladeira não ficou de fora e também segue a coloração avermelhada.

parede cimento queimado

Quadrinhos mais altos decoram a parede

O ambiente com parede de cimento queimado e piso claro poderia ficar sem cor, mas tonalidades mais claras aparecem no projeto, como a geladeira rosa clara e detalhes em amarelo apagado.

cozinha corredor

            O pouco espaço é também um charme! A parede colorida ao fundo destaca-se, mas ao mesmo tempo dá abertura para inserir mais cor, como a geladeira vermelha. E vale até usar eletros mais atuais como a cafeteira instantânea.

cozinha moderna

A bancada com espelho aumenta a luminosidade do lugar

Com uma decor moderna e muito estilosa, a geladeira verde retrô é ponto de destaque, mas outros detalhes como o balcão azul compõem um projeto cheio de cor.

decoração preta e branca

Na parede, caixotes de madeira para decorar

Com predominância de preto e branco, espaço pequeno já é um charme, mas a geladeira vermelha acrescenta ainda mais a decor e cria um ponto de cor no ambiente. Ah, e detalhe para o azulejo que estampado que é usado tanto como revestimento para a parede, como piso para o chão.

 

Mais fotos

azulejo estampado

geladeira adesivada

A geladeira revestida/ personalizada dá mais cor ao ambiente

eletrodomésticos retrô cores para cozinha

Com utensílios e acessórios coloridos

cor parede

A sala integrada tem almofadas coloridas para integrar os dois ambientes

Com certeza em um único olhar você não consegue encontrar todas as cores utilizadas neste projeto, mas sem dúvida o mix garantiu um resultado harmonioso. Então, com mais calma vamos elencar algumas das cores e onde aparecem:

  • Cadeiras azuis;
  • Parede roxa;
  • Utensílios de diversos tons nos nichos do armário;
  • Panelas e copos coloridos pendurados;
  • Toalha colorida sobre a bancada;
  • Arandela na parede.

parede tijolo a vista pintada

O branco que aparece na parede e na prateleira poderiam criar um ambiente clean, mas a aposta foi por trazer cor ao espaço; por isso cada acessório e itens do dia a dia decoram e incrementam um colorido lindo a cozinha.

cozinha com ilha

            Mais uma vez, um projeto com a base branca. Para trazer cor, as prateleiras deixam xícaras e potinhos coloridos expostos, mas há também outros detalhes super bacanas, como relógio, cor do pendente e a combinação das banquetas.

fogão cooktop

Cadeiras de acrílico compõem a bancada

Se você que dar um estilo moderno ao projeto, mas ainda assim inserir cor, aposte nesta inspiração. A prateleira de vidro embutida na base do balcão é discreta e um excelente nicho para deixar os acessórios do dia a dia a mão. E apesar de discreta, a ideia foi deixar potinhos e acessórios de diferentes cores expostos para destacar a decor.

prateleiras decoradas

A cozinha simples também pode receber este tipo de decor. Para apostar nesta tendência, use prateleiras na parede para criar espaço para deixar os acessórios expostos e assim criar um ponto de cor na decor.

 

Mais fotos

acessórios coloridos

As banquetas de formas e cores diferentes criam um mix interessante

decoração cozinha simples

decoração barata

Para criar um armário abaixo da pia, o tecido forma uma espécie de cortina

parede azul

Na parede do fogão, revestimento de vidro para facilitar a limpeza

cozinhas decoradas

E aí, o que você acha de ter uma cozinha colorida? Se você prefere ambientes mais discretos, pode apostar na cor apenas em um detalhe do revestimento ou eletro, mas se a ideia é criar um espaço estimulante, abuse dos acessórios e enfeites com cor expostos pelo ambiente.


Você pode gostar...