Quarto de Casal PEQUENO – 55 Modelos + Dicas geniais p/ caber tudo!

As casas e apartamentos ficam cada vez menores, mas isso não significa que não podemos decorá-los. Ter um ambiente pequeno, lindo e aconchegante é possível sim. Para quem está em busca de inspirações e dicas de decoração de quarto de casal pequeno, hoje o post traz ideias ótimas para deixar o dormitório apertadinho bem caprichado, otimizado e com a aparência de ser maior do que realmente é!

Como decorar quarto de casal pequeno – Ideias

Aqui vão algumas dicas e inspirações para você deixar o dormitório aconchegante, passando por cima do aperto!

1. Toques de cor

Tonalidades claras em branco e bege deixam o ambiente clássico, relaxante e maior. Mas isso não significa que você não possa usar cores. Existem várias formas de brincar com cores e texturas sem pesar ou diminuir o ambiente:

  • Você pode deixar as cores por conta da roupa de cama e almofadas, já que são objetos que podem ser trocados e, portanto, não enjoam.
  • Que tal fazer todas as paredes claras e lisas, com exceção da parede da cabeceira? Nela você pode usar uma cor ou revestimento diferente para destacar.
  • Você não precisa ter medo de usar cores escuras, basta não exagerar e combiná-la com outras cores claras. Aliás, cores como o preto podem, inclusive, criar a sensação de profundidade, o que é super válido para quartinhos pequeninos.

É possível fazer caber cama, criado mudo e cômoda sem fazer com que o quarto pareça entulhado, e ainda decorá-lo normalmente! Esta imagem é um exemplo disso. A parede de tijolinhos fez toda a diferença.

Simples e eficaz. Este projeto é a prova de que não precisamos gastar horrores em objetos decorativos para criar uma decoração bonita e sofisticada.

Quartos de casal pequenos decorados - simples

Projeto: Rosalba Vargas – Os tons claros dão impressão de ambiente maior. As cores ficam apenas no jogo de cama. O painel de madeira na parede substitui a cabeceira e cria um design moderno.

Não tema, o preto pode ser seu aliado!

2. Criado-Mudo

O criado mudo pode ser usado em apenas um dos lados, servindo como móvel de apoio. Ao invés da luminária de mesa, você pode optar por um pendente de teto ou arandela de parede, assim sobra espaço no criado-mudo para guardar os objetos dos dois.

DICA: Criado mudo é muito importante! Logo, se você quer colocar um armário em volta de toda a cama para aproveitar o espaço limitado do quarto, considere colocar ao menos uma prateleira na cabeceira. Abolir o apoio de vez não é a solução, pois acaba fazendo falta, principalmente quando ficamos doentes e precisamos deixar remédios, uma aguinha ou um chá por perto.

A cama de casal não precisa ficar centralizada. Uma opção é levar a cama para um dos cantos do quarto e deixar um pequeno corredor para circular (ao menos 60 cm).

Reaproveitamento: seguindo o estilo industrial, foi utilizada uma veneziana de madeira como cabeceira. Criativo, não? Fica a dica!

Decorados - quarto de casal com espaço pequeno

3. Espelhos

Espelhos são ótimos para dar impressão de ambiente maior. Posicioná-los em toda a parede atrás da cama, como se fosse uma grande cabeceira, ou atrás dos criados mudos são ótimas pedidas em uma decoração de quarto de casal pequeno. As cores claras também ajudam a deixar o espaço visualmente mais amplo.

Decoração de quarto de casal pequeno com papel de parede

A parede com listras azul e marrom traz harmonia e a sensação de ambiente tranquilo ao dormitório. A cabeceira branca segue a mesma tonalidade da roupa de cama, o que dá impressão de ambiente estendido. Acima da cabeceira, o papel de parede com listras e medalhões azuis deixa o ambiente mais sofisticado. E mais uma vez os pendentes surgem como solução maravilhosa para quartos pequenos.

Quarto de casal pequeno decorado clean

Criado-mudo conjugado com penteadeira e um grande espelho camarim que, além de auxiliar na hora da make, ainda ajuda a dar profundidade ao espaço.

4. Papel de Parede

Papeis de parede são caros, então o uso em um quarto de casal pequeno representa um excelente custo-benefício. Você precisará de muito pouco material e ele fará uma diferença visual tremenda – vale muito a pena!

  • Papel de parede listrado pode ser um aliado para quartos de casal pequenos. Listras verticais são excelentes para espaços com pé direito baixo e listras horizontais transmitem a sensação de espaço maior.
  • Cuidado na escolha da estampa! Se você gosta de roupas de cama floridas, prefira um papel de parede discreto de um só tom. Usar papel de parede floral na cabeceira acaba limitando a escolha das roupas de cama, pois caso as estampas não sigam o mesmo padrão ou cores, o ambiente acaba ficando com muita informação.
  • Por outro lado, misturar estampas está na moda (ex: tigrado com florido, arabesco com listras, etc). Porém, combinações radicais requerem conhecimento, estilo e podem enjoar, caso você não esteja acostumada(o) com isso.
Fotos de quartos de casal pequenos decorados

A prateleira de canto e instalada junto ao painel de MDF é um modo de ter um móvel de apoio, sem atrapalhar e deixando o cômodo mais leve.

O papel de parede arabesco e claro confere requinte ao cômodo sem reduzí-lo visualmente. Repare no criado-mudo pequenininho conjugado com o roupeiro – tudo sob medida para um ambiente com espaço limitado.

Projeto: Yan Oliveira

5. Armazenamento Inteligente

  • Puffs colocados aos pés da cama são uma opção, principalmente se for estilo baú e disponibilizar de espaço para guardar objetos e até roupa de cama.
  • Prateleiras são sempre bem vindas e podem acomodar: livros, aromatizador de ambiente, perfumes e outros itens pessoais, luminárias de mesa, vasos de plantas e enfeites.
  • Dependendo do formato do cômodo, dá para apostar em um roupeiro com cama embutida.

DICA: Algo que não pode faltar em um quarto pequeno é a cama box baú – forma simples de otimizar o espaço!

Quarto de casal pequeno e claro com cama embutida no roupeiro e encostada na parede. A cama também possui gavetas.

Modelo de cama-baú de MDF branco mostrando roupas pessoais e de cama armazenadas. Ao lado, um criado-mudo de caixas pretas e luminária de chão.

Criado-mudo único, com luminária de parede e prateleiras – uma bela otimização do espaço! Para que todos os itens à mostra não carreguem o ambiente, a cor branca como predominante é ideal.

Numa proposta mais despojada, temos tudo e mais um pouco: estante, prateleira, cômoda, mesa de canto, cadeira retrátil fixada na parede, cama com gavetas, TV e muitos objetos e itens decorativos estilosos!

 

VEJA  Cortinas para Quarto de Bebê: Veja 50 modelos lindos

Decoração de quarto de casal pequeno com guarda-roupa

Se vocês ainda não tem filhos e compraram um apt de 2 quartos, dá pra usar o quarto menor como closet. Mas, se isso não for possível, saiba que closet não é requisito necessário para um dormitório moderno e bonito. Aliás, os guarda-roupas podem inclusive servir como itens decorativos! Vejamos as fotos.

Quarto de casal com closet sem portas e escrivaninha embutida.

Se o quarto de casal é muito pequeno, uma solução é investir em guarda-roupa planejado, para evitar desperdício de espaços.

Fotos de decoração de quarto de casal pequeno com roupeiro

Dicas criativas para quarto de casal pequeno com guarda roupa

Fotos de decoração de quarto de casal pequeno diferente e simples

Modelos de quarto de casal pequeno planejado

DICA: Quanto ao guarda-roupa, invista em modelos com portas espelhadas. Assim, além de criar a sensação de um cômodo espaçoso, você não precisará ocupar uma parede tão preciosa para colocar um espelho de corpo inteiro.

Decoração de quarto de casal de apartamento

Outra opção de decoração de quarto de casal pequeno com guarda-roupa é mandar fazer (planejado) ou até comprar modelos prontos que fiquem acoplados junto à cama. De qualquer forma, opte pelo mesmo material e cor, para criar a impressão de extensão.

Como ampliar visualmente quarto de casal pequeno

Aqui vemos uma foto que reforça a dica de que apostar em um guarda-roupa da mesma cor de outros móveis estende o ambiente. Nesse caso vemos uma cor escura (a madeira do armário) em destaque.

Melhores dicas de decoração de quarto de casal pequeno

DICA: Se a ideia é deixar o cômodo menos apertado, opte por modelos de guarda-roupa com portas de correr.

Vamos a mais algumas fotos de quarto de casal pequeno decorado com guarda-roupa, para lhe convencer de vez de que não é preciso ter um closet para criar um cantinho super sofisticado e lindo!

Ideias lindas para quartos pequenos de casal

quarto de casal pequeno decorado bege simples

Quarto de casal masculino pequeno decorado

Truques de decoração clean para quartos de casal pequenos

Cores para quarto de casal pequeno

Manter a sintonia entre as cores de todo o quarto ajuda a manter o ambiente acolhedor sem parecer minúsculo.

  • O branco e bege sempre são bem vindos, assim como o cinza claro, que está em alta.
  • Se você é fã do estilo clean, tons coloridos podem ficar para pequenos acessórios e são ideias para alegrar o ambiente. Uma flor ou algumas almofadas já dão conta do recado.
  • Se você quer fugir do tradicional branco, uma opção é usar um tom de azul claro, já que a cor transmite tranquilidade. Aliás, o turquesa está super na moda!
  • Para deixar o quartinho mais requintado e com ares contemporâneos, use objetos decorativos em metal. Dourado e cobre estão em alta!
Como decorar quarto de casal pequeno cinza

Neste projeto, a roupa de cama segue as mesmas cores das cortinas. Já a parede tem um tom mais claro que o conjunto, e o painel substitui a cabeceira. Eis uma decor moderna e masculina.

Como deixar o quarto de casal maior com decoração

Projeto: Larissa Markowics – Cores escuras com parcimônia também podem compor o quarto de casal pequeno.

Ideias simples para decorar quarto de casal pequeno

A iluminação natural também é importantíssima para ambientes reduzidos.

Fotos de quarto de casal pequeno decorado diferente

Como decorar quarto de casal pequeno delicado

Fotos de quarto de casal pequeno decorado

Para finalizar, selecionamos mais algumas fotos de dormitórios de casal lindos e com espaço mínimo para inspirar você que está se mudando para uma casinha ou apê pequeno.

Apertadinho, mas muito charmoso e aconchegante!

Fotos de quartos de casais decorados clean

Os criados em branco da mesma cor do painel e da roupa de cama estendem o ambiente.

Quarto de casal pequeno com berço suspenso, baú e mini cabideiro. Com jeitinho e criatividade dá para fazer caber tudo que os papais e o bebê precisam no dia a dia!

quarto de casal pequeno com papel de parede arabesco

Ideias de decoração de quarto de casal pequeno

Projeto: Daiana Koch – a iluminação embutida é perfeita para dormitórios. A escolha da cor diferente, mas pouco contrastante, reflete o gosto do cliente pelo estilo clean.

Como decorar quarto de casal minúsculo

Decoração quarto de casal pequeno com cabeceira vertical

Roupa de cama para quarto de casal pequeno

Lustres para quarto de casal pequeno decorado

Dicas diferentes para quarto de casal pequeno

Cores que deixam o quarto de casal pequeno maior

Decoração simples para quarto de casal pequeno de apartamento

Quarto de casal pequeno clean decoração simples

Dicas úteis para quarto de casal pequeno - móveis

O que achou das dicas e ideias de decoração de quarto de casal pequeno? Só porque o ambiente não é enorme como aqueles de capa de revista, isso não quer dizer que precisa ser sem graça. Não desanime com o tamanho, decore-o respeitando suas dimensões e transforme sua casa num lar delicioso e diferenciado. A dica para não errar é sempre levar em conta não apenas a beleza, mas também as necessidades do casal, a funcionalidade dos itens decorativos, a otimização do espaço e, é claro, os truques de ilusão de ótica!

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. lucia disse:

    Bom porq meu quero e muito pequeno

  2. lucia disse:

    Meu quarto tem 3,por 3

  3. Rafaela disse:

    Adorei as dicas, muito obrigado,

  4. Olá, adorei suas dicas, vou recomendar muito no meu site!

  5. Ana Lúcia Conceição disse:

    Nossa, admirável a dedicação e a maneira carinhosa de vocês colocarem o tema e as dicas ! Meus parabéns ! Sintam-se orgulhosos ! Eu tava tristinha e animei !!!!

  6. Rosiani disse:

    Otimas dicas
    A Minha cama fica com a lateral encostada numa parede e a cabeceira na mesma parede da porta. Ainda assim eu posso pintar com uma cor em destaque a parede da cabeceira, ou não fica bom porque não está centralizada e ainda tem a porta? 🙁

  7. ricardo disse:

    adorei as dicas, muito bom mesmo, obrigado por compartilhar!

  8. Valneia Ceschin disse:

    adorei as dicas.
    Mas continuo muito na duvida.
    meu quarto planejado e amadeirado e gostaria de colocar papel de parede na cabeceira da cama e cortina cinza. nao sei se fica bom, já que as tonalidades sao diferentes..

  9. Magnan disse:

    Lindos!
    A gente está buscando por móveis planejados para nosso novo projeto e já temos novas ideias!

  10. Ana Paula disse:

    As dicas são úteis e de muito bom gosto.

  11. Cassia disse:

    Ola amei as dicas principalmente das idéias de quarda roupa e as cores que podemos pintar ..mas queria uma ideia ,pois vou ter que colocar uma geladeira no meu quarto ,pode me da uma dica?desde já agradeço… Bjssd ass.cassia

  12. MARCIA REGINA DA SILVA disse:

    gostaria de modelos com um criado mudo para o quarto pequeno

  13. marcos americo disse:

    super luxo decorações lindas incrível Parabéns!!!

  14. Sandra Rocha disse:

    Amei viu mega bom gosto nada que nao podemos o simples c/toque sofisticado a ideia do espelho encima da parede cabeceira da cama td charmossimo lindo bjs no coração

  15. Luiz Navaro Souza de Holinda disse:

    Faltando poucos meses para o meu casamento e justamente procurando uma bela decoração para o meu quarto. Que louco isso. Estou aqui nesse momento em um momento de relaxamento no escritório antes de entrar em uma outra reunião e acabei me deparando com esse post simplesmente fantástico que já mandei o link para minha noiva que se encontra em Curitiba a trabalho. Acho que vai ser difícil conseguir decidir entre tantas opções lindas. Gratidão pelo belo trabalho de compartilhamento dessas decorações.

  16. Julia disse:

    Inveja de alguns desses quartos, kkkk! Mas todos são absolutamente lindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *