55 Cadeiras Modernas: Dicas e Modelos para Diferentes Ambientes!

Você já pensou que os detalhes é que fazem a diferença? Se ainda não pensou nisso, e está em fase de decoração ou redecoração é o momento oporturno de levar em conta detalhes que podem fazer toda a diferença. Entre esses detalhes está o uso de cadeiras modernas em diferentes espaços da casa.

É claro que a funcionalidade de assento é importante, mas unir função e design também é uma ótima aposta. E se você quer dar um toque contemporâneo à decoração, é preciso conhecer um pouco mais das tendências de cadeiras para deixar qualquer ambiente moderno.

 

Modelos de cadeiras modernas

Para sala de jantar

cadeira aramada

A luminária de coluna substitui o uso de um lustre sobre a mesa de jantar

As cadeiras aramadas são a aposta perfeita para quem quer trazer um material metálico na composição da sala de jantar. O modelo já foi bem utilizado na década de 90, e por longos anos ficou esquecido, mas agora o modelo volta com força total e promete ser destaque por um longo tempo.

cadeira acrílico

Os modelos de cadeiras transparentes de acrílico são a aposta mais atual para o projeto da sala de jantar. A composição pode ser feita unicamente com esse tipo de asseto ou mesclar com um sofá que também compõe a mesa. Além das versões transparentes, você também pode ousar um pouco com um modelo colorido.

cadeira madeira com telinha

Se a intenção é escolher um modelo de cadeira de madeira para compor o projeto, aposte nas versões com telinha. O entrelaçado do material cria um efeito lindo para a cadeira e valoriza a releitura de um modelo retrô. Ah, e para deixar a sala de jantar moderna, nada de uma mesa no mesmo tom da cadeira, a escolha pela laca branca é a melhor opção.

sala de jantar moderna e simples

O lustre geométrico é moderno

O modelo de cadeira Charles Eames tem sido um dos mais procurados atualmente e é garantia de um projeto moderno. Neste caso, a escolha foi pela versão em plástico branco e com pés de madeira, o que fica em total harmonia com a mesa, que tem pés brancos e tampo de madeira.

 

Mais fotos

decoração moderna

A mesa amarela deixa a decoração moderna

mesa tulipa oval

Detalhes em roxo decoram a sala de jantar

sala de jantar clássica

No chão, o piso de mármore é sofisticado

decoração com espelho sala de jantar

O espelho na parede ajuda a ampliar e iluminar o ambiente

mesa de vidro

mesa de vidro redonda

As capas das almofadas do sofá combinam com as cadeiras amarelas

Para cozinha americana

            Ao considerar uma cadeira para cozinha americana, é preciso lembrar-se de que os ambientes são integrados, então, a combinação não deve ficar restrita apenas para a área da cozinha, mas também ficar em harmonia com os outros ambientes, mantendo o equilíbrio nessa integração de espaços.

cozinha americana moderna

Na cozinha, os armários pretos são modernos

Para este projeto, a bancada de madeira estendida liga cozinha e sala e transforma-se em um espaço para refeições. Levando em consideração a bancada de madeira, a escolha foi por usar cadeiras também de madeira e em tons bem próximos. O design do assento é bem atual e para deixá-lo mais confortável ainda tem um sobreposição almofadada.

cadeira acrílico transparente

A coifa se estende pelo fogão cooktop

Se você quer um modelo de cadeiras modernas, mas tem dúvidas sobre cor e material, não tenha medo de arriscar entre as versões de acrílico transparente. Neste caso, as cadeiras seguem o estilo poltrona e tem a sustentação em ferro e madeira, mantendo um mix de materiais que combina com diferentes projetos decorativos.

 cozinhas branca com vermelho

Para integrar os ambientes com muito estilo, também vale arriscar por um pouquinho mais de cor, como neste caso em que as cadeiras são de acrilíco vermelho e têm a base em metal. O design moderno e a cor mais intensa são ótimas escolhas para dar um colorido à decoração.

 

Mais fotos

cozinha pequena

Os utensílios pendurados dão charme à decoração

decoração cozinha integrada

A bancada amarela se estende até o painel da TV

modelo estampado

A estampa das cadeiras, adiciona um detalhe a mais para a sala

decoração clara

Na sala, a cortina embutida no gesso controla a entrada de luz no ambiente

cozinha vermelha

decoração adesivo de parede

O adesivo de parede com frase decora o ambiente

cozinha americana

 

Para quarto

            No quarto, a cadeira pode ter diferentes funções que variam desde um móvel decorativo até um assento para o cantinho de maquiagem ou estudos. E claro, que cada projeto e estilo de quarto pedem um modelo diferente, e o que não falta são opções de cadeiras modernas para decorar os diferentes espaços.

cadeira balanço

No quarto infantil, papel de parede rosa

Se você quer fugir dos tradicionais quartos de bebê, uma aposta é se inspirar em quartos de bebê modernos, e nada melhor que escolher um modelo de cadeira que também siga esse estilo. Nesta proposta, a tradicional cadeira de amamentação foi substituída por essa versão de acrílico transparente e de balanço, que fica um charme no ambiente.

quarto feminino decorado

O papel de parede de flores é delicado

Nesta proposta para decorar o quarto feminino, a tradicional e antiga cadeira com rodízios (rodinhas) foi substituída por uma versão bem mais atual, e que não destoa do projeto. O modelo escolhido foi uma cadeira de fibra sintética entrelaça com assento almofadado, combinando com todo o projeto.

quarto com penteadeira

O espelho com moldura turquesa dá destaque a decoração

Nesta proposta para o quarto, o modelo de penteadeira pequena pedia uma cadeira que correspondesse às dimensões e sem deixar o espaço com uma decoração sobrecarregada. A solução foi escolher uma cadeira de acrílico transparente, que acaba se tornando clean e parece ocupar menos espaço.

 

Mais fotos

cadeira louis ghost

O espelho redondo complementa o espaço da penteadeira

quarto infantil

decoração quarto moderno

Detalhes rústicos, como móveis de madeira, decoram o quarto

cadeira eames eiffel

A cabeceira tem o tom turquesa que combina com a penteadeira

papel de parede quarto

A prateleira amarela decora a parede

decoração feminina moderna

O tapete azul combina com a decor roxa do quarto

modelos para quarto

Para escritório/ home office

            Quem tem um cantinho de trabalho, sabe o quanto é desestimulante um espaço sem graça, por isso, vale a pena investir em uma decoração moderna para deixar o ambiente mais atrativo e até estimular a criatividade no momento de trabalho.

mesa cavalete home office

Na mesa, quadro de frase apoiado

Essa decoração é um mix de itens e móveis modernos:

  • Mesa cavalete,
  • Cadeira Eames Eiffel de acrílico transparente;
  • Prateleiras na parede com diversos itens decorativos.

O resultado desse mix é um espaço bem moderno e estimulante para o trabalho, e a combinação do acrílico da cadeira com o vidro da mesa ficam em total harmonia.

escritório simples

O papel de parede em tons claros é suave para o ambiente

Se o seu espaço do home office segue o estilo de decoração mais clássica, você pode aproveitar modelos de cadeiras modernas para dar um toque contemporâneo ao espaço. Neste caso, a ideia foi por usar um modelo de cadeira preta com design bem atual, e que ficou em harmonia mesmo diante da decor clássica.

cadeira poltrona

A parede de cimento queimado dá modernidade ao espaço

Também é possível escolher uma cadeira estilo poltrona com um tecido alegre, que dará ao ambiente um toque mais alegre e estimulante. Para o restante do espaço, vale repetir algumas cores da cadeira na decor, como o quadro e a estante, que criam pontos de equilíbrio na decoração.

 

Mais fotos

móvel com escrivaninha cadeira eames eiffel com pés de madeira

decoração moderna escritório

Na parede, arandelas deixam a iluminação moderna

piso madeira

O piso de madeira deixa o ambiente aconchegante

parede preta decoração

A parede preta é moderna

mesa branca home office

A mesa cavalete branca deixa o ambiente clean

cadeira ghost

Customizar cadeiras antigas

Deu para notar que os detalhes realmente fazem diferença e as cadeiras são grande parte do projeto decorativo, mas se você está com o orçamento apertado ($$$), pode aproveitar as cadeiras antigas que já tem em casa e dar cara nova ao móvel com projetos DIY.

Qual o seu modelo preferido entre as cadeiras modernas? Conta nos comentários, qual estilo você mais gosta e qual ideia você gostaria de reproduzir.


Você pode gostar...