Piscina para Cachorro – 14 Ideias Perfeitas para Seu Amigo no Verão!

Como os cachorros fazem parte da família é muito fácil tratá-los assim. E isso equivale a deixar que os amigos de quatro patas façam tudo o que os humanos fazem, inclusive brincar na piscina. Uma piscina para cachorro exige alguns cuidados mas pode ser o brinquedo ideal para seu amigo de quatro patas relaxar e curtir.

piscina para cachorro modelo de osso

piscina para cachorro formato de osso

Sobre a Piscina para Cachorro

A piscina é um ambiente de lazer para toda a família mas o modelo para adultos e crianças não é o ideal para os cães. Eles precisam de um espaço apropriado para o seu porte e instalar uma piscina para cachorro pode ser a melhor forma de cuidar do seu melhor amigo.

Muitos cães adoram a atividade aquática e ela é indicada para raças de médio a grande porte. Sabe aquele passeio diário para gastar energia indicado por todo veterinário para aliviar o estresse do animal? Ele pode ser trocado por uma hora de diversão na piscina.

As piscina para cachorro são apontadas como benéficas para a saúde do animal, como:

  • Na água eles relaxam tanto quanto seus donos;
  • Estão praticando uma atividade física;
  • Para cães idosos podem ajudar a manter a qualidade de vida em doenças degenerativas;
  • É também uma atividade para ajudar a melhorar a qualidade do sono do animal e aliviar o calor.

Nem todos os cachorros gostam de nadar!

É importante saber que nem todos os cachorros gostam de água. Parece estranho afirmar isso mas você vai precisar se informar antes de comprar uma piscina para cachorro se o seu cão curte a atividade aquática. Um cachorro de uma raça nadadora naturalmente não significa que o filhote curtirá também.

E qual a melhor forma de saber? Testando junto com ele com cuidado e deixando claro que ele pode não entrar na água se assim desejar.

cuidados com piscina para cachorro

Quais Cuidados Ter com o Cachorro na Piscina?

Uma piscina pode ser o melhor ambiente para gasto de energia e relaxamento de um cão. Mas é preciso ter alguns cuidados antes de tornar a atividade prazerosa e evitar acidentes. Alguns cuidados importantes são:

Piscina funda exige colete salva vidas – coletes para cães são vendidos em lojas de produtos para pet. Devem ser usados quando a altura da água for superior a do pescoço do cachorro em pé. O acessório parece incomodar mas na verdade deixa o cão muito mais confiante até mesmo de nadar na praia ou com piscina para cachorros.

Corte as unhas do seu animal – em especial se for uma piscina de plástico. Os cachorros possuem unhas afiadíssimas e são o suficiente para fazer o brinquedo durar menos de um dia. Caso nunca tenha cortado unhas de cachorro evite o corte em casa. Leve para uma clínica veterinária e faça o serviço com um profissional adequado.

Troque a água com frequência – não é uma tendência dos cachorros fazer xixi na piscina mas ele carrega outros tipos de sujeira que podem prejudicar a água. Evite então a mesma água parada sendo usada por vários dias e troque com frequência.

Nunca deixe seu animal sozinho na piscina – os mesmos cuidados com crianças solitárias em uma piscina devem ser mantidos em piscina para cachorro. Os animais não podem gritar por ajuda e nem sempre corremos ao socorro quando eles latem. Acidentes acontecem e eles podem morrer afogados.

Mantenha o filhote hidratado – ele gasta energia e precisa repor a água perdida. Alguns cachorrinhos simplesmente bebem a água da piscina, então tente não usar cloro nela. Já outros pets só bebem água na sua vasilha tradicional. Veja de qual tipo é o seu e faça os ajustes necessários.

Enxugue bem seu animal depois da brincadeira – brincou na piscina e cansou? Hora de um segundo banho em cachorro com shampoo ideal e enxugar bem. Caso ele tenha tomado banho nos últimos dois dias pode apenas secar.

Aprenda medidas de primeiros socorros para afogamento de cachorros – é uma medida preventiva. Saiba como pode massagear o peito e forçar o animal a expelir a água caso penetre os pulmões.

modelos de piscina para cachorro

Como Escolher o Modelo Ideal?

Dos diversos modelos de piscina para cachorro no mercado alguns se encaixam bem para seu animal doméstico e outros não. Muitos pontos devem ser observados, como:

Se eles podem ou não sair sair da piscina sozinhos – se precisam de um adulto para os tirar da água e colocar não é um modelo bacana. Podem cair por acidente e morrerem afogados por não conseguirem sair.

Tamanho proporcional ao porte do cachorro – há modelos de piscina para cachorro com mais de quatro metros de largura e as com menos de um metro. Pets miniatura devem ficar com as menores (que já são gigantes para suas pequenas patas) enquanto os de maior porte devem poder se movimentar com espaço amplo e sem esbarrar nas bordas.

O material deve ser resistente – mesmo cortadas as unhas dos cães rasgam fácil o plástico. O ideal é um material tão resistente quanto uma piscina para humanos.

 

comprando piscina para cachorro

Quanto Custa? #preço

Talvez nosso leitor tenha receio de pensar em investir em uma piscina para cachorro pensando no alto valor. Um grande engano. Muitos produtos para pets são caros mas este não é um deles pensando na durabilidade. Com conservação a piscina para cachorro pode seguramente durar mais de vinte anos.

A matéria prima é o fator determinante para ditar se o preço de piscina para cachorro será alto ou baixo. Sendo de plástico fica em torno de R$ 30.

Para quem pretende levar o seu modelo para viajar a piscina dobrável é uma opção. O valor médio de mercado é de R$ 130 e pode ser usada por crianças e adultos.

Algumas lojas para pesquisar modelos de piscina para cachorro:

Fotos e Modelos de Piscina para Cachorro

A piscina para cachorro não é um produto incomum em lojas e muitos pontos comerciais específicos para pet já investem pesado em variedade para oferecer o melhor ao cliente. Modelos diferenciados não faltam para pesquisar.

O bacana para quem pensa em comprar a sua primeira piscina para cachorro é não precisar tanto de espaço como se imagina e nem tão pouco de muita água. Uma pequena área no quinta e seu animal já pode se divertir bastante com o modelo.

piscina para cachorro de resina

Apesar de piscina de plástico não ser o ideal alguns cachorros lidam muito bem com o material. As unhas podem ser cortadas e quanto mais água melhor para as patas não ralarem no fundo.

Sendo o seu cão um nadador nato ele pode ter uma piscina maior para ‘esticar as patinhas’.

fotos de piscina para cachorro

Modelos de piscina de plástico são ótimos para testar e ajudar os pets a se refrescar nos dias mais quentes. Caso queira levar seu animal para a praia, por exemplo, a piscina de fácil transporte pode ser enchida com água doce para o animal curtir e não desidratar com o mar.

piscina para cachorro simples

Os pets também sofrem com o calor. Cães desidratam e algumas raças com muitos pelos precisam de um pouco mais de água para se nutrir adequadamente. A piscina pode ajudar sendo um acessório permanente na casa.

piscina para cachorro plástico azul

Na convivência de pets com piscina para cachorro você vai notar que alguns cães gostam mais que outros da água. O segredo é incentivar o uso da piscina desde filhotes. Quanto mais novos forem introduzidos ao contato com a água mais vão gostar.

piscina para cachorro com água rasa

lojas para comprar piscina para cachorro

dicas de piscina para cachorro

piscina para cachorro para cachorro pequeno

O importante é que seu animal goste do novo brinquedo. Pode ser uma boa ideia testar antes com uma piscina para cachorro de um amigo ou o levando para um espaço para pets com piscinas e testar a sua interação.

Você pode gostar...