Dicas Imperdíveis de Decoração Colorida: Onde e como usar!

A decoração colorida ainda causa dúvida em muitas pessoas, mas se você não tem medo de arriscar em um estilo autêntico e alegre, aposte neste estilo!

 

Dicas para decoração colorida

  • Harmonia: para não errar no momento de combinar os itens e cores, o ideal é escolher alguns tons que fiquem equilibrados e usar os objetos baseados nos tons escolhidos.

Nada de tentar criar um arco-íris de mil cores!

  • Tonalidades: escolher a intensidade das cores é outro item importante no momento de decorar. Se você quer cores mais vívidas, invista nessa intensidade. O que pode ficar desagradável é misturar tons pasteis, com neon e vibrante, já que isso causa desconforto até mesmo para o olhar.
  • Estilo marcante: antes de trocar tudo no cômodo, tenha certeza de que você quer seguir este estilo, já que a decoração vai ficar mais marcada e intensa.

 

Decoração colorida

Sala

decoração jovem

O sofá branco é base neutra para a decor

Se a intenção é seguir o estilo colorido, mas você ainda quer uma maneira mais sútil de adicionar cor a sala, inspire-se nesta ideia. Aqui a predominância de branco é vista na parede e no sofá, enquanto os tonas mais alegres ficam para as mesinhas, enfeites, almofadas e quadros na parede.

sala colorida

Uma ideia para transformar a sala bege em um ambiente com mais cor é este projeto. Aqui as cores mais alegres como vermelho, amarelo, pink e turqyesa predominam no ambiente, mas apenas em detalhes e itens decorativos, o que torna fácil a mudança de estilo caso você enjoe.

parede preta

A estante é ideal para objetos decorativos

Para fugir da clássica combinação dos tons alegres com a mistura de branco ou bege, aqui a ideia é ter uma parede preta como base do ambiente, e em contraposição, uma outra parede com papel de parede geométrico e colorido.

 

Mais fotos

mesa de centro espelhada

cores sala

Cozinha colorida

decoração cozinha

A toalha de mesa floral é alegre

            Vamos combinar que fica até mais animador cozinhar em um ambiente desses! Aqui o duo de cores – azul e roxo – é predominante e isso facilita para deixar um visual colorido, mas sem pecar pelo excesso. Para trazer um pouquinho mais de cor, vale usar uma toalha de mesa com tons próximos ou com um pouco mais de destaque.

ladrilho hidráulico

A cozinha colorida deste projeto abusa da decoração com azulejo hidráulico, o que já traz vida para o ambiente. Mas não é só por aí que fica a mistura de tons; as cores também aparecem na cortina e combinadas com o branco dos armários ganham destaque.

piso madeira

Os armários planejados compõem a cozinha

Uma ideia simples para transformar o ambiente é este projeto, onde a parede foi decorada com azulejos de diferentes tons e isso traz alegria ao ambiente que antes tinha predominância da cor branca.

 

Mais fotos

decoração simples

cores cozinha

Sala de jantar

sala de jantar com piso madeira

A mesa com tampo de vidro é tendência

O projeto da sala de jantar moderna reúne itens de cores próximas e alegres. Na mesa redonda com tampo de vidro, as cadeiras que a compõem são de madeira e em diferentes tons (rozo, turquesa, azul e amarelo), enquanto as mesmas cores aparecem no papel de parede que estampa ao fundo do aparador.

decoração descolada

A parede é decorada com quadrinhos

            Com menos intensidade, este projeto faz um mix de cores com mais suavidade na mistura. A predominância é de vermelho e turquesa, mas outras cores aparecem em detalhes como as flores da mesa e na cortina da porta.

cadeiras coloridas

Se você quer uma maneira fácil de transformar o ambiente das refeições, se inspire nessas ideias de substituir ou pintar as cadeiras. E nada de usar uma só cor, a ideia aqui é usar uma mistura de tons para evidenciar a proposta.

 

Mais fotos

parede cinza

As cadeiras vermelhas contrastam com os detalhes amarelos

sala de jantar

Quarto

quarto feminino

O lustre candelabro decoram o espaço da escrivaninha

Este projeto do quarto feminino é uma mistura predominantemente nos tons de pink, aralanjado e amarelo. As cores vívidas são bem alegres e valorizam o ambiente de menina. Para dar um pouco de contraste, o espaço ainda é decorado com pontos na cor turquesa.

quarto casal

A ideia também pode se estender para o quarto de casal, e aqui a proposta é ter um ambiente agradável sem tornar-se carregado demais. Para isso, almofadas coloridas na cama, poltrona amarela e quadrinhos decorando as paredes.

papel de parede geométrico

Almofadas coloridas decoram a cama

Com um visual bem alegre, esta proposta tem o papel de parede ao fundo e as cores se repetem na roupa de cama e nas almofadas. A combinação alegre é ótima para quartos jovens.

 

Mais fotos

quarto infantil

cores para quarto

E aí, você arriscaria uma decoração colorida? Em qual ambiente você mais gosta desse mix de cores?

Você pode gostar...