Cores que combinam com vermelho – 60 dicas incríveis de decoração!

Quais são as cores que combinam com vermelho? Essa é uma dúvida muito comum entre quem deseja construir, reformar ou decorar.

Afinal, à primeira vista parece super complicado misturar outras tonalidades com uma cor que já é tão intensa e chamativa.

Cores que combinam com vermelho 4 1

Contudo, a partir de algumas dicas e estratégias você consegue decorar qualquer ambiente utilizando vermelho sem medo do resultado ficar sobrecarregado ou brega.

Quer saber como? Elaboramos um artigo repleto de dicas para você combinar cores, além de imagens de inspiração, que vão lhe ajudar a se dar bem na decoração de qualquer espaço.

Cores que combinam com vermelho 3 1

Cores que combinam com vermelho – Dicas de decoração

Ao decorar um ambiente, é comum e até mesmo indicado por especialistas, definir uma paleta de cores para compô-lo.

Geralmente se escolhe uma cor para ser a principal e pelo menos uma para ser, digamos, a coadjuvante do pedaço. Uma das últimas tendências é determinar o vermelho como o protagonista do ambiente, algo que não era muito visto anos atrás.

Se antes o vermelho era visto como chocante demais para ocupar grande parte de um espaço, agora ele tem sido utilizado com frequência em projetos de decoração de diversos estilos.

Legal lembrar que, nos anos 60, 70 e 80 essa era uma cor que fazia parte das paletas, das populares às sofisticadas, por muita influência de conceitos como Hippie e Pop Art. Além disso, tinha muita presença em decorações Kitsch, que nasceu mais precisamente na Alemanha e se utiliza da junção de elementos exagerados.

Paleta de cores que combinam com vermelho

Paleta de cores que combinam com vermelho

Com o passar dos anos, o vermelho destacado no design de interiores foi perdendo força, sendo considerado um auxiliar na decoração. Ou seja, requisitado somente para móveis, têxteis e objetos de ornamentação. Era para ser somente um detalhe para dar aquele toque de cor.

Só nos últimos anos que a “cor do amor” voltou a ganhar espaço dentro das casas, dos apartamentos, ambientes comerciais… Com esforço perdeu-se o medo de pintar as paredes de vermelho!

E se você é uma dessas pessoas que está com coragem total de investir no vermelho para decorar, deve ter ‘cartas na manga’ para poder combiná-lo com o restante da composição. Certo?

Mas quais são as outras cores que ficam bem com o vermelho? Como não errar a mão?

Cores que combinam com vermelho

Salas que usam vermelho como protagonista

Bom, toda cor consegue fazer par com alguma outra. Disso não restam dúvidas. O vermelho, mesmo sendo bem intenso, também tem esse potencial.

Abaixo você pode conferir a tabela de cores e perceber que há cores análogas e complementares.

Paleta de cores

Tanto as análogas, que estão diretamente lado a lado, quanto as complementares, que basicamente estão opostas, são as mais indicadas para combinar.

Esse conceito é válido para decoração, moda, beleza, entre outros segmentos que se utilizam de cores.

Nesse sentido, podemos notar que as cores que combinam com vermelho são:

Vermelho ou bordô

Sim, o vermelho + algum tom de vermelho resulta em uma decoração incrível, apesar de exótica. Nesse caso, o intuito é criar um tom sobre tom, utilizando um mais forte e outro mais brando. Para suavizar, você pode aplicar branco nessa composição também.

Branco

Parece óbvio, mas vale citar o branco pelo simples fato de que é a cor mais versátil do mundo. O vermelho com branco é harmonia pura, equilibrando a cor quente com muita calma e simplicidade. Dá super certo e é muito fácil de escolher elementos para esse décor.

Cores que combinam com vermelho

Preto

Também extremamente versátil e neutro, o preto pode deixar o vermelho mais imponente e elegante. É preciso ter cuidado para não sobrecarregar, principalmente quando é um ambiente sem muita iluminação natural.

Cinza

Essa tem sido a cor queridinha da decoração de interiores nos últimos anos. Sua características de neutralidade e sobriedade garantem um equilíbrio importante para o conforto nos espaços. Podem ser usados todos os tons de cinza, dos mais claros aos escuros.

Bege

O bege é um outro tom neutro que pode ser combinado com facilidade com o vermelho. Essa junção resulta em ambientes elegantes e sofisticados. É uma ótima dica para quem quer apostar na intensidade do vermelho com cautela e não deseja ir no tradicional branco.

Cores que combinam com vermelho

Verde água, folha e militar

Por incrível que pareça, o vermelho fica muito bem com estes três tons de verde. Um é mais clarinho, outro é mais forte. Eles podem ser usados para fazer uma decoração diferenciada, alegre. Esse é um exemplo de combinação de cores complementares, ou seja, aquelas que fazem um contraste positivo.

Rosa

Se você quer ousadia, intensidade e até romance pode misturar o vermelho com o rosa. Geralmente, usa-se o rosa pink mesmo, sobretudo quando se deseja implementar de décor Kitsch ou vintage. Dá para recorrer ao rosa bebê também.

Cores que combinam com vermelho 1

Amarelo

Você pode unir duas cores quentes na decoração de um mesmo ambiente. Qualquer cantinho de sua casa vai ficar cheio de personalidade ao usar vermelho com qualquer tom de amarelo. Pode ser mostarda, ocre, ovo, entre tantos outros.

Laranja

Essa combinação também é bem “hot”, semelhante à união com o amarelo. Esse tipo de décor costuma ser bastante motivador e animado, por isso deve-se ter o cuidado na hora de compor o ambiente, já que pode se tornar cansativo aos olhos.

Cores que combinam com vermelho

Azul

Já adiantamos que os tons de azul que mais combinam com o vermelho são: royal, marinho, jeans ou claro (bebê). O Tiffany também está super na moda atualmente e dá um toque muito especial. No caso de azuis escuros, o visual segue a linha Navy.

Marrom

Classe é o nome para a combinação do marrom com vermelho. Ao serem misturadas em uma decoração, essas duas cores têm poder de transmitir seriedade, tradicionalismo e sofisticação. É uma dica para quem deseja criar um local marcante ou então quer adotar o estilo rústico.

Cores que combinam com vermelho 2 1


Essas são as principais cores que combinam com vermelho. Tem mais alguma sugestão? Decorou algum ambiente misturando o vermelho com alguma outra tonalidade? Mostre para a gente!

Fique ainda mais experto sobre o assunto: Tons de vermelho na decoração – 60 inspirações e dicas incríveis!


Fotos de ambientes decorados com vermelho

Logo após você ficar sabendo da lista com as 10 cores que combinam com vermelho poderá conhecer com a gente muitos projetos decorados!

Selecionamos imagens que vão te surpreender em relação ao uso do vermelho na decoração. Há dicas para empregar essa cor em salas de estar, de jantar, cozinhas, quartos e banheiros. Ou seja, praticamente para sua casa toda.

Se você ainda está com dúvidas sobre como apostar na decoração vermelha, continue acompanhando este artigo. Você vai entender como é super possível ter bons resultados 🙂

Cores que combinam com vermelho

Sala de estar

Salas de estar pedem conforto, mas ao mesmo tempo costumam imprimir personalidade de quem mora na casa. Sendo assim, o vermelho pode ser usado nesse ambiente como protagonista desde que se tenha plena certeza de sua forte presença.

Quem curte um décor intenso e ousado vai se dar super bem. Dá para pintar as paredes de vermelho e escolher outras cores para os móveis e elementos decorativos. Para não ficar algo sobrecarregado a dica é mesclar com outras tonalidades nas paredes. Os papeis de parede também são boas alternativas.

Se o objetivo é apostar em mobília vermelha para a sala, pode ficar tranquila (o), pois atualmente as lojas têm oferecido uma gama enorme de opções nessa cor.

Segundo especialistas, quem prefere uma sala de estar com ar mais tranquilo e brando, pode até tentar por o vermelho na paleta de cores. Mas vai acabar desistindo da ideia com o tempo, pois essa cor é tão vibrante que acaba com qualquer sentido de monotonia.

Lembre-se das cores que combinam com vermelho para decorar esse ambiente, como o branco, laranja, rosa, cinza e bege, por exemplo.

Leia mais sobre o tema: Sala Vermelha: + de 40 Inspirações Luxuosas: Dicas de Decoração!

Inspire-se com ideias de salas de estar decoradas com vermelho:

Salas com tons de vermelho

Sala de estar cinza com vermelho

Sala de estar cinza com vermelho

Sala de estar vermelha

Sala de estar vermelha

Cores que combinam com vermelho 5 1

Cores que combinam com vermelho 6

Cores que combinam com vermelho 7

Cores que combinam com vermelho 8

Cores que combinam com vermelho 9

Cores que combinam com vermelho 10

Sala de jantar

Também dá para investir no vermelho combinado a outras cores nas salas de jantar. Essa é uma forte tendência, que é muito relacionada à cultura de decorar restaurantes com o vermelho.

Na maioria das vezes, a sala de jantar recebe um ar sofisticado com o vermelho. Para combinar, você pode lançar mão de móveis laqueados, com certo brilho e acabamentos de primeira linha.

Leia mais sobre o tema: Sala de jantar decorada – 75 ideias e projetos incrivelmente lindos!

Dê uma olhadinha a seguir nos modelos de sala de jantar com vermelho e demais cores combinando:

Sala de jantar decorada com vermelho

Sala de jantar decorada com vermelho

Sala de jantar decorada com vermelho Sala de jantar decorada com vermelho Sala de jantar decorada com vermelho

Sala de jantar decorada com vermelho

Sala de jantar moderna decorada com vermelho

Cores que combinam com vermelho 4 3

A sala de jantar pode ser todinha vermelha

Sala de jantar decorada com vermelho

Sala de jantar decorada com vermelho e azul

Ambiente que combina azul com o vermelho

Sala de jantar simples decorada com vermelho

Sala de jantar simples decorada com vermelho

Sala de jantar simples decorada com vermelho

Sala de jantar simples decorada com vermelho

Sala de jantar azul marinho com vermelho

Dica para aplicar cores intensas

Sala de jantar com vermelho e piso quadriculado

Sala de jantar com vermelho e piso quadriculado

Cozinha

Outro ambiente que costuma ser usado para fazer e comer refeições, assim como a sala de jantar. Porém, é de estadia mais rotativa e rápida, na maioria das vezes. Por isso mesmo que o vermelho é muito bem-vindo na decoração dele.

Essa cor é conhecida pela sensação de movimento e motivação. Além disso, é a cor da paixão, e pode ser usada como conceito para aqueles que são amantes da gastronomia e querem levar esse significado para dentro desse espaço.

Leia mais sobre o tema: Cozinha vermelha: dicas e 60 ambientes lindíssimos!

Confira tendências em decoração de cozinhas vermelhas misturadas a outras cores:

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha clássica

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Já pensou em misturar o vermelho com amarelo assim?

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Cores que combinam com vermelho na cozinha

Quarto

Quer renovar a cor de seu quarto, mas não sabe como? O vermelho pode ser empregado para dar um up de cor e afeto a esse ambiente que é tão particular.

O mais comum é usar o vermelho na composição de quartos de casal. Afinal, essa cor é tida como símbolo do amor, da sensualidade e do romance. Por isso sempre cai muito bem!

As versões clássicas como vermelho e branco e vermelho e bege são muito fáceis de adotar e deixam o quarto cheio de charme.

Veja a seguir modelos de quartos decorados com vermelho:

cores que combinam com vermelho no quarto

Quarto de casal com predominância do vermelho

cores que combinam com vermelho no quarto

cores que combinam com vermelho no quarto

Quarto que combina vermelho com preto

cores que combinam com vermelho no quarto

cores que combinam com vermelho no quarto

Quarto com camas de solteiro e paredes vernelhas

cores que combinam com vermelho no quarto

cores que combinam com vermelho no quarto

Quarto vermelho com decoração minimalista

cores que combinam com vermelho no quarto

cores que combinam com vermelho no quarto

cores que combinam com vermelho no quarto

Dica para decorar quartos de crianças ou jovens

Banheiro

Por fim podemos falar sobre o uso do vermelho nos banheiros e lavabos. É comum que esses ambientes sejam sempre deixados de lado quando o assunto é decoração.

Mas o fato é que eles podem ganhar uma repaginada apenas modificando a cor e, assim, se tornar um local muito mais agradável.

Dê uma olhadinha nos banheiros lindos que combinam o vermelho com outras cores:

banheiro vermelho

Banheiro vermelho e cinza

Banheiro vermelho e cinza

Banheiro vermelho Banheiro vermelho Banheiro vermelho Banheiro vermelho

Banheiro com papel de parede vermelho

Banheiro com papel de parede vermelho

Banheiro vermelho

Banheiro que mistura vermelho, branco e preto

Banheiro que mistura vermelho, branco e preto

Banheiro vermelho e branco

Banheiro vermelho e branco


E então, o que achou de nosso artigo sobre cores que combinam com vermelho? Já sabe quais irá usar em sua decoração? Conte para a gente!

Aproveite para ler também:

Banheiro vermelho: 35 Dicas, Combinações e Tons

60 Salas com Sofá Vermelho Incríveis – Modelos & Como Combinar!

Casas Vermelhas: Dicas de tintas e 28 modelos de fachadas

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre decoração. Até uma próxima!

Você pode gostar...