PAREDE CINZA: Dicas Sensacionais, Onde usar e Como fazer!

A parede cinza é a nova queridinha entre as cores para decorar ambientes. A tonalidade que vem ganhando cada vez mais espaço entre o universo da decoração tem o toque neutro, mas ao mesmo tempo foge do tradicional branco. Para adotar a cor não há segredo, mas se você quer um projeto de sucesso é só ficar atento as dicas e projetos de decoração do post.

 

Dicas de decoração de parede cinza

  • Clean

Como já disse no início do post, essa é uma cor neutra e funciona muito bem para espaços com decoração clean, e para manter este estilo o ideal é investir em outros itens que fiquem próximos da tonalidade de cinza ou mesclar bege e branco no mesmo ambiente para suavizar o tom mais fechado.

decoração clean

O rodapé branco valoriza a parede

  • Colorida

Se você é mais adepto de uma decor com cores e alegre, pode apostar nesta tonalidade para as paredes do cômodo. O cinza vai funcionar como o branco, e depois disso é só investir em itens coloridos para compor o ambiente de um modo bem moderno.

parede de cimento queimado

A mistura de azul e roxo dão toque de cor na sala de jantar

  • 50 tons de cinza

Tudo bem, posso ter me inspirado no nome do filme, mas a combinação de tonalidades de cinza pelo ambiente rende um visual ótimo. A monotonia da cor pode ser valorizada com variações mais fortes e mais claras de cinza, e o resultado vai ficar super sofisticado.

quarto cinza

O criado-mudo espelhado é moderno

Parede cinza na sala

sala de TV moderna

A inspiração aqui é uma sala de TV moderna, e para isso a escolha foi por um tom mais escuro de cinza na parede ao fundo da televisão e no restante do ambiente um mix de cores alegres para iluminar o espaço.

decoração cinza e amarela

O tapete listrado dá amplitude a sala

Um duo clássico na decoração é o cinza e amarelo, e essa foi a aposta para decorar o apartamento com ambientes integrados. Nas paredes, o acabamento de cimento queimado marca o estilo, e o sofá em uma tonalidade mais clara da cor tem almofadas com amarelo para dar um contraponto na decor.

pendente moderno sala

Neste projeto, a tendência foi segui um estilo jovem e descolado; para isso, ambiente é todo decorado com móveis coloridos, como amarelo e roxo. E para ter um elo entre as cores e a tonalidade da parede, a aposta foi por investir em detalhes e itens na cor preta (molduras dos quadrinhos, cadeiras, cortina).

sala com cimento queimado

Fugindo um pouco da tradicional pintura nas paredes, uma forma de inovar mantendo o acinzentado nas superfícies é usando cimento queimado, como nos projetos:

  • O móvel turquesa dá cor ao ambiente;
  • O sofá de mesma cor da parede ganha destaque por conta das almofadas decorativas;
  • O cimento queimado cria um painel para a TV;
  • A combinação com sofá marrom é ideal para manter tons fechados na decor.

 

Mais fotos

pentende de canto

O tapete é a base das cores para a decoração

sala de TV colorida

O móvel espelhado dá modernidade a decor

sala com estante

decoração sala de estar moderna

O tapete xadrez é moderno

decoração cinza e preta

decoração moderna sala

O sofá azul de capitonê é destaque na decoração

parede decorada com quadros

papel de parede cinza

O sofá bege ilumina a decor

decoração sala de estar sofisticada

cores para decorar sala

Parede cinza no quarto

decoração quarto masculino

As almofadas na cama deixam o espaço aconchegante

Este projeto é super versátil e pode ser inspiração para o quarto de casal ou quarto masculino. A ideia foi fazer um mix de cores neutras (branco, preto e cinza), mas que rendeu um efeito bem bacana. As prateleiras na parede também ajudam a valorizar a superfície e são ideias para substituir o criado-mudo de uma maneira atual.

parede decorada com adesivo

O lustre delicado valoriza o quarto pequeno

No quarto de casal pequeno, a proposta é de seguir uma linha mais clássica na decoração. E para isso, o ambiente mescla branco e prateado nos detalhes. A parede que já tem uma cor charmosa, ainda ganhou prateleira com quadrinhos decorativos e adesivo de parede.

decoração quarto jovem

O quarto masculino de jovem segue uma decoração contemporâneo e cheia de detalhes. Além da escolha da cor da parede, a superfície ainda ganhou quadrinhos coloridos e com moldura preta; e para manter a continuidade na decor, a cama também ganhou almofadas decorativas nesse estilo.

lustre quarto de casal

A cabeceira estofada deixa o ambiente acolhedor

A parede cinza não precisa ser necessariamente pintada, uma alternativa é usar um papel de parede com a tonalidade, como pode ser visto neste quarto de casal. Aqui o modelo utilizado foi de arabescos e com estilo clássico, de modo a manter a seriedade e sofisticação do ambiente.

quarto colorido

Para um resultado mais alegre, o projeto seguiu uma decoração colorida e cheia de estilo. As tonalidades se misturam nos quadrinhos da parede e na colcha da cama que deixa o espaço com um estilo moderno da decoração de ambientes.

 

Mais fotos

piso de taco

A cadeira de madeira tem design moderno

decoração cinza e bege

quarto de casal jovem

Os quadros na parede marcam uma decoração jovem no quarto de casal

luminárias quarto de casal

decoração quarto masculino

A parede de quadrinhos é jovem e colorida

cortina quarto casal

estante de nichos

A roupa de cama preta e branca dá destaque a decor

decoração simples quarto

cores quarto de casal

Parede cinza na sala de jantar

sala de jantar retrô

A planta verde dá toque de cor ao ambiente

Neste projeto a parede de cimento queimado é apenas a base para a decoração retrô da sala de jantar. O ambiente composto por móveis de madeira clara e com estilo da década de 70 é charmoso e acolhedor.

sala de jantar com cozinha americana

O oposto do estilo anterior, aqui a proposta é uma decoração moderna. Para isso a mesa branca é composta por cadeiras de acrílico transparente e preto, o que foge um pouco do cinza que é a base de cor de todas as paredes do ambiente.

mesa rústica decoração

Quadros com molduras fininhas decoram a parede branca

            Aqui a proposta é seguir um estilo bem mais liberal e com mix de tendências. A parede cinza é destacada apenas pela composição do espaço e pelo cacto verde que fica no canto, enquanto o restante do ambiente é decorado com mesa de jantar rústica, pendente amarelo e parede branca decorada com quadros.

mesa tulipa decoração

Nesta proposta a ideia é ter um ambiente espaçoso, iluminado e moderno. Para isso, a mesa tulipa branca ocupa o centro da sala de jantar e é composta por cadeiras estofadas. Para a parede a tonalidade mais suave de cinza é destaque e valoriza os quadros apoiados.

 

Mais fotos

sala de jantar com cimento queimado

A mesa de madeira reúne banco e cadeiras diferentes

piso de madeira

sala de jantar colorida

Os quadrinhos coloridos na parede seguem os tons da decor

decoração moderna

mesa de jantar com sofá

O pendente de lâmpadas com fios é tendência

sala de jantar de luxo

decoração com quadros

A mesa preta combina com as cadeiras coloridas

sala de jantar com mesa branca

sala de jantar com barzinho

A prateleira na parede funciona como barzinho

sala de jantar cinza

Rendeu-se a parede cinza? A cor funciona muito bem em diversos ambientes e com as dicas e ideias vai ser difícil errar na decoração.

Você pode gostar...