Criado-mudo diferente – 37 modelos para ousar na decoração!

Para quem pensa em uma decoração inovadora usando móveis funcionais, uma das propostas é o criado-mudo diferente, conhecido também como mesa de cabeceira, móvel que fica localizada ao lado da cama e traz praticidade.

A mesa de cabeceira diferente é uma proposta para quem quer inovar na decoração do quarto, trazendo um móvel diferenciado para o projeto decorativo, que pode se integrar ao restante do espaço ou ser o ponto de destaque do ambiente.

Para quem pensa em incluir um criado-mudo diferente na decoração do ambiente e não sabe como, no post reunimos diferentes modelos de mesa de cabeceira e ideias de como usar o móvel na decoração, agregando estilo ao projeto decorativo!

criado mudo diferente

Fotos e modelos de criado-mudo diferente

Criado-mudo com blocos

mesa de cabeceira de blocos

Para quem pensa em inovar na decoração do quarto com uma mesa de cabeceira diferente, a proposta aqui traz um móvel criado com blocos de concreto.

Ao lado da cama, a mesa foi feita de blocos de concreto empilhados, criando uma superfície plana para acomodar os objetos e alguns nichos, que foram criados na base do móvel por conta dos furos dos blocos.

A mesa de cabeceira diferenciada deixa o quarto moderno e combina com outros elementos, como a parede de cimento queimado e o abajur suspenso e de ponta cabeça, que funciona como um pendente moderno.

 

quarto com mesa de cabeceira de blocos

O criado-mudo de blocos de concreto é uma opção bastante versátil e a proposta DIY (faça você mesmo) permite adaptar o item de acordo com as necessidades e tamanho do quarto, como mostra esta proposta.

Para o quarto pequeno, a ideia foi de criar um móvel mais compacto, e nesse caso foram utilizados apenas 3 blocos de concreto, que foram empilhados, criando uma mesinha pequena e com nichos.

A mesinha de blocos de concreto se destaca na decoração e é um ponto criativo do projeto, trazendo um toque diferenciado para o ambiente e criando um item funcional!

 

criado mudo de blocos estruturais

Os blocos foram empilhados de maneira desalinhada

decoracao de quarto com mesa de cabeceira diferente

O móvel foi montado com blocos e prateleiras de madeira

modelos de criado mudo de blocos

Criado-mudo diferente de madeira

criado mudo de escada de madeira

Para a mesinha de cabeceira diferenciada, uma das estratégias é dar um novo uso em um objeto já existente em casa, como é o caso dessa escada vintage em madeira.

A escada vintage foi usada como apoio ao lado da cama, trazendo espécies de prateleiras para os itens e objetos decorativos.

A escolha da escada como criado-mudo é uma ideia diferenciada e criativa, ressignificando um objeto vintage com um novo uso.

Nesse caso, a escada é um modelo mais baixo e traz o abajur no topo, completando a proposta aconchegante e funcional de uma mesinha de cabeceira.

 

mesa de cabeceira com caixote

Para quem gosta da ideia da mesa de cabeceira em madeira, uma proposta criativa é fazer um criado-mudo de caixote de feira, um projeto DIY criativo e funcional!

A inspiração para a mesinha de caixote de feira traz o caixote pintado e que ganhou pezinhos de madeira, ficando um pouco mais alto e atendendo facilmente quem está na cama.

O item feito com caixote de madeira é simples e funcional, trazendo um nicho para guardar objetos e organizar o quarto.

 

mesa de cabeceira de banco de madeira

O banco de madeira foi ressignificado como mesinha de cabeceira

mesa de cabeceira com troncos de madeira

As mesinhas foram feitas de tronco de madeira

criado mudo de caixote de madeira

O caixote de madeira ganhou uma base com vidro

 criado mudo diferente de madeira

O item foi feito de caixote de madeira

modelos diferentes de criado mudo de madeira

Criado-mudo com reuso de materiais

criado mudo de malas antigas

O móvel foi feito de malas antigas

A ressignificação de objetos também pode render ótimas ideias para o criado-mudo diferente, como é o caso desta proposta de reutilizar malas antigas para criar a mesinha de cabeceira.

As malas rígidas e antigas foram usadas empilhadas, criando uma mesinha de cabeceira com um estilo único e vintage!

Além de criar um móvel diferenciado no quarto, o item ainda pode trazer uma proposta de decoração afetiva, reutilizando objetos de família com um novo uso para a decoração.

 

criado mudo de pneu

A transformação de objetos também pode render móveis bastante criativos para o quarto, como é o caso desta proposta de um quarto com decoração industrial e que traz a mesa de cabeceira feita com pneu.

A mesa de cabeceira feita de pneu traz pés de madeira e uma base de vidro, criando uma superfície plana e moderna.

O móvel com reutilização de pneu é uma ideia bastante criativa para dar um novo uso a outros objetos e combina com o estilo decorativo do quarto, no mantendo a harmonia entre os detalhes da decoração.

 

criado mudo de caixote de feira

O caixote foi ressignificado como móvel

mesa de cabeceira de tambor decorado

O tambor foi pintado e decorado para o reuso

criado mudo diferente de cadeira de ferro

A cadeira de ferro foi usada de forma criativa ao lado da cama

modelos diferentes e criativos de criado mudo

Criado-mudo de balanço

decoracao de quarto moderno com balanco

Entre os modelos de criado-mudo diferentes, uma das propostas é a opção de um criado-mudo suspenso e feito como um balanço, como mostra este projeto decorativo.

A mesa de cabeceira em estilo balanço traz uma tábua de madeira rústica presa através de cordas que foram fixadas no teto.

O móvel suspenso é uma ideia bastante criativa e diferenciada, dando um estilo único ao quarto!

 

quarto moderno com criado mudo de balanco

A mesa de cabeceira em estilo balanço também combina com projetos contemporâneos, como é o caso desta proposta criativa para um quarto moderno!

Nesse caso, ideia foi de adicionar elementos coloridos, criando uma base redonda e de cor roxa para o balanço. Além do colorido da base, o balanço ainda traz cordas amarelas.

A combinação de cores para a mesa de cabeceira em estilo balanço é uma proposta de adicionar cor ao quarto e garantir o estilo moderno ao projeto!

 

quarto com parede preta e balanco de mesa de cabeceira

O balanço de madeira se destaca na parede preta

decoracao de quarto com balanco

O balanço ao lado da cama é funcional e criativo!

quarto pequeno com mesa de cabeceira de balanco

O móvel estilo balanço é ideal para o quarto pequeno

modelos de criado mudo de balanco

Gostou dos modelos originais e diferenciados? Conte-nos qual é o seu estilo favorito e qual ambiente gostaria de recriar para um quarto aconchegante.

Você pode gostar...