Piscina com Hidro e Prainha: Dicas, ideias e 30 modelos!


Que tal curtir o verão em casa, com sossego e muito aconchego? Para isso, basta investir em uma piscina com hidro e prainha. Esse conceito está cada vez mais popular, uma opção para quem não gosta de aglomerações de praias e clubes, prefere ficar mais afastado e curtindo um ambiente discreto e privado, com a família e amigos. Se você ainda não conhece bem esse estilo, preparamos este post com algumas dicas e fotos de projetos inspiradores. Acompanhe!

piscina-com-hidro-e-prainha-destaque-como-e

Vista panorâmica de uma piscina com curvas e com a hidro em destaque

Uma piscina convencional já faz diferença nos dias quentes, tanto para se refrescar quanto para relaxar. Mas, por que não apostar em novos conceitos interessantes para dar aquele upgrade nessa estrutura? Recentemente, falamos aqui de modelos de cascatas para piscina, agora, daremos dicas de como incluir uma hidro e prainha no projeto.

A prainha é aquele espaço mais raso, tanto para as crianças aproveitarem o espaço com segurança quanto para tomar sol e descansar. É indicada para aqueles se preocupam com as bordas e a parte externa de uma piscina, com uma decoração específica e piso ideal para evitar acidentes. O próprio nome já indica o que muita gente quer ver nesse conceito, por isso ele é recomendado para áreas grandes, como chácaras, coberturas e de casas maiores.

Muitos arquitetos dizem que a área da prainha deve ter cerca de 30 centímetros de profundidade, ou então com caimento que vai aumentando gradativamente até o fundo da piscina em si. Já o acabamento é um ponto fundamental: além de beleza, deve oferecer segurança, desenvolvido sempre com materiais antiderrapantes.

Além disso, a prainha deve contar com plantas, cadeiras e um clima tropical, de verão mesmo, fiel ao nome. Faça desse espaço um local para relaxar e curtir com tudo que você tem direito!

piscina-prainha-quadrada

Exemplo perfeito de piscina com hidro e prainha

Já a hidromassagem é uma opção perfeita tanto para o dia quanto para a noite. É uma alternativa perfeita para o relaxamento total do corpo, melhorando a saúde e acabando com a ansiedade e o estresse diário. A água já causa esse efeito e, quando associada a esse tratamento, faz toda a diferença.

A hidro pode ser instalada tanto no meio da piscina quanto em um espaço destacado, afinal, cada um pode curtir cada ambiente separadamente. Sendo assim, dá para instalar tranquilamente quando a piscina já está pronta, sem precisar de uma grande obra para essa inclusão.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso um investimento grandioso para construir uma piscina com hidro e prainha. Primeiro que há vários tamanhos, que alteram de acordo com o gosto do usuário. Caso seu objetivo não seja receber pessoas, um tipo pequeno já é interessante. Além disso, mudam poucos detalhes quando comparado a uma piscina convencional, geralmente com bomba e aquecedor.

Vale lembrar que muitas empresas oferecem serviços personalizados, tanto no design quanto no paisagismo e execução da instalação de uma piscina com hidro e prainha. Há pacotes econômicos e que cabem no bolso que estão cada vez mais populares e chamam a atenção de muitas pessoas.

Vantagens da hidro: saúde, conveniência, privacidade, exercícios constantes, relaxamento… por que não ter uma dessas em casa, ao invés de pagar um SPA ou hotel para isso? 

piscina-e-hidro

Modelos de hidro com madeiras ao redor e alvenaria

A única coisa que você precisa se atentar após a construção de sua piscina com hidro e prainha é a limpeza e manutenção. Como se sabe, a água precisa ser tratada sempre com produtos específicos. Também é preciso aspirar a piscina e limpar bem as bordas para evitar o acúmulo de sujeira e o aparecimento de manchas. Já o deck e a hidro necessitam de cuidado especial, com higiene frequente para que todos possam usufruir sem problemas.

É essencial cuidar bem da piscina para que ela fique sempre com uma aparência bonita e esteja pronta para ser usada. Ninguém merece água suja, não é? Atente-se e capriche na manutenção!

Agora que já revelamos os principais motivos e dicas para investir nessa estrutura, conheça alguns modelos de piscina com hidro e prainha, um mais lindo que o outro. Prepare-se para se inspirar e se apaixonar!

piscina-com-hidro-e-prainha-destaque-como-fazer

Modelos de Piscina com Hidro e/ou Prainha

Quadrada

Piscina quadrada pode parecer sem graça para alguns, mas desde que seja bem equipada, fica com uma aparência descolada e interessante. Nesse caso, dá para apostar na hidro ao centro e a prainha com design em diversas em várias possibilidades. Veja alguns modelos bacanas!

quadrada-piscina-com-hidro-e-prainha

Alinhada com o paisagismo natural. As pedras deram um toque diferenciado à estrutura

piscina-com-hidro-e-prainha-tipo-quadrada

Um modelo compacto e retangular

piscina-com-hidro-e-prainha-quadrada-1

Com inspiração geométrica e muitos ‘nichos’

piscina-com-hidro-e-prainha-quadrada

Um conceito de piscina com hidro e prainha ideal para casas urbanas e quintais pequenos

piscina-com-hidro-quadrada-2

Moderna e luxuosa com hidro separada e deck de madeira

piscina-com-hidro-quadrada-1

Um tipo grande e convencional

piscina-com-hidro-quadrada

Com a hidro ao centro

piscina-quadrada

Em complemento com a cobertura, um design arrojado e contemporâneo

piscina-com-hidro-e-prainha-destaque

Para quem gosta de simplicidade, mas não abre mão da beleza

Redonda e curva

Piscinas redondas e curvas chamam muita atenção pela beleza estonteante. Desde um modelo pequeno até aquele que se desenha por todo o espaço, você pode decorar de acordo com a disposição e combinar com outros elementos, como cascatas, jardins e similares.

piscina-com-hidro-e-prainha-design-redondo

Design pequeno e simplista, mas bem bonito e aconchegante

piscina-com-hidro-e-prainha-redonda-como-e

Com madeira e todos os elementos que garantiram uma sofisticação incrível a esse projeto

piscina-com-hidro-e-prainha-redonda-2

Deu para perceber que a madeira faz toda a diferença na composição de uma piscina com hidro e prainha

piscina-com-hidro-e-prainha-redonda-1

Com jardim ao centro

redonda-piscina-com-hidro

No centro do piso de madeira e do gramado

piscina-com-hidro-e-prainha-estilo-redondo

Ideia para clubes e resorts

piscina-com-hidro-e-prainha-redonda-ideias

Exemplo perfeito de prainha e com todos os adereços da piscina bem equilibrados

piscina-com-hidro-e-prainha-redonda

Piscina com hidro e prainha grandiosa e com muitas curvas

piscina-com-hidro-e-prainha-estilo-redonda

Para qualquer quintal e estilo de casa, que tal?

Com deck

Um deck deixa o espaço da piscina otimizado e com um espaço legal para repouso e relaxamento. É indicado para modelos grandes e que precisam de uma harmonia perfeita ao ambiente e todas suas características.

piscina-com-hidro-e-prainha-com-deck-2

Com deck de madeira e pedras de mármore

piscina-com-hidro-e-prainha-com-deck-1

Com cadeiras e espreguiçadeiras na prainha

deck-com-piscina

Deck de madeira em uma piscina compacta

piscina-com-hidro-e-prainha-e-deck-ideias

Com deck nos dois lados da piscina

deck-piscina-com-hidro-e-prainha

piscina-com-hidro-e-prainha-com-deck-ideias

Piscina com hidro e prainha com deck em destaque

piscina-com-hidro-e-prainha-e-deck

Com pedrinhas ao redor e uma paisagem graciosa!

piscina-com-hidro-e-prainha-com-deck

Super luxuosa e chique!


Conceitos de piscina com hidro e prainha são exuberantes, modernos e arrojados. Há muitas possibilidades e modelos incríveis que você pode copiar para criar uma área de lazer perfeita para você e sua família! Aposte e conte o resultado pra gente!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Boa sorte com o projeto e até a próxima! 🙂



COMPARTILHE!

Confira também

  1. VÊNERA disse:

    Gostei demais do modelo Moderna e luxuosa com hidro separada e deck de madeira. Gostaria de saber as medidas desta Piscina.Se puderem pesso que me envie por email. OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *