Pisantes para Jardim: Materiais, Características e + de 30 Modelos

Os pisantes para jardim são essenciais para quer proteger a vegetação cultivada em casa e também dar acesso de uma área à outra. É importante, contudo, saber escolher o melhor material para o seu jardim, levando em conta as intempéries do clima, se estará na grama, na terra ou em pedras e também se combina com o estilo de decoração, claro.

Quer conhecer diversos modelos de pisantes? Venha com a gente ler esse artigo!

pisantes-para-jardim-capa-dos-post


Modelos de Pisantes para Jardim e Grama

De pedra

As pedras se destacam entre os tipos de pisantes para jardim. Eles proporcionam beleza e conferem mais segurança para quem escolhê-las. Existem muitos tipos de pedras para investir, os mais comuns para essa finalidade são: ardósia, basalto, goiana, granito e miracema.

Elas são as mais escolhidas quando se quer obter, além de itens para proteger a natureza das pisadas, muita sofisticação. Se você quer um acabamento para o seu jardim que ofereça muita classe, as pedras são as melhores opções.

pisantes-para-jardim-de-pedra

E o ar chique que ela proporciona não significa que você vá desembolsar muito dinheiro, não. Há alguns tipos de pedras mais em conta, como as ardósias, por exemplo. Quem quer economia e beleza, pode apostar nelas.

Um benefício é que as pedras são naturalmente antiderrapantes, dispensando a aplicação de resinas ou impermeabilizantes. Sua porosidade é a responsável por isso.

Chame um profissional especializando em pedras naturais para fazer a instalação, pois só ele irá saber qual é a melhor espessura, dimensão e o formato para o seu jardim.

Veja mais modelos para você se inspirar:

pisantes-para-jardim-feitos-com-pedra

pisantes-para-jardim-feitos-com-pedras

pisantes-para-jardim-feitos-de-pedras

pisantes-para-jardim-feitos-pedras

pisantes-para-jardim-feitos-com-pedras-granito-branco

pisantes-para-jardim-feitos-com-pedras-granito


De concreto

Os pisantes de concreto são os mais acessíveis e simples de serem instalados. Isso por que seu custo é mais baixo que os outros tipos de materiais, às vezes não necessita de um profissional qualificado – se você tiver experiência ou facilidade para aprender, pode fazer seu próprio pisante.

Além disso, eles podem ser construídos diretamente na grama ou na superfície em questão, pois não necessita de um contrapiso. Muito resistentes, eles oferecem, então, um dos melhores custos x benefícios para quem procura o melhor material para construir pisantes para jardim.

Eles são uniformes, o que os diferencia das pedras, e na hora de serem moldados podem ganhar a forma que você quiser. Por isso é comum as pessoas escolherem formatos diferentes para seus pisantes, como polígonos assimétricos e outros mais divertidos.

Veja mais modelos para você se inspirar:

pisantes-para-jardim-concreto

pisantes-para-jardim-de-cimento

pisantes-para-jardim-de-concreto-lado-externo

pisantes-para-jardim-de-concreto-pes

pisantes-para-jardim-de-concreto

pisantes-para-jardim-de-cimento-flor


De madeira

A madeira é um material que combina com qualquer outro e fica bem em qualquer tipo de ambiente. Nos jardins ela ganha um aspecto rústico, mas ao mesmo tempo pode recriar um estilo minimalista e clássico. Combine esse tipo de pisante com cascas de árvores e pedras ornamentais para deixa tudo ainda mais belo.

O mais legal é que a madeira é manipulável, podendo se transformar em qualquer formato. O mais utilizado é o retangular e com a altura suficiente para pisar confortavelmente, claro. Mas é possível encontrar modelos redondos e com outras formas.

É importante também, verificar os tratamentos que essas madeiras receberam, pois é preciso estarem bem resistentes ao tempo, como sol e chuva, e para isso necessitam de produtos especiais. A dica é contratar um profissional especializado.

Veja mais modelos para você se inspirar:

pisantes-para-jardim-madeira

pisantes-para-jardim-de-inverno-madeira-diferente

pisantes-para-jardim-de-inverno-madeira

pisantes-para-jardim-de-madeira-bonitos

pisantes-para-jardim-de-madeira

pisantes-para-jardim-feitos-de-madeira

pisantes-para-jardim-madeira


De tronco

Outro modelo muito utilizado para quem quer um jardim mais rústico e provençal é o pisante feito de tronco de árvore. Eles são clássicos na hora de decorar jardins, principalmente quando se trata de casas de interior, em casas de campo e fazendas.

Tudo que é vindo da natureza garante mais credibilidade. Ao falarmos de decoração isso também ganha força. Os troncos com certeza darão um estilo diferenciado ao seu jardim, até por que, cada tronco possui uma característica única, não haverão outros iguais. Você terá um jardim exclusivo.

Você pode encontrar restos de troncos e aproveitá-los ou encontrar essas peças em uma madeireira. O custo, dependendo da madeira escolhida, e já ela já vier tratada (pois é preciso utilizar produtos impermeabilizantes, etc), não será muito alto comparando com a pedra e da madeira.

Veja mais modelos para você se inspirar:

pisantes-para-jardim-de-troncos

pisantes-para-jardim-troncos-arvores

pisantes-para-jardim-troncos-bonitos

pisantes-para-jardim-troncos-diferentes

pisantes-para-jardim-troncos

pisantes-para-jardim-de-troncos-modelo

pisantes-para-jardim-tipo

pisantes-para-jardim-troncos-beleza


Onde encontrar pisantes para jardim

Quer saber onde fazer uma cotação de preços de pisantes para jardim? Selecionamos algumas lojas que possuem sites e que oferecem o serviço de orçamento online. Mas com certeza em sua cidade deve haver alguma empresa especializada em pisantes, geralmente, são aquelas que oferecem serviços de pisos e revestimentos.

Veja nossas dicas de site:


Gostou de conhecer mais sobre pisantes para jardim? Eles são sinônimo de cuidado, delicadeza e sofisticação, e por isso, podem e devem ser implantados sem falta em qualquer tipo e estilo de jardim. Independe se a sua área verde é interna, externa, pequena ou grande. Aposte nos pisantes para proteger a vegetação e chame um especialista qualificado para te ajudar!

Você pode gostar...